primeiros passos asp.net

luchhozito

Power Member
bem pessoal é o seguinte , eu dou uns tokes em vb , entretanto começei ha algum tempo atras uns meses poucos a programar vb.net , mas o que eu queria mesmo era começar a programar asp.net.

eu tenho um tuturial mas esta mais virado po codigo e nao propriamente para "como iniciar asp.net".

queria saer os passos para me iniciar no asp.net , ou seja que aplicacoes preciso :

sei que preciso .net framework que ja tenho instalado , mas agora estou meio confuso , entao gostaria saber o que preciso de fazer pra começar testar e ver o meu codigo e depois por a bo,bar no meu localhost

abraços
 
Quanto ao ASP.net nao sei, mas para ASP instalas o IIS que vem com o CD do windows, e poes os ficheiros .asp mas pasta Inetpub/wwwroot.

Acho que e assim a estrutura dos directorios... ASP.net deve ser igual mas necessita de ter o .net Framework.

EDIT: Para acederes ao codigo que fizeste, abres o browser e escreves http://localhost/ficheiro.asp, no teu caso .aspx
 
Quanto ao ASP.net nao sei, mas para ASP instalas o IIS que vem com o CD do windows, e poes os ficheiros .asp mas pasta Inetpub/wwwroot.

Acho que e assim a estrutura dos directorios... ASP.net deve ser igual mas necessita de ter o .net Framework.

EDIT: Para acederes ao codigo que fizeste, abres o browser e escreves http://localhost/ficheiro.asp, no teu caso .aspx

obrigado , eu tb achava que assim era o ideal mas estava bastante confuso!! :)
Obrigado,

so mais uma coisa aonde posso fazer download do IIS (ultima versao) ?
 
Não tens o cd de instalação do Xispes? Vai ao control panel, em add-remove programs, e escolhes os windows components (menu do lado esquedo). Depois fazes um click sobre o IIS e next.
 
Clica aqui . Neste link tens tudo o que precisas para começar em asp.net, desde vídeos ao Visual Web Developer Express 2005. Se tiveres dúvidas eu poderei sempre ajudar-te no que souber pois já programo em asp.net há algum tempo.

Abraços e boas festas
 
Clica aqui . Neste link tens tudo o que precisas para começar em asp.net, desde vídeos ao Visual Web Developer Express 2005. Se tiveres dúvidas eu poderei sempre ajudar-te no que souber pois já programo em asp.net há algum tempo.

Abraços e boas festas

boass , ja instalei o iis , ja posso testar no meu localhost ficheiro aspx mas queria instaçar o mysql pra começar testtar cenas com base dados e asp.net , podes me ajudar qual os passos pra instalar direitinho e sem erros .

obrigado !
 
Mysql :puke: . Pá isso tem muitos erros, eu costumo usar o PowerDesigner da Sybase para fazer o modelo ER e a partir daí criar a base de dados. Depois utilizas o SQL Server Management Studio Express para executar a query e criar a database. A partir daí tens a tua base de dados toda direitinha e é só fazer a ligação no Visual Studio :x2: .

Abraços
 
Eu para trabalhar em casa uso o SQL Server que se usa normalmente, a versão gratuita, quem me comprar o software é que terá que ter o SQL Server licenciado pois eu não meto nenhum projecto on-line.
 
Back
Topo