1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiros testes com 2 NVIDIA 7800GTX em SLI

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Pedro Rocha, 18 de Julho de 2005. (Respostas: 43; Visualizações: 3376)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Bom, aqui estão eles - os primeirissimos testes em SLI ;)

1º - Para quem já tenha uma 7800GTX em single e não desinstale os drivers antes ..única solução arrancar em VGA mode - fazer uninstall - reboot - instalar de novo. Tirando isso não tem nada que saber..

2º - Confirma-se o silêncio das placas, mesmo com as 2 em SLI . :D

3º - Como podem ver na foto, instalar as 2 numa Lian-LI é melhor mudarem o bloco dos discos, há uma adaptador para por 4 HDs no drives de 5 1/4 que funciona bem..

4º - OC, uma agradável surpresa.. descobri que OC pela melhor das 2 se forçarmos os OC manual (não usar autodetect) - a 2ª sai pior que a primeira e em single só dava 512-1360 contra 526-1400 .. consegui por as 2 a correr em SLI a 526-1400 - isto é um progresso em relação à série 6800 (que se nivelava pela mais franca) - well done once again NVidia :)

Então aqui fica a foto das placas em stock :

3DMark 2005 :
    Entrada directa para meio da 1ª página do ORB logo num primerio run ..nada mau ;)

3DMark 2003 :
    Também entrada directa para 1º página..

e já agora, para quem gosta um Aquamark:

Nada mau, para 1/2 horita de benchs ;)

This is Pedro Rocha over and out :D

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

oh si :D :D :D isso promete e mt :D :D :D

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O que dizer:)

Excelentes resultados sem duvida.
    Parabéns. Agora só falta dar um friozinho a isso para vermos onde isso vai parar:)

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

oh si :D :D

Temos ai uma besta de 1000 € de power :001:

Agora: Time to TRIAL CASCADE :004:

5. Cabalo

Cabalo Power Member

120k no Aquamark! 8o 8o

6. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Entrada directa para o nº 8 do Hall of Fame com as gráficas completamente de origem .. next stop Top 3 place I hope :D

7. joselord

joselord Power Member

Brutal scores parabens e continuem :D

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Nice :)

Tenta "arranjar" um FX 57 também :D

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e 3Dmark 2001 ? :D :D :D

10. makak0

makak0 Power Member

Eh pah que abuso de placa.... e eu todo contente com a minha 6600 GT :X.

Têm espaço para pôr as duas na cascata?

11. Raptor

Raptor OC Legend

Isso ainda demora... tem que se aprender a utilizar alguns tweaks no winxp que davam no win2000...

Com calma e tempo vai-se lá. :)

Optimos scores Pedro.
    Nota-se bem que o limite é realmente o sistema, já que eu numa situação semelhante, clocks iguais nas gráficas, mas com cpu em default, a diferença nos marks é enorme.

12. WaR_RioR

WaR_RioR What is folding?

Brutal mm !!!

Grandes Scores !!!

Cumps !!!

13. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Dá isto isto...
    Nada de especial, pois foi corrido de seguida num WinXP não tweakado ..

De qualquer lá deu para ficar a meio da 1ª página, o que para um primeiro run só de testes é razoável :cool:

Última edição: 19 de Julho de 2005
  14. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Já agora uma ligeira melhoria no 3Dmark2003 - não consigo é publicar este resultado ..estranho ..será que é o bug dos 30K ?

15. Lasac

Lasac OC Legend

Muito bem, estou a gostar de ver! :)

Força nisso!

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

grandes resultados.
    eu so estou é espantado pelos resultados que as graficas estão a obter em default. que com 2 graficas em default metes-te imediatamente nas posições cimeiras. aliaz, com uma grafica ja os resultados eram dignos das 1ªs posições

17. Raptor

Raptor OC Legend

Curioso mas acontece-me exactamente o mesmo.
    Qualquer score acima de 30k marks no 2003 não consigo publicar, mas por exemplo, consegui publicar um de 29.980 marks sem problemas, mas 30120 não consegui. :(

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Incrivel, chegar a quase 35k @ 2003

em fevereiro eu dei saltos de alegria por chegar aos 10k :D :D :D e estes caramelos ja andam a 3,5x mais speed :sad:

duss!!!
    Mas o que uma grafica de 180 € pode fazer perante 1100 € em graficas :D

A 1 ano atráz rompemos a barreira dos 10k e era uma festa :D

quase 45k @ 2001, bem, pros 50k é um saltinho :002:
    Eu estou a espera do inverno e do WC para tentar os 25k e estes já vão quase no dobro (que para 2001 é bueeeeeeeeeeeeeeee)

Há amigos meus que acham o meu PC uma besta de performance, que perto dos vossos coitadinho :005:

Outra vez um gajo no IRC achou incrivel eu ter 80 megas de trafego numa hora :lol: coitadinho de min, com leecher's neste forum que sakam 2 gb por dia :D

Outros acham que 520 gb de disco é um exagero do outro mundo... isso é pq não viram users com 2000 gigas aka 2 teras :D

É incrivel a visão da informática perante várias mentalidades... :wow:

E tipo, o fosso entre a "média gama" e o "topo de gama" em informática alarga-se cada vez mais!
    ou pode-se dizer que criou-se uma nova "categoria" o "extremo topo de gama" :D, assim:

Topo de gama:
    A64 4000+ ou X2 4200+
    2x 512 Mushkin PC4000
    DFI NF4-SLI-DR
    2x raptor 74 gb + 2x 300 gb raid 0
    7800 GTX
    dual plextor xpto (DVD+-RW + DVD-ROM)
    Lian-Li big tower
    Wc
    TFT 19", etc...
    extremo topo de gama:
    A64 FX 57 ou x2 4800+
    4x 512 GS kill PC4800FF
    DFI NF4-SLI-DR
    4x raptor 74 gb + 4x 500 gb raid 0+1(raid 5)
    2x 7800 GTX
    dual plextor xpto (DVD+-RW + DVD-ROM)
    Lian-Li big tower
    Promy + WC graficas
    Dual TFT 23", etc

A 2 anos atráz uma maquina de topo construia-se com uns 2500 €, hoje em dia isso vai tudo só em CPU e grafica!! Um mega PC com tudo do que ha de melhor deve chegar proximo dos 10000 €!!

Última edição: 19 de Julho de 2005
  19. kidloco

kidloco Power Member

Eu se juntasse outra intel onboard aqui ao digidice, provavelmente tb conseguia 45k... o truque está no sli :D :003:

20. Jack64

Jack64 1st Folding then Sex

Aqui no extremo topo de gama podias meter cascade no CPU e prommy ou kryo nas graficas. Mas para uma solução dia-a-dia pode ser prommy no CPU e WC chilled nas graficas e resto dos componentes :x2:
    Ah, e as PC4800FF só ha 3 em Portugal e 50 no mundo (salvo erro, correct me if I'm wrong). É o que dá edições limitadas!

Partilhar esta Página