Xbox 360 Project Gotham Racing 3

A série Budokai é mt fixe se gostas de DBZ... a jogabilidade n é tão boa como os jogos 2D mas tem vindo a melhorar. Os gfx estão bons.

Se gostas de beat'em ups 2D devias experimentar o Guilty Gear XX
 
Notem uma coisa: numa consola os jogos correm numa resolução muito mais baixa q o PC. Isso significa q gasta menos largura d banda d memoria e precisa d enviar menos pixeis para o monitor (menor fill rate). Logo uma placa numa consola tem menos trabalho e não precisa d ser tão potente. Alem disso os jogos para PC tem efeitos d shaders mais complexos. Por exemplo: o Halo no PC, numa placa q suporte SM2 tem um conjunto extra d efeitos graficos q uma placa q apenas suporte SM 1.x (gforece 3 e 4ti) não tem.
o mesmo acontece com o farcry.

A comparação entre um jogo no PC e numa xbox é ridiculo. Podem ser parecidos em alguns aspectos mas não é a mesmo coisa.
 
Mas continuam a insistir? A questão não é quem é mais potente... um PC óbviamente que é mais potente visto estar sempre mais actualizado.

Quanto a resoluções epá com HDTV isso vai mudar... e como já foi dito se usares um PC com specs aproximadas à da XBOX n corres o Doom 3 ou o Splinter Cell da mesma forma.

Quanto à questão dos shaders... o Halo 1 no PC saiu 2 anos depois :rolleyes:

A comparação faz sentido sim dentro de certos parâmetros.
 
e como já foi dito se usares um PC com specs aproximadas à da XBOX n corres o Doom 3 ou o Splinter Cell da mesma forma.

Por acaso devia correr igualzinho
mas sem estar optimizado para a plataforma Pc da mesma forma que está para a Xbox é obvio que fica injogavel.
Uma Gf3 e um celeron dão igual quer estejam numa caixa preta ou numa mid-tower

por isso aqui não vai nenhum mérito para a Xbox, mas sim para os programadores (de todas as consolas em geral...), no fundo ela é um cpu foleiro com uma grafica que ja foi decente long time ago..
 
Última edição:
Punkas so uma correcçao pois ja tive das 1ºs Xbox e abri uma pa ver que grafica tras:

Uma ti 4600 dedicada. Nunca vi uma com uma ti 3 500!

Se tiveres uma e te kiseres aventurar a abrila força hoje vo tentar tirar uma foto a um xbox antiga que aki tenho e no core mostra ti 4600!

:) cumps.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
por isso aqui não vai nenhum mérito para a Xbox, mas sim para os programadores (de todas as consolas em geral...), no fundo ela é um cpu foleiro com uma grafica que ja foi decente long time ago..

Mas interessa-te mais o que tens dentro da caixa ou os resultados que são apresentados? :rolleyes:

E o hardware tem diferenças em relação aos equivalentes PC.

A vantagem das consolas é mesmo essa, o facto dos jogos serem optimizados para um hardware específico... faz com que um gajo se sinta um bocado frustrado a comprar gráficas de 50 contos quando só metado do power é aproveitado.

Enfim é um celeron rasco, uma Gf 3 etc etc... mas corre o Chaos Theory, Doom 3, Halo 2, Riddick e brevemente o Half Life 2 :D

HDTV é caro e está pouco divulgado e acho q não existe na versão PAL... se assim fosse viam a consola de outra forma.
 
Última edição:
DOOM 3 foi feito de origem a pensar na XBOX e na Geforce 3 que é são de 2001, agora daqui a quantos anos iremos ter um jogo optimizado para uma 6800 Ultra?

sim o jogo corre melhor quanto mais potencia tiver a gráfica, + resolução, + frames etc
mas no entanto que equipamento está ela a puxar? geforce 3, o resto são extras.

é essa a diferença entre consola e computador, num computador hipótese de fazer um jogo para aquele presiso processador a usar os caminhos dele ao máximo é nula.

DOOM 3 é um jogo que nem chega aos 10 milhões de poligonos, já vi a XBOX a dar mais. usa o truque do poligono para poder aplicar mais texturas, tentaram de simplificar as frames de animação para o processador mais fraco não sobrecarregar, etc etc...

mas corre bem... muito melhor do que num PC com uma FX5200, uma 9200 uma X300 ou mesmo uma x600. e certamente muito melhor do que num PC com 1 celeron 733, um pentium III 733 MHz ou mesmo 1 duron 800.

Quantos poligonos não será possivel puxar numa gráfica de PC? à uns meses o jogo/demo a puxar mais era um demo a correr numa ATi 9800XT a puxar 66 milhões de poligonos.

DOOM 3 ao pé disto pareçe anedótico.

Posso ainda avançar que o recorde das consolas é 22 a 30 milhões de poligonos a 60 frames por segundo com alguns niveis com lock a 30, isto a usar as camadas todas de texturas, bump mapping e todos os efeitos aplicados.

O PC é muito mais potente, mas também é muito mais subaproveitado

quanto à arquitectura da XBOX tem muitos defeitos de arquitectura, mas só o facto de não ter uma GUI da kernel do windows a correr, o explorer, memória para icons, tudo, dá um bom boost (podia ser muito melhor se eliminassem mesmo a kernel windows)

A XBOX acaba por usar bastantes truques pelo caminho, podes dizer que o riddick é claustrófóbico, mas essa foi a tecnica usada para conseguir manter aquele numero de poligonos, podes dizer que o DOOM 3 presisa de recorrer ao truque de renderizar um poligono extra para poder aplicar 8 texturas. se formos a ver o verdadeiro potencial da XBOX sem ter de recorrer a estas escolhas, tens o Forza Motorsport que tive a ver ontem, aquilo usa tudo e tá muito bom.

quanto à resolução, com aumento do preço por unidade seria possivel aumentar a resolução para HDTV de qq jogo sem fazer sequer um bump na potencia da grafica.

1080i na XBOX é completamente irrealista e só conheço um jogo que o usa, e nesse modo tem montes de slowdown. (é o dragon lair)

o 720p já faz muito mais sentido, nesta geração.

Se virmos bem as coisas no PC acabamos por com uma grafica não passar da 1ª geração de jogos, as consolas têm sempre a 2ª ou mesmo 3ª geração de jogos que é a diferença da mestria de usar o hardware em questão ao máximo, no PC já teriamos passado da Geforce 3 para a Geforce 6 e ninguém quer saber do maximo da mesma.

xiii... testamento, desculpem-me :S
 
Última edição:
Nao axo nada de especial o Farcry pra Xbox....... Muito, muito, muito longe da versao pc!
Mas tb gostava de ver + imagens. Principalmente daquelas com o cenario a estender-se por um grande espaço e com o ervasquedo e os arbustos a mexerem-se.

Tb nao sei até qual a fluidez do jogo na Xbox (ja que já vi demasiados jogos pras consolas a terem sowdowns constantes e isso é um bocado irritante)

Quanto ao HDTV mantenho o que tinha dito.
É muito bonito dizer isto e aquilo dos jogos em HDTV, mas a realidade é que 99,9999999999% das pessoas nao têm uma.

Um pc com as specs da consola nao corria os jogos daquela maneira, mas a consola foi desenhada especificamente para jugar!
Um pc pode custar + dinheiro mas o pc para além de dar para jugar, dá para fazer 1001 coisas que a consola nao pode. Os jogos sao simplesmente um complemento, ja pq jugar no dia-dia se torna quase impossivel (e quando é sao 15 minutitos).....
 
Mas interessa-te mais o que tens dentro da caixa ou os resultados que são apresentados? :rolleyes:

nao faças de coitado.... disse que o mérito era dos programadores, logo os resultados so podem ter sido bons. Embora o que esta na caixa, ja tu sabes o que é: um cpu convencional + grafica convencional, logo não é pelo hardware que a xbox leva merito, longe disso...
até eu pegava num cpu da prateleira + uma grafica e fazia uma xbox.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
nao faças de coitado....

desculpa?

|Oc|CRASH_OVer disse:
disse que o mérito era dos programadores, logo os resultados so podem ter sido bons. Embora o que esta na caixa, ja tu sabes o que é: um cpu convencional + grafica convencional, logo não é pelo hardware que a xbox leva merito, longe disso...
.

Como te disse arquitectura é baseada num CPU e gráfica convencional mas não é IGUAL.
Sim a XBOX não é nenhuma maravilha da tecnologia... :rolleyes:

|Oc|CRASH_OVer disse:
até eu pegava num cpu da prateleira + uma grafica e fazia uma xbox

...

DJ_PAPA disse:
Nao axo nada de especial o Farcry pra Xbox....... Muito, muito, muito longe da versao pc!

lol já jogaste o jogo? :-D
Ainda nem sequer está completo e não achas nada de especial :rolleyes:

O jogo vai sair para PS2 e XBOX em Setembro acho... playable só a E3 e aí já teremos uns videos que podem dar uma melhor ideia de como será o jogo gráficamente.

I_Eat_All disse:
1080i na XBOX é completamente irrealista e só conheço um jogo que o usa, e nesse modo tem montes de slowdown. (é o dragon lair)

o 720p já faz muito mais sentido, nesta geração.

Se não me engano o Enter the Matrix também suporta 1080i mas sim é raro.
Na XBOX 360 (e outras consolas suponho) já deve ser standard.

Quanto a users de HDTV no US são 8% das pessoas cá na Europa deve ser muito menos :D
 
DJ_PAPA disse:
Nao axo nada de especial o Farcry pra Xbox....... Muito, muito, muito longe da versao pc!
Mas tb gostava de ver + imagens. Principalmente daquelas com o cenario a estender-se por um grande espaço e com o ervasquedo e os arbustos a mexerem-se.

Tb nao sei até qual a fluidez do jogo na Xbox (ja que já vi demasiados jogos pras consolas a terem sowdowns constantes e isso é um bocado irritante)
.

Postas de pescadas sobre coisas que nunca experimentás-te rulam né...
 
Speed Pack :)

majornelson.com disse:
The race to the weekend continues with more content today. The PGR3 ‘Speedpack’ is now available in marketplace. You can buy the ‘Speedpack’ for 400 points, or each individual car for 60 points each, except for the Aston Martin V8 Vantage, which is free. Either way, I’d say the ‘Speedpack’ is the better deal.

This content is available in all Xbox Live regions.

Here are the vehicles available in the Speedpack (400 points) or for individual purchase (60 points/each) :

Aston Martin V8 Vantage Free
RUF RT12
Saleen S7 Twin Turbo
Audi RS 4
Chevrolet Corvette Z06
Dodge Viper SRT-10 Coupe
Ferrari 612 Scaglietti
Lamborghini Gallardo SE
Mitsubishi Lancer Evolution VIII FQ-400
Nissan NISMO R34GT-R Z-Tune
Pontiac GTO
Radical SR8

Vou comprar todos :D

Auto update :)

Majornelson.com disse:
Toss in PGR3, and when you connect to Xbox Live, there is an awfully nice auto update waiting for you. This AU adds some new features, including the following:

Tournaments – Be one of 64 players to qualify with the best lap time using a car and route that’s predetermined. If successful, move on into the Elimination rounds to compete with 7 other drivers. The top 4 in each race move on until the final race where only the first place driver earns the victory.

Tournament Channel (Gotham TV)– Watch other players race in tournament Elimination rounds.

“Quit to Lobby” (Abandon option in PlayTime race) Host can now take all participants back to the lobby in a play time session, rather than booting them all back to the Play Time menu.

“Lock to Host Car” and “Lock to Host Car Class” (PlayTime | Xbox Live | Create Race | Race Mode | City | Route) are two new toggles that the lobby creator can turn on or off to limit what type of cars his/her competition can use in a play time race over Xbox Live.

Previously Played Routes List (PlayTime | Route Creator | Previous Live Routes) – Play other gamers routes that they created in the Route Creator over Xbox Live and store up to 10 in your “Previously Played Routes List”. You have the option to save or discard them and use them in your own sessions.

All Cars Position Toggle (More | Options | HUD | Position toggle) – In races modes with multiple cars where target is not displayed, this shows the current place every car in the race is in throughout the event.

Hide HUD Toggle (More | Options | HUD | HUD toggle) – This gives the player the option to turn off ALL in race HUD displays in all camera views.

Voice Communicator Identifier – In a multiplayer race the name of the gamertag will now flash in the upper left hand corner when speaking into a voice communicator, making it possible to identify the speaker.

Online Career rotating car class hoppers – All 8 hoppers in the Online Career (Breakneck Racing, Nurburgring F1 Challenge, Speedway Skirmish, Knockout World Tour, Nordschleife Drivers Club, Urban Rally, Gotham Duelling, and Dusk Til Dawn Racing) now change the required entry car class daily.

Wheel Support – Control set for steering wheels and dynamic updates have been added for the Hori, Mad Catz, and Joytech Nitro wheels (all via the More | Options | Controller | Wheel A configuration).

Online Qualifier Achievement – 50 gamerscore is now awarded for qualifying, then attempting the first elimination round of a tournament.

PLUS:
The HUD no longer remains invisible after looking back, hitting the Guide button, and then re-entering the game and it’s now possible to view if you have already purchased a car while shopping in the showroom via the “Cars Owned” tally under the Car Stats section.

Have fun!

Grande update!! :D
 
Última edição:
Ansatsu disse:
É preciso pagar pra ter updates do jogo?

Não, o update não se paga.

O Speed Pack (carros) é que se paga, e 1 é de borla, e podes comprar os que quiseres, o total são 400 pontos.

Mas qual é o espanto? Não tens que pagar addons de jogos de PC também? Prefiro pagar do que não têr addons, e addons em jogos de consola é a novidade que a Xbox 360 trouxe.
 
Cool_Deamon disse:
Nop.. já na xbox, no PGR2, comprei o Paris Booster Pack que continha novos carros e pistas por 5€

Ok, então os addons começaram com o XBL :)

Pena não haverem novas pistas neste :(
 
Back
Topo