Primeiros testes Venice 3000+

Dudekrazy

Power Member
Chegou a minha casa o Venice 3000+ entao aqui vai os teste:



1º Post 2750MHZ a 1.525 corre Super PI ainda em testes mas axo ke (eu tenho WC) penso que dia a dia 2850 deve dar vamos a ver por enquanto estavel a correr 3d e tudo esta a 2750MHZ @1,550 o que a meu ver não e mau por hoje chega de testes vai ficar a noite toda a correr prime a ver se aguenta


P.S-Toda a noite a prime sem qualquer erro, vai ficar mais 48 horas a correr prime (irei estar fora ) temperaturas a rondarem sempre os 35ºc em full o sistema esta sssim composto:

CPU-9x306 (2750)
Mem ***** VX- 250MHZ a 1.5-2-2-11 (meti para expermentar o jumper na voltagem 3.3@esta na bios a 3.2) sem qualquer erro

Engraçado que com o winch o jumper teria que estar na linha dos 5v (estando na bios a 3.2) se não a memoria dava erro aos mesmo 250MHZ


P.S.1- CPU que custa apenas 150 euros , em comparação aos 3500+ Caacs que custam mais 100 euros e dão menos que estes (atençao que este apenas esta a 1.550 vcore so para ver, meti a 1.650 e foi logo aos 2850 ;) mas não tive tempo para mais por enquanto vai ficar assim no fim de semana testo mais um pouco.
 
Resultados que deixam sem qualquer dúvida água na boca. A temperatura também está excelente mesmo para um WC. Como será com Air Cooling ? De qualquer maneira, vai postando ai mais resultados, acho que é desta que troco o meu Winnie.
 
P.S.1- CPU que custa apenas 150 euros , em comparação aos 3500+ Caacs que custam mais 100 euros e dão menos que estes (atençao que este apenas esta a 1.550 vcore so para ver, meti a 1.650 e foi logo aos 2850 ;) mas não tive tempo para mais por enquanto vai ficar assim no fim de semana testo mais um pouco.

Atençao que os CAA2C com esse vcore tb dao 2850 talvez um pouco mais ainda sem alteraçoes nos divisores das memorias, mas em relaçao ao preço esse 3000+ é sem duvida a melhor opçao :001:
 
Radeon Force disse:
P.S.1- CPU que custa apenas 150 euros , em comparação aos 3500+ Caacs que custam mais 100 euros e dão menos que estes (atençao que este apenas esta a 1.550 vcore so para ver, meti a 1.650 e foi logo aos 2850 ;) mas não tive tempo para mais por enquanto vai ficar assim no fim de semana testo mais um pouco.

Atençao que os CAA2C com esse vcore tb dao 2850 talvez um pouco mais ainda sem alteraçoes nos divisores das memorias, mas em relaçao ao preço esse 3000+ é sem duvida a melhor opçao :001:[/QUOTE]


Mas olha pelo que ando a ver nenhum CAA2C com apenas 1.550 não atinge os 2750MHZ pelo que tenho visto ......precisam de mais vcore e aquecem bem mais que estes a meu ver so tem uma vantagem o multiplicador 11x :D
 
Dudekrazy disse:
Atençao que os CAA2C com esse vcore tb dao 2850 talvez um pouco mais ainda sem alteraçoes nos divisores das memorias, mas em relaçao ao preço esse 3000+ é sem duvida a melhor opçao :001:


Mas olha pelo que ando a ver nenhum CAA2C com apenas 1.550 não atinge os 2750MHZ pelo que tenho visto ......precisam de mais vcore e aquecem bem mais que estes a meu ver so tem uma vantagem o multiplicador 11x :D[/QUOTE]

:007: :007: É verdade aquecem mais :007: :joker: , mas nada que um bom sistema de wc nao resolva, de momento tenho um wc +/-, mas vou melhora-lo e tentar os 2900 estaveis :001: :001: .

Mas o 3000 nao deixa de ser a melhor compra do momento, mas nao eram estes k davam os 3000mhz com a voltagem em default??Ou li mal :001:
 
O meu neste momento em full nao passa dos 35º (o meu sistema neste momento apenas tem o GPU e o CPU e e composto por um BIXII extreme + 1 radiador de 80mm (passivo) ) como podes ver o meu sistema e mediano a nivel de WC e penso mesmo com este sistema poderei puxar ate 1.650 sem problema (pelo menos o meu antigo sistema Socket 754 estava 24/7 diariamente a 1.8vcore :D em problemas )
 
Mas o k axam k compensa mais? Qual é k axam k tem mais desempenho no geral, ou qual cloca mais, não me interessa muito a temperatura, este ou o CAAS2C?

Eu tenho 1G de OCZ EL VX e penso comprar uma DFI NF4.

Cumps ;)
 
Houve alguns casos de pessoas a comprar CAA2C por causa dos problemas dos winchesters com frio, pelo menos foi o meu caso.
É natural que tenhas de dar menos volts, é um cpu de 090 e os CAA2C são de 130, mais volts origina mais calor.
Os multis dos 3000+ são muito baixos para mim não dava, o 3200+ é capaz de ser melhor opção, isso de o teu estar a fazer um bom overclock não quer dizer que os outros sejam todos iguais, os 1ºs winchesters tb eram bons e os ultimos foi aquilo que se viu.
 
Stylus disse:
Mas o k axam k compensa mais? Qual é k axam k tem mais desempenho no geral, ou qual cloca mais, não me interessa muito a temperatura, este ou o CAAS2C?

Eu tenho 1G de OCZ EL VX e penso comprar uma DFI NF4.

Cumps ;)

Depende que sistema tenhas de cooling , se tiveres temperaturas negativas aconselho te o CAA2C, se tiveres WC ou ar sem duvida os Venice , mesmo o 3000+ se tiveres uma DFI o HTT alto não será problema com umas VX usas os divisores mas como tens timmings baixos compensa, eu neste momento faço 31segundos no SuperPI com tudo a correr em background ,tenho o sistema acima descrito penso que por 150 euros e o melhor ke podes comprar (a meu ver poupas os euritos ke irias gastar no CAA2C e compras mais um discos ou outra coisa qualquer ou sempre podes guardar para futuro upgrade sem duvida esta ultima opiniao era o que faria visto eu neste momento já so compro o melhor preço/performance e olha ke ja poupei muitos euritos, antigamente e ke ia sempre para as novidades mas vi que não compensa em NADA )
 
Penso que não e nenhuma maravilha visto ser o normal dos VENICE pelo que vi no forum da Xtreme , ate penso ser um Venice mediano pq existem la muitos a dar mais, mas vamos ao que interessa :D , foi adquirido na ***** (penso que aqui podemos mencionar lojas lol) no qual agradeço ao Jbbms e a Sofia por toda a atençao que dão ;) aos clientes :D
 
Obrigado Dudekrazy.

Bem assim sendo axo k vou arranjar um desses e gosto de sistemas baratos e que bulam bastante como o meu actual fazia na sua época, axo que é ai que reside a essencia do OC, com boas escolhas ter uma makina equivalente a muitos mais €€€€ gastos.

E assim jà dá pa comprar mais facilmente a grafica PCI-E.

Estou a pensar em usar WC dakeles de entrada de gama cerca de 130€, embora de inicio vá usar AC... referia-me a não me importar c as temperaturas pk para mim ter 40-45º não é muito grave...

Vamos lá ver o que se arranja... tb já ouvi dizer aki no forum que vão sair umas board da DFI interessantissimas e que trabalharam muito bem com os Venice....

Cumps ;)
 
Stylus disse:
Obrigado Dudekrazy.

Bem assim sendo axo k vou arranjar um desses e gosto de sistemas baratos e que bulam bastante como o meu actual fazia na sua época, axo que é ai que reside a essencia do OC, com boas escolhas ter uma makina equivalente a muitos mais €€€€ gastos.

E assim jà dá pa comprar mais facilmente a grafica PCI-E.

Estou a pensar em usar WC dakeles de entrada de gama cerca de 130€, embora de inicio vá usar AC... referia-me a não me importar c as temperaturas pk para mim ter 40-45º não é muito grave...

Vamos lá ver o que se arranja... tb já ouvi dizer aki no forum que vão sair umas board da DFI interessantissimas e que trabalharam muito bem com os Venice....

Cumps ;)


Exactamente ai e ke esta :) a essencia do overclock é mesmo isso a meu ver gastar o menos possivel e teres sempre uma maquina actual dou um exemplo nas graficas ke ja tive :D 9500@9700pro (na altura a 9700pro custava 90 contos a minha custou 40 :D ) 9800SE@Pro(a mesma coisa ke a 9700pro) assim se passa com os CPU's para ke ter um 4000+ no qual vai dar tanto como um 3000+ e custa 3 vezes mais :| não compreendo mas como é obvio temos ke respeitar o que cada um faz ;) exactamente a mesma cena com os sitema SLI quem tem TFT ou seja so tem resolução 1280x1024 e depois tem SLI de 6800GT :| para quê? Para jogar a 1280x1024 com todos os filtros isso com uma 6800GT faz alias eu com a minha 6600GT 600/1300 jogo tudo no maximo com AA e AF mediano na boa e custa apenas 200 euros ;) esse para mim e a essencia principal do OVERCLOCK e ai que dá gozo por pouco dinheiro termos um bom sistema


Desculpem o off topic e o desabafo mas e o que eu penso ;)
 
Última edição:
E axam que essa board é a melhor compra possivel no momento? Eu não to a pensar em comprar 2 gráficas por isso despenso o SLI, a não ser k seja mm mais performante uma board c SLI nos outros aspectos.

Cumps.
 
olha k ha ao menos um caa2c que faz 2750 com 1.55 :007: a ar... e nao a agua.....

mas em relaçao preço/desempenho esse bate todos sem kualker duvida.
para quando uns bench's ????

abraço
 
Fim de semana apenas meto aki uns screeshots ;) , relativamente a melhor compra sem duvida a DFI Ultra nforce 4 depois com um simples mod passa a SLI e e barata ;)
 
Sim mas os newcastle skt 939 tem a mesma performance correcto ? Os newcastle skt 754 e que tinham pior performance por não ter dualchannel.
Penso que os Venice em relação aos CAA2C tem todas as vantagens excepto o multiplicador , aqui uma situação de vantagem que não foi referida e as novas instruções (no qual da para ver a performance bem no SuperPI com o patch SSE , e muito importante mesmo a compatibilidade com os 4 slots preenchidos que já nao e necessario (ao contrario que acontecia com os Winchs) as memorias estarem a 333MHZ ;)
 
Back
Topo