1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiros Scores do Clovertown

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por InterTwined, 14 de Abril de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1213)

1. InterTwined

InterTwined Banido

http://translate.google.com/transla...fe=off&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=/language_tools

2. sl4ck

sl4ck Power Member

:wow: :wow: :wow:

3. blastarr

blastarr Power Member

"Clovertown" não é uma CPU de servidores (duas dies separadas, como no Presler, dois cores por die) ? Com um socket incompatível com o LGA 775 para desktops ?
    Não descuremos que daqui a +/-8 meses o "Brisbane" da AMD também virá com 4 cores, e a arquitectura K8L, segundo os roadmaps mais recentes.
    É prematuro estarmos a falar já destas CPU's, pois a concorrência é desconhecida aínda.

I'm just sayin'...

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É um cpu Workstation/Server.
    Para desktops há o Kentsfield, que deve ser +/- a mesma coisa. Talvez com menos L2.

A unica curiosidade vai ser ver como se comportam 4 cores num FSB.

Interessante esta IDF. Especialmente pelo Woodcrest 3 Ghz, que parece ser bem melhor que o Opteron 285.

5. Raden

Raden 1st Folding then Sex

mandar bocas ca para fora é facil o que nos keremos são testes REAIS e n testes de empresas q lucram c isso como ja se viu anteriormente..

6. blastarr

blastarr Power Member

Nemesis11, acho que é do conhecimento público desde a IDF Spring'06 que o futuro chipset para servidores da Intel terá dois FSB's.
    Claro que no caso de mais do que uma CPU (como no link acima, onde colocam no bench duas CPU's, de 4 cores cada), estes terão de ser partilhados como acontece até aqui.

Nesse aspecto o Hypertransport de 3 links da AMD, combinado com o controlador de memória integrado, é uma vantagem inegável para os Opteron.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que eu saiba, dual FSB é só para boards com 2 cpu. Por isso será sempre 4 cores por FSB.
    A não ser que a intel decida ter 2 Fsb para 1 Cpu, o que nesta altura não me parece muito viavel, já que provavelmente seria preciso um novo socket no mercado doméstico.

A Intel vai "atirando" L2 para disfarçar esse problema.
    Como parece que eles estão decididos a apresentar uma nova arquitectura de 2 em 2 anos, provavelmente será nessa altura que aparecerá o CSI (se ainda for este o nome).

8. blastarr

blastarr Power Member

E aquele bench não foi feito com duas CPU's de quatro cores ?
    Estão lá os screens da CPU Utilization no windows e tudo (all 8 of them...:D)
    Afinal de contas, a base continua a ser o velhinho bus GTL+ (que começou a sua vida no Pentium Pro em 1995).

Não me parece.
    Creio que o CSI foi abandonado.
    A Intel quer separar progressivamente a infraestrurura dos Xeon da dos Itanium, ao contrário do que acontecia até há uns anos.
    Determinou-se que o Itanium foi um falhanço como CPU para workstations (muito cara e incompatível com muito software x86 já estabelecido), e até a Dell deixou de vender por completo.
    Inclusivé a parte do Itanium que permitia correr código x86 foi abandonada por ser irrelevante para o tipo de software e workloads que existem tipicamente para esse hardware (além de ser mais lenta a correr x86 do que os muito mais baratos Xeon).

Última edição: 14 de Abril de 2006
  9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

de single para multi só há um ganho de 4,67x 8o

Onde estão os outros 3,33 cores:lol:

ve-se claramente o "bootleneck" do FSB aqui... Eu de dual core @ 2700 faço 7xx, pouco menos de metade disso:004:

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

mas ja se sabe qual vai ser a largura de banda do FSB? (largura de banda e frequencia...)

11. blastarr

blastarr Power Member

800, 1066 e 1333mhz.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O problema parece ser mais do benchmark.

Scores de um 8-way Opteron 254

http://forums.2cpu.com/showthread.php?t=74256&page=2&pp=30

Tendo em conta que o 854 tem mais 800 mhz, 1723 não me parece mau.
    Seja como for, 1 Fsb para 4 cores também não é o ideial.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, retiro o que disse... Deve ser mesmo limitação do programa...

No meu caso tenho 1.9x de ganho ;)

Partilhar esta Página