1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro Quantum Computer

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por UngaBunga, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 4828)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Hum... nao sei se acredito... vamos esperar mais uma semana pra ver se realmente akilo é real ou nao...

[]

2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Esta frase arrasou comigo:

3. Figo_Gforce

Figo_Gforce Power Member

Eu concordo...é bom de mais para ser verdade....8|

Apesar de haver muita tecnologia que nao está ao dispôr do público, isto é um avanço enorme...

4. souto

souto To fold or to FOLD?

como é que vamos conseguir tirar proveito desses sistemas? já existem projectos para programar esses sistemas? como é q conseguem fazer isso?

5. microcris

microcris Power Member

Se isto for verdade... que grande revolução aí vem
    .
    .
    .

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Basicamente, se isto for verdade então é melhor que se ponham a mexer, porque qualquer sistema de incriptação tem os dias contactos.

7. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Exacto,a unica maneira de incripitar,sera mm incripitar a um nivel que um computador quantico nao consiga em tempo util "desencriptar" e isso sera uma incriptaçao mm muito elevada..
    Mas pelo que sei o unico pc quantum construido era de 8qubits..e ja nao me lembro bem da fonte onde li isso..
    De qualquer maneira,isto sera o futuro e os computadores "mecanicos" terao os dias contados..

8. jaac

jaac Power Member

Estás a falar da segurança "normal" que é baseada na dificuldade encontrar em tempo útil composição de números primos. Tens a segurança quântica que não tem ataque possível.

9. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

esta frase parece-me um pouco optimista por parte deles... esta bem k os computadores quanticos, sao um avanço kuase inimaginavel, mas enquanto esse avanço e kuase inimaginavel, o k e sem duvida inimaginavel e o numero de atomos k existem no universo... so os atomos tds k formam o planeta terra jah deve ser um numero k nem seker ninguem imagina como se diz, kuanto mais os do universo inteiro...

10. Xogun

Xogun I fold therefore I AM

Penso que seja mais um "figure of speech"

11. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

bem, é já amanhã a 1ª demonstração por isso só temos de esperar 1 dia para saber se é verdade ou não

12. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Humm.. 8|

Estou um bom bocado céptico em relação ao quantum computer. Não temos uma ciência quântica tão avançada quanto isso, e estar a afirmar que possuem um QC de 16qubits... Não me cheira, Sei que existem protótipos mas todos eles apenas como isso, protótipos, conceitos, não sendo portanto funcionais ou pelo menos funcionais a nível útil. Servem apenas para mostrar que é possível fazer, but we'ren't quite there yet.
    No entanto, vou ficar à espera a ver no que dá pois a ser realmente como se diz, é um salto enorme na evolução da computação e segundo os meus cálculos, será mais potente que todos os super-cumputadores a funcionar neste momento a trabalharem em conjunto.
    A ser verdade, e pondo este tipo de computador ao serviço da ciência presumo que no prazo de 20 a 30 anos teremos os maiores problemas da humanidade resolvidos, ou (espero) pelo menos quase.

Big up.. :lol::kfold:

13. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Parece que afinal não é figure of speech... se o numero de qubits for elevado o suficiente...

14. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Quando fores velhinho ja teram descoberto a cura para a morte

15. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Alguem me consegue explicar o pq se um avançao assim tao inimaginavel? eu ando em eng informatica e n sei o pq...

e btw..se é algo assim tao fenomenal, a ser descoberto, n acham que ja teria sido "silenciado" ou comprado por algum governo/privado endinheirado?

16. oscarolim

oscarolim Power Member

Do que percebi da tecnologia quantica, esta permite mais estados do que os 2 estados que consegues com computadores binarios. Logo, consegues processar mais informação no mesmo intervalo de tempo.

Mas so acredito depois de ver isso realmente em funcionamento. Também a uns tempos atrás falavam-se em computadores ternários, mas nunca virão a luz do dia.

17. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Fala-se muito mas os resultados muitas vezes ou não vêem a luz do dia ou então saem muito a baixo do que se falava.

cumps.

18. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Segundo o que eu percebi, num computador que se rege pelo sistema binário, so tens 2 estados possiveis, o 1 e 0. No quantico, tens o 1, 0 e o estado de sobreposição.

19. guerrix

guerrix Power Member

Este blog tem mais info... para quem estiver interessado :D
    Cumps,
    G
    hxxp://dwave.wordpress.com/

Partilhar esta Página