primeiro pedido de socorro...

ash[M]ael

Membro
Boas, grandes mestres do mundo digital....

Ajudem-me a saber o que tenho dentro da minha caixinha preta aqui debaixo da mesa....

Quero fazer um pequeno upgrade (mas sou um GANDA NABO) e queria saber que hardware tenho sem abrir a caixa... tipo, que memórias tenho, que disco, que gráfica...

Essencialmente, queria jogar FEAR na minha maquineta, mas isto anda mais devagar que o meu Uno a subir o Marão... Se eu souber o que tenho aqui dentro posso fazer o meu 2º pedido de socorro aqui ao povo...

Sei que há programas que dizem que cpu temos, que memoria e grafica... que tal um linkzito onde descarregar isso?

Sei que tenho uma asus a8nsli premiun e 1 giga mem e uma 730 Gs... mas n sei mesmo mais nada...

PLZ HELP

Sérgio---
 
Última edição:
Sim, realmente.. tens tudo o que precisas de saber... agora o que nos precisamos de saber é quanto queres gastar para por isso a dar FEAR...
 
Pois... eu sei o que lá está, mas vejo tanto ppl a falar de ddr2 400, 667, etcetec que fico com os tiroliros à roda... e depois tantas gráficas que mete medo só de pensar o que posso adquirir sem meter água...

basicamente... será que com 2 gig de mem, igual à que tenho, e uma placa gráfica melhor (se sim qual, aí até os 200 € - ou menos:007: ) eu poderia jogar FEAR estilo audi A3 2.0 TDI a subir o Marão? (Lembram-se???... eu ando de Uno 45):lol: desculpem a nabice, ok?...

Sérgio---
 
ash[M]ael;1596695 disse:
Pois... eu sei o que lá está, mas vejo tanto ppl a falar de ddr2 400, 667, etcetec que fico com os tiroliros à roda... e depois tantas gráficas que mete medo só de pensar o que posso adquirir sem meter água...

basicamente... será que com 2 gig de mem, igual à que tenho, e uma placa gráfica melhor (se sim qual, aí até os 200 € - ou menos:007: ) eu poderia jogar FEAR estilo audi A3 2.0 TDI a subir o Marão? (Lembram-se???... eu ando de Uno 45):lol: desculpem a nabice, ok?...

Sérgio---
PAh, pelo sistema que tens tu tens DDR (1) pois tens um AMD skt 939, sei isto porque a tua mobo é uma A8N chipset nforce 4, se queres gastar numa gráfica vai para uma 8600GT que compras entre 125€ a 150€ (modelos já com OC de fábrica)

Memoria tens de saber quantas placas tens, se tiveres 2x 512, eu recomendo a venderes e a comprares 2x 1GB, ou então compras mais 2x 512 e ficas com os slots todos ocupados.
Se tiveres só uma placa de 1Gb então compra outra, para ficares com Dual-Channel (claro que elas precisam de ser iguais.)

Depois se não quiseres mudar de CPU recomendo um bocadinho de OC nisso, mas vais ter que aprender um bocado porque essas memorias não são lá muito boas e vais precisar de por divisores e etc..

Básicamente se não quiseres mudar de sistema é isto que podes fazer..
 
ele tem ali um sistema bacano!
para jogar basta-lhe mais ram (1gb deve andar ai nos 60euros) e uma 8600gt (125euros)!
com 185euros passas a bombar nos fogos (tipo A3 2.0 com repro)!
se for para jogares tipo bugatti veyron seria uma 8800gtx, mas ai tinhas que mudar o pc td para aguentar a pedalada da grafica!
 
ele tem ali um sistema bacano!
para jogar basta-lhe mais ram (1gb deve andar ai nos 60euros) e uma 8600gt (125euros)!
com 185euros passas a bombar nos fogos (tipo A3 2.0 com repro)!
se for para jogares tipo bugatti veyron seria uma 8800gtx, mas ai tinhas que mudar o pc td para aguentar a pedalada da grafica!

Ora nem mais!!:x2:
 
Malta...

Obrigadão pela ajuda... foi isso mesmo que precisava.. e como quem anda de uno nem precisa da repro po A3, vou mesmo é aumentar a mem... (2 iguais de 1 Gg cada) e a gráfica vai mm ser uma 8600 gt (sempre gostei mais dos modelos GT, são mais desportivos,lol)...

E com isto gasto pouco carcanho, que o suposto engenheiro f***-nos os € € € todos...

Como paga, quem vier a Paredes tem a cervejola de borla....

Uma vez mais, obrigadão por me ajudarem tão rápido como isto... E deixo os OC para quem sabe, ou seja Vocês... na minha rua os Veyron raspam nas lombas... loooooool

Sérgio Mendes----
 
ash[M]ael;1596952 disse:
Malta...

Obrigadão pela ajuda... foi isso mesmo que precisava.. e como quem anda de uno nem precisa da repro po A3, vou mesmo é aumentar a mem... (2 iguais de 1 Gg cada) e a gráfica vai mm ser uma 8600 gt (sempre gostei mais dos modelos GT, são mais desportivos,lol)...

E com isto gasto pouco carcanho, que o suposto engenheiro f***-nos os € € € todos...

Como paga, quem vier a Paredes tem a cervejola de borla....

Uma vez mais, obrigadão por me ajudarem tão rápido como isto... E deixo os OC para quem sabe, ou seja Vocês... na minha rua os Veyron raspam nas lombas... loooooool

Sérgio Mendes----
lol eu também gosto dos modelos GT :P

e os veyron são bombas, mas levam pouca gente :D acabas por ter um uno todo tunning :D

e AMD rules :D :P
 
ah pois nao!
e alcool para o carro?
isso e bolas de naftalina e alcool numa scooter dao-te uma tarde de grande diversao!!!
 
jovem, eu rolo o fear cm 512mb ram, numa ati 5500GE cm os graficos em HIGH e ele nao falha nada, creio que o teu sistema nao tem nada de mal, se calhar ta é a precisar de um Format c: !xD
 
desculpa???uma ati 5500?
512mb de ram e corres o FEAR com tudo no maximo?
nao devemos tar a falar do mesmo fear!
a nao ser que essa grafica seja do outro mundo!(5500 da ati???9
 
Back
Topo