Primeiros resultados do cpu AMD 45nm Deneb, CPU-Z e Super PI

Pois claro... E depois do verão Portugal lança uma sonda espacial a Marte!.... :lol:

Porque não? Já são muitos os Phenom que chegam aos 3.2-3.4, a revisão B3 foi uma surpresa. Não estou a dizer que com a passagem para os 45nm vamos ter Phenom melhores que os Core 2 Quad, mas estou a dizer facilmente vão chegar aos 3.4 Ghz, muito facilmente.
 
uma coisa que me parece é que vão ser bastante frescos... e além do mais para o utilizador normal um AMD não perde em nada com um Intel.. se calhar, até fica a ganhar... continuo a defender a minha tese pouco fundamentada, que o meu 3800+ + 590i era de longe mais estavel e mais smooth que este 975x + e4300...

anyway não digo nada até sair....
basta ver o que a ATI/AMD conseguiram com as 4850/4870 para perceber que há sempre algo de bom ;)
 
uma coisa que me parece é que vão ser bastante frescos... e além do mais para o utilizador normal um AMD não perde em nada com um Intel.. se calhar, até fica a ganhar... continuo a defender a minha tese pouco fundamentada, que o meu 3800+ + 590i era de longe mais estavel e mais smooth que este 975x + e4300...

anyway não digo nada até sair....
basta ver o que a ATI/AMD conseguiram com as 4850/4870 para perceber que há sempre algo de bom
;)
True,
A Amd/Ati está mais fresca,em vários sentidos,
Como a nivel de evolução da própria Empresa e na tecnologia aplicada :)
Também espero algo de bom pelos lados da AmD.
 
isso a ser assim vou passar por cima dos dos phenoms de 65nm e ir directo para os de 45nm. Se se vier a confirmar o aumento de performance e principalmente o aumento da capacidade de oc então é certo. Nos 65nm já me chega este 5000+be
 
Acho que os benchmarks devem ser feitos em algo que se vai usar tipo jogos,
Eu pelo menos não uso o SuperPi para nada, so mesmo uns benchmarks mal feitos :P
 
AMD 45nm Deneb Consumes up to 12% Less Power Compared to 65nm Agena

The newest fleet of quad-core desktop processors from AMD, the Deneb series is tested by Chinese website Zol to consume up to 12 per cent less power compared to equally clocked 65nm Agena parts, add to that, the fact that the 45nm Deneb comes with three times the amount of L3 cache, 6 MB.

The 45nm and 65nm parts were compared on a MSI K9A2 Platinum motherboard with a NVIDIA GeForce GTX 280 card, a single 320 GB HDD, two modules of 1GB DDR2 1066 MHz memory, the test-bed was powered by a Thermaltake Toughpower 1200W PSU. Power consumption was calculated in idle and load (the CPUs were stressed using instances of Orthos).


In idle, the 45nm CPU-based system's power consumption was measured to be 147W compared 154W of the 65nm CPU-based setup. In load, the margin increased with the 45nm CPU-based system running at 176W compared to 200W of the 65nm CPU-based setup.

fonte
 
Mais uma vez a AMD mostra o que já nos habituou desde os phenom: pouca qualidade.

Relembro que recentemente (pelo que fui acompanhando) o phenom topo de gama quase nem rivalizava com o velhinho Q6600. E ainda por cima custava mais.

Ultimamente a AMD tem-se limitado a re-inventar a roda.

Que o factor concorrencia seja bom para o consumidor não duvido.
Que o consumidor não saiba ver as coisas como elas são, e dizerem que a AMD continua boa, já me causa um pouco mais de tristeza.
 
E datas?? Ainda saem este ano'?
Pelo que se tem visto da AMD querem lançá-lo no quarto trimestre deste ano. Mas não os espero ver antes de Novembro

Mais uma vez a AMD mostra o que já nos habituou desde os phenom: pouca qualidade.

Relembro que recentemente (pelo que fui acompanhando) o phenom topo de gama quase nem rivalizava com o velhinho Q6600. E ainda por cima custava mais.

Ultimamente a AMD tem-se limitado a re-inventar a roda.

Que o factor concorrencia seja bom para o consumidor não duvido.
Que o consumidor não saiba ver as coisas como elas são, e dizerem que a AMD continua boa, já me causa um pouco mais de tristeza.

Posts destes são completamente desenquadrados. Os phenoms têm um pouco menos de "raw" performance que os core2. Sim é verdade. Têm pouco qualidade?? por favor, parece que estamos a falar de produtos da loja dos chineses que usamos duas ou 3 vezes e mandamos para o lixo.

não te esqueças que o preço de um cpu leva sempre uma motheboard atrás, se pagares mais 20€ por um phenom se quiseres uma motherboard topo de gama gastas menos 100€ e levas as mesmas features.

Já vi muita gente em forums internacionais que passaram de quads intel para phenoms e além de uma "raw" performance inferior e muito menos capacidade de overclock estão muito mais satisfeitos com o novo sistema.

A AMD anda a "reinventar" muita coisa. 3 coisas de passagem que "reinventou" em cpus do mercado doméstico: controlador de memória integrado, hypertransport e quad-core nativo. Podes dizer que isto já existia em alguns cpus dedicados em servidores mas nunca pensaste em poder usar tais tecnologias para estares em casa usar um browser web e vir mandar umas bocas.



Sim, a AMD continua boa e recomenda-se, já não está é tão boa como estava há um par de anos atrás, mas na verdade foi a intel que teve de se fazer à vida e produzir um produto melhor que a amd.
O consumidor para saber como as coisas são precisa de comprar o que é melhor para si e não olhar para a marca e pensar pensar que está comprar o melhor para si. Mas isso é normal para quem não está dentro do mercado. Se eu for comprar haxixe posso muito bem trazer um caldo knorr com um bocado de rosmaninho picado que é a mesma coisa para mim.


se não tens nada de acrescentar de creativo a este tipo de threads ao menos fica quieto. Mas se mesmo assim queres criticar ao pensa no que estás a dizer e não sejas "clubista".

Muita gente aqui no forum sabe que sou apoiante da AMD, mas não ando nos posts da intel a criticar. Se encontrares algum já deve ter uns bons anos.
De momento a intel tem um bom produto, mas dai a dizer que a intel é um bugatti e a amd um tata, vai um longo caminho.
 
Última edição:
Uma coisa que vejo nas boards AM2+ é ke por 80-150 euros compras uma board de topo... :P.
Há uma coisa estou muito satisfeito com o meu phenom...
Irei comprei uma board 790GX / 750SB que parece ter tirado a barreira dos 3.1Ghz de limite nos phenons.

Cumps
 
O que me põe com pé atrás, é essencialmente o consumo. Achei muito estranho aquela subida repentina nos consumos do Phenom quando passaram da revisão B2 para a B3.
 
mas entao para um sistema de jogos, intel ganha certo ? ou será igual, visto que em jogos é mais a grafica que conta do que processador ?

é que ando a ver se compro um pc novo... e se realmente AMD é mais estável que intel (apercebi me disto à pouco tempo tb) para programação (por exemplo) amd é melhor não é ?

depois deste post, acho que mudei de ideias em relação a AMD... fkb
 
Vejo aqui pessoal a criticar a AMD e mais não sei que. A dizerem que não presta...

Mas posso dizer que já tive um Athlon 64 3200+ e uma Asus A8N-E, e agora tenho PC que está aí ao lada, e gostava mais do AMD em termos de eficiencia e features.

O AMD não tinha o desempenho nem a capacidade de overclock que este Intel tem, mas era bem melhor noutros aspectos.

Era mais facil de fazer OC, era melhor a controlar o sistema, por exemplo as ventoinhas, em que podia mesmo desliga-las, até o suspender era melhor, a board era menos calorosa, etc...

Se tiver que mudar para AMD outra vez, nem penso duas vezes.
 
Eu acho que a AMD esta a fazer um bom trabalho e a lutar... temos de relembrar aos mais esquecidos que a AMD nao tem o poderio financeiro da INTEL.
A maior vergonha de todas foi quando a intel foi pulverizada pela AMD com os A64vsP4, agora se ocorrer o contrario nao é de estranhar!
quanto aos CPU's novos paracem porreiros, pena é os BUS nao darem mais sumo, gostava de ver algo na casa dos 300/400 MHZ.

Esperemos preços baixos e comsumos na mesma medida.
 
mas entao para um sistema de jogos, intel ganha certo ? ou será igual, visto que em jogos é mais a grafica que conta do que processador ?

é que ando a ver se compro um pc novo... e se realmente AMD é mais estável que intel (apercebi me disto à pouco tempo tb) para programação (por exemplo) amd é melhor não é ?

depois deste post, acho que mudei de ideias em relação a AMD... fkb

não te vou dizer que é melhor ou pior porque nunca comparei pessoalmente. Mas segundo alguns utilizadores do xtremesystems.org que tinham sistemas quad intel e passaram para o phenom estão mais satisfeitos. Segundo eles o número de fps não é tão elevado, mas em termos de fluidez ("smoothness" como eles dizem) aumentou.

Com o meu sistema tenho jogado tudo o que tem saido de jogos novos sem qualquer dificuldade com resoluções até 1280x960 e com filtros em médio (isso já tem mais a ver com a gráfica) e é tudo suave. Ainda a semana passada acabei o grid e joguei-o todo com gráficos ao máximo neste sistema. Quando passar para um phenom, mesmo tendo menos "raw power", como referi atrás, que o intel, sinceramente ficarei bastante satisfeito já que não jogo bechmarks ;)

E como tu disseste correctamente, se tirares 50€ do preço do processador e o utilizares numa gráfica melhor ganhas mais com isso, desde que também não causes estrangulamento de informação com um processador da gama baixa.
 
O que me põe com pé atrás, é essencialmente o consumo. Achei muito estranho aquela subida repentina nos consumos do Phenom quando passaram da revisão B2 para a B3.
Como disse atrás isso é chato.
Têm aí explicações para isso?
Tenho lido pouca coisa por falta de tempo. A razão aparente, para mim, é aumento no Vcore não?
 
já chega de flames ou o tópico será encerrado definitivamente e os fanboys ganhar 1 bilhete de férias...
 
Última edição:
Back
Topo