Primeiro Quantum Computer

como é que vamos conseguir tirar proveito desses sistemas? já existem projectos para programar esses sistemas? como é q conseguem fazer isso?
 
Se isto for verdade... que grande revolução aí vem
It has been predicted that quantum computing will make current computer security obsolete, cracking any current cryptography scheme by providing an unlimited amount of simultaneous processing resources...
.
.
.
"This is somewhat like claims of cold fusion"
 
Última edição:
Exacto,a unica maneira de incripitar,sera mm incripitar a um nivel que um computador quantico nao consiga em tempo util "desencriptar" e isso sera uma incriptaçao mm muito elevada..
Mas pelo que sei o unico pc quantum construido era de 8qubits..e ja nao me lembro bem da fonte onde li isso..
De qualquer maneira,isto sera o futuro e os computadores "mecanicos" terao os dias contados..
 
[...] D-Wave's prototype has only 16 qubits, but systems with hundreds of qubits would be able to process more inputs than there are atoms in the universe.

esta frase parece-me um pouco optimista por parte deles... esta bem k os computadores quanticos, sao um avanço kuase inimaginavel, mas enquanto esse avanço e kuase inimaginavel, o k e sem duvida inimaginavel e o numero de atomos k existem no universo... so os atomos tds k formam o planeta terra jah deve ser um numero k nem seker ninguem imagina como se diz, kuanto mais os do universo inteiro...
 
esta frase parece-me um pouco optimista por parte deles... esta bem k os computadores quanticos, sao um avanço kuase inimaginavel, mas enquanto esse avanço e kuase inimaginavel, o k e sem duvida inimaginavel e o numero de atomos k existem no universo... so os atomos tds k formam o planeta terra jah deve ser um numero k nem seker ninguem imagina como se diz, kuanto mais os do universo inteiro...

Penso que seja mais um "figure of speech"
 
Humm.. 8|

Estou um bom bocado céptico em relação ao quantum computer. Não temos uma ciência quântica tão avançada quanto isso, e estar a afirmar que possuem um QC de 16qubits... Não me cheira, Sei que existem protótipos mas todos eles apenas como isso, protótipos, conceitos, não sendo portanto funcionais ou pelo menos funcionais a nível útil. Servem apenas para mostrar que é possível fazer, but we'ren't quite there yet.
No entanto, vou ficar à espera a ver no que dá pois a ser realmente como se diz, é um salto enorme na evolução da computação e segundo os meus cálculos, será mais potente que todos os super-cumputadores a funcionar neste momento a trabalharem em conjunto.
A ser verdade, e pondo este tipo de computador ao serviço da ciência presumo que no prazo de 20 a 30 anos teremos os maiores problemas da humanidade resolvidos, ou (espero) pelo menos quase.

Big up.. :lol::kfold:
 
Penso que seja mais um "figure of speech"
Wikipedia disse:
For an n qubit quantum register, recording the state of the register requires 2n complex numbers (the 3-qubit register requires 23 = 8 numbers). Consequently, the number of classical states encoded in a quantum register grows exponentially with the number of qubits. For n=300, this is roughly 10^90, more states than there are atoms in the known universe.

Parece que afinal não é figure of speech... se o numero de qubits for elevado o suficiente...
 
Alguem me consegue explicar o pq se um avançao assim tao inimaginavel? eu ando em eng informatica e n sei o pq...

e btw..se é algo assim tao fenomenal, a ser descoberto, n acham que ja teria sido "silenciado" ou comprado por algum governo/privado endinheirado?
 
Alguem me consegue explicar o pq se um avançao assim tao inimaginavel? eu ando em eng informatica e n sei o pq...

e btw..se é algo assim tao fenomenal, a ser descoberto, n acham que ja teria sido "silenciado" ou comprado por algum governo/privado endinheirado?
Do que percebi da tecnologia quantica, esta permite mais estados do que os 2 estados que consegues com computadores binarios. Logo, consegues processar mais informação no mesmo intervalo de tempo.

Mas so acredito depois de ver isso realmente em funcionamento. Também a uns tempos atrás falavam-se em computadores ternários, mas nunca virão a luz do dia.
 
Do que percebi da tecnologia quantica, esta permite mais estados do que os 2 estados que consegues com computadores binarios. Logo, consegues processar mais informação no mesmo intervalo de tempo.

Mas so acredito depois de ver isso realmente em funcionamento. Também a uns tempos atrás falavam-se em computadores ternários, mas nunca virão a luz do dia.
Segundo o que eu percebi, num computador que se rege pelo sistema binário, so tens 2 estados possiveis, o 1 e 0. No quantico, tens o 1, 0 e o estado de sobreposição.
 
Back
Topo