Primeiro Post :) Maquina SLR

mussulo

Power Member
Bem muito boa noite para vcs.

Depois de quase 1 mes a ler e ler e ler o topico ( acho que já conheço os user todos da fotografia ), e tudo para saber opinioes e reviews de maquinas e lentes, vou escrever o meu primeiro post por aqui.

Vou comprar um Dslr no verão (aniversario), e desde já estou inclinado para a CAnon eos 40d ou a nikon D90, vai ser a minha primeira maquina deste estilo entao gostava de tirar algumas duvidas em relação ao mundo da fotografia em geral :

( não sou nenhum profissional, gosto de fotografias e photoshop, engenharia civil e desporto )

a principal utilização vai ser para fotografar:

- Obras;
- Desporto ( skate, wakeboard)
- e as habituais fotos de amigos/paisagens, festas ehhehehe


- Comprar só o corpo ou um kit ?

- Todo o mundo fala da qualidade das lentes mas isso é para fotografia profissional ou para amadores como eu tb se sente ? que vai ter as fotos basicamente no pc.

- 3fps chegam para uma manobra de skate completa ? ( é rapido )

- ter só uma lente do estilo 18-200 , ou varias e ir fazendos as distancias todas ?

- uma lente 70-300 por exemplo vai mesmo longe ? do estilo dá para apanhar a vizinha 3 predios á frente ? ( mau exemplo ) ehehhehe

Por agora é isto, desculpem mas ainda n entendo tudo sobre as lentes , siglas, numeros, mas estou a aprender, vou já comprar um livro.

Abraços e obrigado

Filipe
 
Posso responder eu, para já..

- 3 Fps é curto, aproveita e se queres velocidade penso que a 40D é uma boa escolha.

- As lentes fazem sempre diferença, e quase ng aqui é profissional, ao final de um mes, ja devias de saber que andamos todos doidos sempre á procura da proxima lente e raramente do proximo corpo, porque será :P

- Queres a vizinha? Aconselho uma 500 então, mas são caras, ou então uma 300 + 1.4X

- Normalmente distacias focais tão alargadas = qualidade e IQ menos conseguido, o que leva a fotos piores. Aconselhamos normalmente duas a 3 gamas focais.