Primeiro router 500/100 segundo limitado a - de 50 mb

Boa tarde a todos sou cliente da MEO tenho um router fiber gateway na sala , na outra ponta da casa meti um tplink TL-WR841N a ligação é feita por cabo.

Na sala tenho 500/100 o da ponta da casa apenas passa
35/25

Alguem me pode ajudar a melhorar?
 
Boa tarde a todos sou cliente da MEO tenho um router fiber gateway na sala , na outra ponta da casa meti um tplink TL-WR841N a ligação é feita por cabo.

Na sala tenho 500/100 o da ponta da casa apenas passa
35/25

Alguem me pode ajudar a melhorar?

Não esperes uma grande performence desse router. Todas as interfaces de rede são 10 / 100 Mbps. Logo, mesmo que ligado por cabo irás ter um bottleneck na rede.
https://www.tp-link.com/pt/home-networking/wifi-router/tl-wr841n/#specifications

Nos 2.4GHz verifica quais são os canais mais utilizados e, evita utilizar esses. Wireless nos 2.4GHz está sobrelotado daí a má performence em zonas com bastante vizinhança (não sei se será o caso).

Nas configurações Wi-Fi, nos 2.4GHz seleciona a largura do canal para os 20MHz em vez de 40MHz ou automático. Por norma, utilizam-se os canais 1, 6 e 11. Configura o router principal para um destes canais e o segundo router para outro canal diferente.

Ex.:
Router ISP
Channel: 1

TP-Link:
Channel: 6

Cumps
 
Teste realizado. Mas sem sucesso os canais mais utilizados sao o 6 7 8 9 o router da meo ja tava definido para canal 1 meti o outro no 6 e dps passei para 11 visto que o 6 tava muito ocupado.
Mas ficou tudo na mesma em questão de velocidades.
 
Vizinhança e o que n falta aqui estou rodeado de predios. vou testar e dps digo se melhorou

Só por isso, nos 2.4GHz já justifica a má performence...

Teste realizado. Mas sem sucesso os canais mais utilizados sao o 6 7 8 9 o router da meo ja tava definido para canal 1 meti o outro no 6 e dps passei para 11 visto que o 6 tava muito ocupado.
Mas ficou tudo na mesma em questão de velocidades.

Tens o mesmo SSID (nome da rede Wi-Fi) e cifras iguais em ambos os equipamentos?

No FiberGateway valida que na interface (porta) do router onde está ligado o TP-Link, a velocidade de ligação está a 100 Mbps (que é o máximo suportado pelo TP-Link).

Uma outra questão, em que modo é que está configurado o TP-Link, Router Mode ou Bridge Mode? Se estiver em Router Mode, configura-o para o Bridge Mode.

Cumps
 
Suponho que clientes te referes ao numero de pessoas conectadas ao router. Se é isso o numero maximo sao 3 mais a box e nao é sempre.
Consegues me indicar algum router para substituir este?já o tenho a uns bons anos
Cumps
 
Suponho que clientes te referes ao numero de pessoas conectadas ao router. Se é isso o numero maximo sao 3 mais a box e nao é sempre.
Consegues me indicar algum router para substituir este?já o tenho a uns bons anos
Cumps

Sim, quando me refiro a clientes, refiro-me a PCs, smartphones, etc. Não são muitos devices pendurados no router para ficar com má performance.

Quanto é que pretendes gastar?

Tens os seguintes modelos:
  • Asus AC750 RT-AC53
  • TP-Link Archer XR500v AC1200

Cumps
 
Back
Topo