primeiros passos com dslr

1tonisilva

Power Member
Acabei de adquirir uma canon 600d com 18-55 (com o pack tripe+cartao+livro+bolsa)
é a minha primeira dslr.
Comecei experimentar

para os primeiros tempos:
1- O que me aconselham a comprar (sem ser objectivas),

1.1- traz um cartão 8gb (20 mb leitura e 7 de escrita), é suficiente as caracteristicas ou é melhor um mais rapido.

2- O que me aconselham a ler (sem ser o manual)


Obrigado
 
Comprar:
1- Kit de limpeza [pano apropriado, blower, ...]
Para lentes/máquina - mas não penses em inventar limpar o sensor se não souberes bem o que estás a fazer.


2- Esse cartão de certeza que não é grande coisa.
Compra um melhor [e da SanDisk]. Se tiveres pc com porta usb 3.0 e leitor de cartões usb 3.0 podes comprar os extreme pro de 95mb/s, caso contrário um sandisk 16gb de 45mb/s já é relativamente barato e ficas com esse cartão que compraste fica como backup. A máquina não aproveita cartões de 95 mb/s.
Podes eventualmente pensar em 2x 16gb, para teres mais capacidade, não compres um de 32gb.

3- Lê o livro 'Fotografia' do Joel Santos.
Mas antes [e eventualmente enquanto lês o outro] lê o manual da máquina.
 
Última edição:
Mk Pt, nem deve tirar partido dos de 45mb/s, mas realmente o que o user tem com 7mb/s em escrita é baixo.

O kit de limpeza é muitooo boa aposta!
 
obrigado pelas respostas.
-O kit de limpeza- ha algum especial, qualquer loja vende (***** ou worten) ou nos fotografos.
- o cartão - ja o tinha analisado ate antes de comprar a maquina e vi os sandisk 16gb 45mbs por +- 12 libras no ***** ou amazon.co.uk, não sei se mais barato.
 
Esses dois sítios costumam ser dos mais baratos para os cartões.

O material apropriado para limpeza aproveita e manda vir da amazon.co.uk também. E escolhe material que tenha o super free delivery para não pagar os portes [se passar as 20 libras na encomenda - o que entre cartão de memoria mais restante material deve ser o suficiente para ter portes gratuitos].
Comprando cá o material de limpeza deve sair mais caro.

Em pt compra só o tal livro na ***** - e porque é em português, se fosse em inglês muito provavelmente da amazon de inglaterra seria mais barato.


O material de limpeza, compra um blower [tipo giotto rocket blower], pano e depois não sei se vale a pena líquido e/ou das canetas de limpeza.
Não tenho experiência/conhecimentos ao certo do melhor, eu próprio estou a precisar de comprar material para limpar as minhas lentes e ainda não sei bem o que é necessário, sei o que o blower dá jeito, o pano idem [embora tenha que ser apropriado],...o resto não sei se é necessário mais alguma coisa.

Pessoal mais experiente que se chegue à frente e explique o que é necessário para limpeza..
:)
 
Compra este livrinho que não te arrependes. É pequenino, barato e tem os conceitos fundamentais da fotografia:

Fotografia, de Michael Langford.

image


Podes comprar na Bertrand, na *****, etc.
 
Back
Topo