Primeiro portatil.. qual o melh SO?

moraside

Power Member
ola pessoal.. comrpei o hp pavillon dv5 1050ep.

é excelente :P


e agora quero o seguinte conselho.. esta maravilha do vista ta cheia de *****.. ate mete nojo.

Há algum vista mais pro que isto? que n esteja sempre a perguntar maravilhas e a dizer que ele proprio é fantastico e que me facilita brutalmente a vida e que é o meu primeiro portatil que é mesmo meu..

o gajo é convencido pa crlh.. looool


Aconselham-me a mudar?

Se sim.. para qual?
XP ou Vista?

Se for o vista.. que tipo de vista? o ultimate?

respondam-me a isto sff..

Visto que é o meu primeiro portatil.. podem deixar conselhos para ele.. sem ser os que ja tao stikie na secçao.


Fiquem bem e obrigado :P
 
Ola.

Acredita que tens o melhor sistema operativo. Apenas tens que aperfeicoá-lo.
Para isso consulta uma thread que tem na secção do Windows para saberes como optimizá-lo.
E desde já recomendo instalares logo o Service Pack 1 para ficar mais optimizado.

Deixa-te ficar com o que tens, pagar uma licença para Ultimate nao te vai trazer grandes mudanças,
PAra usares o Ultimate no maximo no minimo uns 3GB de RAM tens que ter, se nao tens, aconselho a meteres uma placa de RAM para puxares ate aos 3GB para teres bom desempenho com o Vista
 
concordo completamente com o paradox000, o vista depois de o conhecermos é mesmo muito bom, penso que a maioria das pessoas nao gosta devido á diferença brutal que existe entre o xp e o vista, é altamente personalizado com muitas ferramentea de auditoria e de segurança além disso o futuro mais proximo passa sempre pelo vista e nao pelo xp.
 
Que tipo de utilização dás ao teu portátil? Será que vale a pena pagares uma nova licença (que não é nada barata...) para mudares de versão só porque ainda não te habituas-te a ela?
Vens do XP correcto? é normal que o primeiro impacto não seja fácil, no meu caso foi igual mas dá tempo ao tempo visto que se realmente não for o que estás a espera logo se pensa em mudar se S.O agora parece-me ainda prematuro configura o vista a tua maneira é bastante funcional e mais intuitivo que o XP, força com isso e boa sorte.
PS: Essas coisas de que é "super-funcional" lol é publicidade de inicio por norma não te anda sempre a aparecer é tipo "promocional" lol não te preocupes.. :P
cump's.
 
Última edição:
Se quiseres mudar para o XP a coisa resume-se a isto: tens de pagar por uma licença. E pagar para mudar para pior acho que não é lá muito agradável. Deixa-te com o Vista que estás bem, é uma questão de habituação.
 
eu tenho 3Gb de ram :P

ok.. eu vou deixar este s.o.



so mais uma coisa.. isto vem com coisas instaladas que nao quero para nada.. nao consigo desinstalar o norton por exemplo...


sabem cm se faz?
 
Back
Topo