Primeiros resultados do cpu AMD 45nm Deneb, CPU-Z e Super PI

Posts destes são completamente desenquadrados. Os phenoms têm um pouco menos de "raw" performance que os core2. Sim é verdade. Têm pouco qualidade?? por favor, parece que estamos a falar de produtos da loja dos chineses que usamos duas ou 3 vezes e mandamos para o lixo.

não te esqueças que o preço de um cpu leva sempre uma motheboard atrás, se pagares mais 20€ por um phenom se quiseres uma motherboard topo de gama gastas menos 100€ e levas as mesmas features.

Já vi muita gente em forums internacionais que passaram de quads intel para phenoms e além de uma "raw" performance inferior e muito menos capacidade de overclock estão muito mais satisfeitos com o novo sistema.

A AMD anda a "reinventar" muita coisa. 3 coisas de passagem que "reinventou" em cpus do mercado doméstico: controlador de memória integrado, hypertransport e quad-core nativo. Podes dizer que isto já existia em alguns cpus dedicados em servidores mas nunca pensaste em poder usar tais tecnologias para estares em casa usar um browser web e vir mandar umas bocas.



Sim, a AMD continua boa e recomenda-se, já não está é tão boa como estava há um par de anos atrás, mas na verdade foi a intel que teve de se fazer à vida e produzir um produto melhor que a amd.
O consumidor para saber como as coisas são precisa de comprar o que é melhor para si e não olhar para a marca e pensar pensar que está comprar o melhor para si. Mas isso é normal para quem não está dentro do mercado. Se eu for comprar haxixe posso muito bem trazer um caldo knorr com um bocado de rosmaninho picado que é a mesma coisa para mim.


se não tens nada de acrescentar de creativo a este tipo de threads ao menos fica quieto. Mas se mesmo assim queres criticar ao pensa no que estás a dizer e não sejas "clubista".

Muita gente aqui no forum sabe que sou apoiante da AMD, mas não ando nos posts da intel a criticar. Se encontrares algum já deve ter uns bons anos.
De momento a intel tem um bom produto, mas dai a dizer que a intel é um bugatti e a amd um tata, vai um longo caminho.

Só estava a constatar que desde os AMD64 a AMD não deu grande luta no ramo dos processadores.

Gostaria só de acrescentar que a AMD por acaso também desenvolveu as extensões 64bits, das quais a intel fez uma cópia mal feita.

O problema da AMD é não trazer nada de realmente competitivo, e optar por uma estratégia de preços baixos para produtos nitidamente inferiores. Numa situação estupidamente hipotética, a Intel abre falencia e o standard de qualidade máxima passa a ser o que? Os mediocres AMD. Mas é só uma situação estupidamente hipotética.

Não se trata de um fanboy de X ou Y, trata-se de um fanboy de qualidade.
Um pouco antes dos phenom por acaso ainda me dei ao trabalho de pesquisar boards para AMD. Os preços eram altamente simpáticos é verdade, mas as caracteristicas da board deixavam muito a desejar, pelo que decidi desistir.

Não tenho nada de criativo a acrescentar só porque tenho uma opinião diferente quanto aos processadores? Penso que a minha criatividade será o meu ponto de vista a constatar o que se observa em specs e bench's. Gostaria só que me indicassem o que têem de criativo todos os outros posts que se limitam a dizer "Amén" à noticia e nada acrescentam de útil.

Penso que não fui mal-educado com ninguem para estarem a apelidar os meus posts de flames.
Se isto se resume a criar tópicos e só pode responder quem concorda positivamente com o tópico, então não preciso que me dêem umas férias. Eu próprio as tiro.
 
Uma coisa que a AMD tem e que sempre gostei é a estabilidade, tive um AMD64 3500+ antes deste x2, nada a apontar, simplesmente fantástico, agora com este x2 que tenho ainda mais espantado fiquei, é bem estável, estou à mais de meio ano sem formatar o pc e continua como novo, o único problema que aponto é a temperatura, mas também não tenho um sistema de refrigeração muito bom.
Se tudo se confirmar, para mim vem um phenom, para jogar serve, para trabalhar serve, prontos serve para fazer tudo, pode não ser tão rápido que um intel, mas não é por um ou até 5 fps nos jogos que me vou preocupar e é mais barato um factor que tem muito peso:lol:.
Estou contente com AMD e assim vou continuar.
 
E relativamente ao folding, há alguma informação acerca do comportamento destes AMD de 45nm? Será que conseguem igualar a prestação dos C2D da intel?
 
sim, ainda consomem um bocado, mas isso ainda é um E.S. e o triplicar da cache L3 (já são 8MB ao todo, 4x512K+6M) tb traz mais transistores para produzirem calor.

tive a dar uma passagem de olhos nas imagens que estao no itocp (a verdadeira origem da notica que coloquei há dois dias) e deparei-me com isto:

ceftr02Tirdhk.jpg


se repararem no 9600 à direita tem duas "falhas" de 2 pinos e duas "falhas" de 3 pinos
na sample de 45nm tem 4 "falhas" de 2 pinos. Ou seja o cpu tem mais dois pinos que o anterior.

--edit--
tive a fazer mais um pequena busca, vendo os pins dos a64 x2. pelos vistos o 9600 é que tem menos 2 pinos!!! wtf!!!!! Será que está relacionado com alguma falta de performance dos phenoms actuais?
 
Última edição:
no comments: :x2:

79106d1217345869-amd-phenom-45nm-4.0-2-.jpg


4GHz com 1.475vcore a tanto quanto se sabe a ar.

source


se vierem a ser mesmo tanto "overclocáveis" então é que desta vez será um AMD PHENOMenal e também uma "AMD PHOENIX" na luta com a intel
 
E relativamente ao folding, há alguma informação acerca do comportamento destes AMD de 45nm? Será que conseguem igualar a prestação dos C2D da intel?

Relativamente a esta minha questão, alguém me sabe responder? Sei que os AMD como os que tenho (3000+ Winchester e Opteron Dual 165) foram completamente ultrapassados pelos C2D em folding, mas e estes de 45nm, será que vão conseguir equilibrar a balança?
 
Relativamente a esta minha questão, alguém me sabe responder? Sei que os AMD como os que tenho (3000+ Winchester e Opteron Dual 165) foram completamente ultrapassados pelos C2D em folding, mas e estes de 45nm, será que vão conseguir equilibrar a balança?

não respondi pois não vi testes nenhuns relativos ao folding. Se souberes a performance provável dos phenom que por ai andam, estes de 45nm espera-se que sejam entre 10% e 15% por clock em relação aos actuais
 
no comments: :x2:

79106d1217345869-amd-phenom-45nm-4.0-2-.jpg


4GHz com 1.475vcore a tanto quanto se sabe a ar.

source


se vierem a ser mesmo tanto "overclocáveis" então é que desta vez será um AMD PHENOMenal e também uma "AMD PHOENIX" na luta com a intel

Será que eu estou a ver bem ... 20 de multi! WTF! :wow::wow::wow::wow:

Basta dar mais 100mhz ao Bus para termos 6ghz! :wow: o que não deve ser dificil ...
 
Pelo que conseguimos saber, o novo processador de última geração AMD, intitulado Deneb 45nm, irá integrar 6MB de cache L3 e poderá ascender a 3GHz.

Este resultado poderá algo de realmente fantástico para a AMD. A bóia de salvação parece estar próxima.

Um dos problemas actuais é que a AMD promete o Deneb de 45nm para o verão, não tendo precisado uma data concreta ainda. Por seu turno a Intel já vende os seus processadores de 3,2Ghz, que facilmente atingem os 4Ghz.

Poderá vir tarde, mas espera-se que a AMD possa voltar a ter alguma glória no mundo do processamento desktop, especialmente na área gaming e overclocking.
45 nm já vêm um pouco tarde para a AMD. Mas mais vale tarde que nunca...
Com essa arquitectura de 45nm, e 6 MB de cache, se vier a um preço acessível (ao preço do Q6600 por exemplo), vai fazer concorrência à Intel seguramente.

Vendo essa imagem... se não for fake está ali um bom quad. Não tem a cache dos Extreme da Intel, mas o preço também deve ser 1/5 do preço dos Extreme :P

É esperar dois meses, segundo o fórum do screenshot estes meninos saem em Outubro...
 
Última edição:
45 nm já vêm um pouco tarde para a AMD. Mas mais vale tarde que nunca...
Com essa arquitectura de 45nm, e 6 MB de cache, se vier a um preço acessível (ao preço do Q6600 por exemplo), vai fazer concorrência à Intel seguramente.

Vendo essa imagem... se não for fake está ali um bom quad. Não tem a cache dos Extreme da Intel, mas o preço também deve ser 1/5 do preço dos Extreme :P

É esperar dois meses, segundo o fórum do screenshot estes meninos saem em Outubro...


É de realçar o facto que os processadores AMD não necessitam de tanta memória cache quanto os Intel, devido ao facto de terem o controlador de memoria incorporado no mesmo. A memória cache serve de intermediária para o cpu usar antes de aceder á memória RAM.

Cumps.
 
Ah...bons tempos que a malta por pouco mais de €100.00, comprava CPU`s de portátil, e dava porrada nos P4 com o quádruplo do preço....

E aquele prazer, de na Bios ter o bixo desbloqueado ( ainda faço ma moldura com o meu 2500 M ).

Apesar de ter um Q6600, oxála a AMD regresse a ribalta, e dé luta a Intel.

Todos ficámos a ganhar.:x2:
 
Já alguém percebeu em termos de memórias o que favorece mais?

Alto fsb ou menor latência?

Menor latência. Basta veres o desempenho de um AMD a nível de leitura/escrita de memória em relação a um Intel com DDR1/2. Com o everest ou sisoftsandra os testes de memória são ganhos pelos AMD por causa da baixa latência.

Cumps
 
Back
Topo