Opinião Prince of Persia: The Sands of Time vs Warrior Within vs The Two Thrones

Qual o melhor?

  • The Sands of Time

    Votes: 33 47,8%
  • Warrior Within

    Votes: 23 33,3%
  • The Two Thrones

    Votes: 13 18,8%

  • Total voters
    69
Só queria corrigir-me.

Eu enganei-me quando falei da música. Actualmente no mundo dos videojogos não são muitos que usam géneros mais actuais entre a juventude (não sou velho, lol...refiro-me a HipHop e cenas dessas - sem nada contra este género, apenas saturado). Eu fiz uma errada analogia com outros mundos (como o cinema) onde actualmente já se começa a ver as cenas de acção com músicas Hip Hop em background quando antes era Metal ou Rock (obviamente o mais indicado).

Sinceramente adorei o WW pois reflecte o género de herói que gosto (mais Darkness, lol...já no DB adoro o Vegeta - então quando ele fica em Majin :)). Penso que a banda sonora foi perfeitamente bem escolhida, embora respeitar (como não podia deixar de o fazer) que pense o contrário. Para mim dos 3 é o melhor neste campo, de longe, e também é capaz de ser o meu preferido, só não digo que é o meu preferido pois existe o Sands of Time que teve e tem um grande impacto.

O terceiro, também é muito bom, para que não deduzam que estou a dizer que é mau, apenas não me marcou tanto como os outros dois.

Penso que a votação aqui presente é um pouco injusta, pois dos 3 não consigo escolher um. Para mim é preciso olhar para eles como um todo e este todo representa uma das melhores trilogias que já vi no mundo dos videojogos (foi a que mais gostei...também, desde puto sou adepto de jogos de plataformas...aliás quem viveu a NES, etc.. deve ter adorado este tipo de jogos uma vez que haviam ás toneladas - Mario, Sonic, Contra, etc...).

P.S: Se chegar mesmo a votar, votarei no WW.
 
Não posso fazer o voto de conciencia tranquila, pelo que prefiro não votar de todo.

Os três jogos formam uma unica historia, ainda que algo fragmentada.

O SOT tem um ambiente incrivel, e o """filtro das 1001 noites""" sempre presente no ecrã dá-lhe um aspecto formidavel.
Já no combate era algo limitado, os combates resumiam-se a saltar por cima dos adversarios e dar-lhes pelas costas e aviar serviço a partir daí.

O WW surpreendeu pela reviravolta no sistema de jogo, com um mapa de acesso repetido mas com sentido no como e quando lá se chegava.
A historia era muito contida mas fez sentido com o decorrer do jogo.
O grafismo perdeu brilho, mas ganhou detalhe. Não vos sei dizer se isto foi bom ou mau.
O combate deu uma volta para melhor, tornando-se muito fluido, facil de aprender mas dificil de dominar, como deveria ser em todos os jogos.

O TT infelizmente é mais jogo para encher chouriços do que novidades.
O mapa voltou a uma progressão fixa e variada, mas não recuperou o """filtro das 1001 noites""" o que deixou algo desanimado.
O combate perdeu proeminência em favor de um sistema de stealth mal amanhado ainda que divertido, mesmo assim não acho que tenha sido uma evolução no sentido certo.
A historia não me aquece nem arrefece, ao ponto que da primeira e unica vez que o joguei, há uns 6 meses atrás, não tenho grande memoria dela com um aparte para alguns detalhes, mas é só isso, muito ao contrário do que acontece com os dois primeiros jogos dos quais tenho a historia bem viva na memória.
Mesmo assim é a conclusão deste arco da historia pelo que se torna imperativo jogar para saber o que acontece no final.


Há muito a dizer sobre os três jogos, mas acho que os pontos essenciais são mais ou menos estes.
 
uma coisa que adorei no prince of persia era a história narrada pelo personagem principal como se estivesse a contar a história a alguem (na verdade tava lol) e claro o primeiro ainda lá teve os seus pontos cómicos
 
Eu tenho o tt, já passei o sot e só joguei a demo do ww, prefiro o tt os combates no sot são mais 1on1.
Não me lembro em quantas horas passei o sot, o tt passei numas 10 horas + ou -. (sempre é mais que o HS.
 
o melhor sem duvida e este
prince1.gif


bons tempos :D
 
Destes últimos 3, que joguei todos, o que mais gostei foi o WW. O último foi uma colossal salganhada, e só o acabei para diszer que o tinha acabado :P
 
Back
Topo