1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Primeiro Portatil até 700€ [Toshiba em mente]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Freek1ll, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 823)

1. Freek1ll

Freek1ll Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    (mas pode ir até 16'')

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer de preferência não porque pelo que ouvi dizer a assistência e qualidade dos materiais deixa muito a desejar.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho de Universidade, dia a dia da Internet e um jogo ou outro no fim de semana e férias

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar de vez em quando mas não todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Mais de 2 de preferência.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, jogos como Oblivion e rome total war.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar numa loja física na zona de Lisboa/Loures.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não sei responder.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim (de preferência cor preta) e com o ecrã mais ou menos quadrado (não gosto muito daqueles ecrãs demasiados achatados)

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Final de Maio (este mês)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Cerca de 320GB. Pode ser menos mas não muito.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    eSATA
    Memory stick

P.S.- Ja estive a ver alguns portateis pela net e o que mais me intressou foi este Toshiba:
    Este custa 700€ mas como não conheço O processador nem a placa gráfica não sei se é uma boa escolha.

Última edição: 20 de Maio de 2009
  2. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Ninguem? Até é urgente visto ke em menos de 10 dias devo compra-lo...

3. ninooo

ninooo Power Member

4. pri3st

pri3st Power Member

Recomendo o HP DV6-1120. Apresenta-se com muito boa performance e com bastantes acessórios interessantes.

Cumps

5. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Acer sinceramente está fora de questão...

Quanto ao Hp, Dual Core não é um bocado fraco para os dias de hoje?

6. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não. Dual-core é o standart nos portáteis.

O dual-core do HP é que é fraco.

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

por mais 100 eur ainda tens dv5-1170 nas fnacs, e levas uma boa máquina :) não aparece é no site...

8. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Isso já nao posso dar...E 700€ ja estou a puxar um bocado...

Quando ao dual core, ele é muito pior que o AMD do toshiba?

Outra questão: Tenho um amigo que diz que tem vindo a perder confiança na Toshiba porque tem visto muitos portáteis a avariar algum tempo depois da compra...Alguém sabe se isto é verdade?
    Eu quando tiver o portatil vou ter o maximo cuidado possivel com ele mas acham que mesmo assim devia evitar toshibas?

Última edição: 21 de Maio de 2009
  9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

isso do avariar tens 50% de hipóteses em todas as marcas... avaria ou não avaria... uma marca pode ter um nível de falha ligeiramente superior, mas nunca é muito mais... o problema é que uma pessoa com uma má experiência tende a generalizar para todos os produtos da mesma marca.

relativamente à máquina, eu preferia o hp dv6-1120 ao toshiba que indicaste.

10. pika83

pika83 Power Member

Última edição: 22 de Maio de 2009
  11. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Esses foram a minha primeira opção...Mas quando os fui ver a loja eram demasiado feios sinceramente...

Quanto ao processador do dv6 acham que ele se aguenta mais uns aninhos? Os 4Gb de RAM também ajudam um bocado certo?

EDIT: Andei a fazer umas pesquisas e encontrei este site ke diz que o cpu do Hp dv6 (rank 170) é melhor que o do Toshiba (uma versão mais avançada que o do Toshiba está em rank 183)...Alguem me pode confrmar isto? É que eu só estava a pensar no Toshiba porque pensava que tinha melhor cpu que o hp.
    http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Pentium+Dual-Core+T4200+%40+2.00GHz

EDIT2: Deparei-me com outro portatil que me pareçe melhor que os outros 2 e até está mais barato (só não sei se a placa gráfica é grande coisa). Alguem me pode esclarecer?http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=25323

Última edição: 22 de Maio de 2009
  12. pika83

pika83 Power Member

fui a ***** hj e um dos portateis que te indiquei baixou para 499 se nao estou em erro..promocao maluca com oferta de PEN kanguru...e com 10% de desconto em talao...ou seja 50 euros em talao...muito bom..

edit...ja esta actualizado no site...podes confirmar...eu gosto bastante do aspecto deles mas sao gostos....estao os 2 as 499€

13. Freek1ll

Freek1ll Power Member

14. Green_Man

Green_Man Power Member

Comprei um igual há 2 semanas atrás mas por menos 100 euros (desconto especial noutro lado).

Não estou nada arrependido. Excelente máquina, boa escolha :)

15. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Quanto tempo dura a bateria mais ou menos ja agora? E aquece muito o pc?

Última edição: 24 de Maio de 2009
  16. JDrEd

JDrEd Power Member

Também estou pensando em comprar um igual e tenho as mesmas perguntas a fazer :D

17. Green_Man

Green_Man Power Member

Para ser franco, quem o usa é a minha mulher e ela ainda não o pôs verdadeiramente à prova no que diz respeito à bateria. Tem andado mais ligado à electricidade do que outra coisa.
    Quanto ao aquecimento, e até em comparação a um Vaio, parece-me que aquece menos. Ainda à pouco, esteve ligado 1 hora e tal e está morno :)

Edit: A placa gráfica é excelente, o processador e memória são mais do que suficientes actualmente e a qualidade de construção é irrepreensível. Ainda tem o bónus de ter a ligação HDMI para quem quiser ver umas coisas em alta-definição no LCD lá de casa.
    A única coisa que não gosto tanto é o toque das teclas do teclado. Já a parte do rato virtual + teclas do rato acho-os muito bons: sensíveis, suave ao toque e ergonómicos.
    Para os maníacos da limpeza, o material preto da caixa e teclas é bonito, mas, não disfarça nada por onde andam as mãos.

Última edição: 24 de Maio de 2009

Partilhar esta Página