Primeiros testes com 1 NVIDIA 7800GTX - para já só uma

Pedro Rocha

OC Legend
Graças à gentileza do dono da melhor loja de informática portuguesa, aqui ficam uns primeirissimos testes de 1 7800GTX (para já só uma - e no caso 1 Gigabyte).

Primeira impressões - a gráfica é bem maior que ATI X850XT o que se revelou problemático de encaixar uma LianLi com os disco IDE na posição normal ..com as 2 vai ser realmente complicado, provalmente terei que mudar posição dos discos.
Foto:
78000GTX_stock1.jpg


Segundo impressão - a gráfica é realmente SILENCIOSA, não se ouve, nada a ver com os aspiradores que eram as 6800 : :p

Bem e vamos ao que interessa, overclock e bencharmks ..evidentemente :p

Instalado drivers 77.72WHQ, instalado coobits, toca de fazero "Detect Optimal Frequencies" deu logo : 525 / 1350 ..nada mau para bios de origem e gráfica atafulhada na caixa..

Bench time com o velho FX-55, a uns moderados +/- 3.350Mhz ;)

1º 3Dmark 2005
10047_3Dmark05_7800GTXStock.jpg

Mais de 10K apenas com 1 gráfica nada mau (com a X8500XT não passava dos 7700)..

Seguindo para 3DMark 2003
19922_3dmark03_7800GTXstock.jpg

Ora bem bom - pensando que 2 6800GT em SLI a fazer uma loucura de barulho andava pelos 23K

Edit : Um quick run no 3DMark 2001 como deve ser no Win2K devidamente tweakado :)
40030_7800GTX_SingleStock.jpg


Nada mau para uma gráfica completamente em stock, acabadinha de montar ;)

Bem aqui ficam uns primeiros rápidos estou realmente ansioso por ter as 2 SLI e em Setúbal com cooling decente claro:D

This is Pedro Rocha over and out :cool:
 
Última edição:
Grande Pedro...scores bastante promissores que realmente deixam água na boca para o k possa sair daí com cooling a sério, e kd refiro cooling a sério refiro cooling a sério em td o k seja hardware :P ...

Sem dúvida grandes resultados a caminho! :)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Grande Pedro...scores bastante promissores que realmente deixam água na boca para o k possa sair daí com cooling a sério, e kd refiro cooling a sério refiro cooling a sério em td o k seja hardware :P ...

Sem dúvida grandes resultados a caminho! :)

Então e a tua 7800 Vortan? Já há dias k a tens e nenhum bench?

Btw Pedro o core n varia até 567Mhzs, o Rivatuner, tal como o 3DMark é k lê 40Mhzs acima do real.
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Então e a tua 7800 Vortan? Já há dias k a tens e nenhum bench?

O disco dos benchs está emprestado pa desenrascar um colega meu assim como as minhas bh-5 (mal empregadas :sad: )... até lá se kiseres benchs de jogos é pedir :) ...
 
Agora é levar essa grafica ao "Doctore" e ligá-la á "Dry IceCream Machine" :P

Excelentes scores Pedro. Isso promete muito e decerto vai ser mais um motivo de orgulho para todos nós.


Btw, nunca mais soube noticias da P4C800. Então Doctore já te desenrrascas-te?

Não tenho andado muito pelo MSN, mas se precisares de mais alguma coisa já sabes, just ask. ;)
 
tenho tido montes de exames... pela 1ª x tou-me a safar, ja pensava k não era capaz de fazer cadeiras de univ lol, tenho andado aplicadinho :D

calma, os benches realmente teem tado postos de lado, mas sei que quando o pedro aparecer ca em casa com 2 graficas e .... :D .... a pica vai ser mais k muita,

quanto ha p4c800 ta na caixa a xeirar a keimado :D :(
 
hmm marra la pos exames... e em agosto ou setembro logo mostram como se faz :D Quanto À grafica, que grandes scores msm! :) como se faz isso do "detect optimal freq"? o programa faz automatico como o atitool... ou é um processo manual? :P
 
|RickY| disse:
tenho tido montes de exames... pela 1ª x tou-me a safar, ja pensava k não era capaz de fazer cadeiras de univ lol, tenho andado aplicadinho :D

calma, os benches realmente teem tado postos de lado, mas sei que quando o pedro aparecer ca em casa com 2 graficas e .... :D .... a pica vai ser mais k muita,

quanto ha p4c800 ta na caixa a xeirar a keimado :D :(
Como te compreendo :sad: Força nos exames ;) E quando acabar isso, hora de brincar :002:
 
|RickY| disse:
tenho tido montes de exames... pela 1ª x tou-me a safar, ja pensava k não era capaz de fazer cadeiras de univ lol, tenho andado aplicadinho :D

calma, os benches realmente teem tado postos de lado, mas sei que quando o pedro aparecer ca em casa com 2 graficas e .... :D .... a pica vai ser mais k muita,

quanto ha p4c800 ta na caixa a xeirar a keimado :D :(

Fazes muito bem. Eu tenho mais 3 exames em 3 dias seguidos... matemática e física á mistura mas pronto... :rolleyes:

Como te compreendo... também tou com uma pika para mexer aqui no Venice, mas se começo a mexer não vou querer parar, isso é mais que certo! :P

Ao menos quando não estou a estudar vou lendo os forums para não cair na tentação de testá-lo mais.

Boa sorte m8.


Pedro aproveita e vai brincando com isso enquanto o Doctore não acaba os exames e vai mostrando pics para a malta babar-se um bocado. ;)
 
OK, mais uns scores ainda com single card e stock cooler..

Com o cooler de origem, as memórias aguentam-se bem nos 1400 e o core nos 526 (570 geometric clock) ..nada mau ;)

3DMark2005
10136_3Dmark05_7800GTXStock.jpg


3DMark 2001
40428_7800GTX_SingleStock.jpg


Próximos testes SLI - vai ser bem divertido ..espero que a 2ª gráfica de porte tão bem como esta :)
 
Grande gráfica. É d'homem! Já expremeste mais um bocado, venha lá a 2ª :D Isso com o cooler de origem e kom esses clocks so ta a 46ºC?
 
kanguru disse:
Grande gráfica. É d'homem! Já expremeste mais um bocado, venha lá a 2ª :D Isso com o cooler de origem e kom esses clocks so ta a 46ºC?

Sim ..em idle claro (desce logo o core para modo 2D - 275), em load vai para os 65ºC, claro que o AC da sala também dá uma ajudinha - temp ambiente neste momento 23ºC ;)

De qualquer maneira as 7800GTX aquecem bastante menos que as 6800 e mesmo que as ATI 850 com o stock cooler e são de facto muito silenciosas - well done Nvidia :)

O único senão continua a ser ainda (e sempre) a qualidade 2D..
 
Back
Topo