1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro post, primeira dúvida :P

Discussão em 'Programação' iniciada por Aqlor, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 518)

1. Boas
    Primeiro post :P

A minha net, tem a mania de cair muito frequentemente...Por isso, eu decidi fazer um programa porreiro para me dizer quando está on e não :P

A minha experiencia com programação não é muito grande, acabo por nunca aprofundar muito. Já fiz umas coisas em Py, C , VB 6, Basic das TI, e mais umas cenas basicas.

Então é o seguinte, quero fazer um programa que tem que tem que fazer umas coisas:

1 - de 60 em 60 segundos fazer um ping ou outro tipo de ligação a 2 ou 3 sites
    2 - ter uma GUI
    3 - mostrar na GUI ha quanto tempo nao se consegue ligar a net
    4 - enviar misseis e encomendar pizzas ( opcional )

Começando com a ligação
    Já andei a pesquisar e já fiz umas coisas com sockets em python e C. Em python foi muito simples mas em C nem tanto por causa da confusão de linux para windows ( sys/socket.h e winsock ?? ).

Acerca da GUI nunca tentei fazer isso com nenhuma das linguagens a nao ser VB claro mas estou um bocado afastado disso..

Não estou a pedir para alguem me fazer o programa, estou apenas a pedir que alguem que perceba +- da matéria me possa guiar, porque eu estou completamente perdido.

Ah, e por favor não digam nada do genero "le a m**** dos stickies" ou "e pesquisar nao?" porque eu ja andei por aí mas nao tenho tido muita sorte.

E acho que é isto, obrigado :P
    Ah, estou a trabalhar no winxp, a minha experiencia com linux é muito limitada(so corri umas vezes as versoes live do ubuntu e do Backtrack para resolver umas coisas)

Má altura para postar isto com o " Técnico vs Licenciados " tão "aceso" ,mas tenho exame amanha e nao tenho mais tempo lol

2. countzero

countzero Power Member

Olá, posso ser um pouco suspeito na minha sugestão, pois Python é uma linguagem pela qual tenho bastante apreço; mas, acho que, neste caso, assenta que nem uma luva ao teu problema.

Como tu próprio já referiste, estiveste a fazer uns testes com Python e as coisas foram muito simples. Aqui há dias, criei um exemplo de código, em Python, para verificar se um site está "up" ou não; podes pegar nesse código facilmente e adaptar ao teu problema.

Quanto ao GUI, podes utilizar o wxPython, que te consegue dar um "look and feel" nativo à tua aplicação quer esteja em Windows, Linux, Mac OS X, etc. Tens um tutorial aqui.

Desejo-te muito boa sorte no teu projecto :)

Cumps,
    JP

P.S.-Depois tens que mostrar os resultados :p

Partilhar esta Página