Xbox 360 Prince of Persia (Ubisoft Montreal, 2008)

É só a impressão q tenho dos videos e reviews q vi (até posso estar enganado), mas são duvidas para tirar quando jogar aos 2 (tanto um como outro n são prioridades na wish list), acredito q PoP é um bom jogo (assim como também penso o mesmo do AC)...

EDIT:

Mas pormenores como lutar com um só inimigo de cada vez ou ter de fazer o níveis novamente por causa das poderes especiais n me cativam especialmente, mas fica o benefício da duvida já q é PoP... ;)
 
Última edição:
É só a impressão q tenho dos videos e reviews q vi (até posso estar enganado), mas são duvidas para tirar quando jogar aos 2 (tanto um como outro n são prioridades na wish list), acredito q PoP é um bom jogo (assim como também penso o mesmo do AC)...

EDIT:

Mas pormenores como lutar com um só inimigo de cada vez ou ter de fazer o níveis novamente por causa das poderes especiais n me cativam especialmente, mas fica o benefício da duvida já q é PoP... ;)

Acho que tás a perder dos melhores jogos de 2008 sem dúvida, apanhou-me completamente de supresa, nunca imaginei que tivesse tão bom. Quem já jogou ICO e Shadow of the Colossus vai perceber aquilo que estou a dizer:P
 
Acho que tás a perder dos melhores jogos de 2008 sem dúvida, apanhou-me completamente de supresa, nunca imaginei que tivesse tão bom.

Também faço intenção de o jogar, n será é já... ;)

Quem já jogou ICO e Shadow of the Colossus vai perceber aquilo que estou a dizer:P

Pois eu n joguei, mas já percebi q o nível artístico deste PoP está muito bom, do q vi até agora, acho q será mesmo o melhor do jogo, pelo menos o "flop AC" serviu para algo, proporcionar um engine gráfico de qualidade para os artistas e ainda fico mais curioso em saber como virá o próximo Splinter Cell... :D
 
Acho que tás a perder dos melhores jogos de 2008 sem dúvida, apanhou-me completamente de supresa, nunca imaginei que tivesse tão bom. Quem já jogou ICO e Shadow of the Colossus vai perceber aquilo que estou a dizer:P

Digo isto sem o ter jogado: não achas o jogo completamente scripted? Não achas uma treta ser impossível "perder"? Não achas que o jogo basicamente não tem variedade de inimigos? Não achas o voice acting asqueroso?

Visualmente o jogo é um espanto, mas o resto deixa um bocado a desejar.
 
Acabei o jogo hoje e só tenho a dizer que gostei e cativou-me bastante, vou andar mais uns dias de volta dos achievements.

A nível de gráficos está uma obra prima, nada apontar...devia era haver mais combates, com inimigos diferentes, para não se tornar repetitivo.

É um jogo curto mas que merece ser jogado pela experiência que trás e pelas gráficos estonteantes :o

Btw alguém me sabe dizer onde posso ver as horas que já levo no jogo? :S
 
Acabei o jogo hoje e só tenho a dizer que gostei e cativou-me bastante, vou andar mais uns dias de volta dos achievements.

A nível de gráficos está uma obra prima, nada apontar...devia era haver mais combates, com inimigos diferentes, para não se tornar repetitivo.

É um jogo curto mas que merece ser jogado pela experiência que trás e pelas gráficos estonteantes :o

Btw alguém me sabe dizer onde posso ver as horas que já levo no jogo? :S

Obrigado pela tua opinião vou jogá-lo então ja' que esta' tão 'belo'
 
Bem o jogo desaponto-me imenso, a excepção dos visuais que estão mesmo bastante bons, tudo o resto está simplesmente pior que qualquer um dos três anteriores, a mania que agora têm de meterem sandbox em todos os jogos começa a irritar principalmente quando não o fazem como deve de ser, já que depois de termos purificado umas três ou quatro zonas o resto é tudo igual, só há 1 inimigo no jogo todo que tem de ser derrotado de uma forma diferente dos outros o resto é tudo igual, a historia que é no minimo interessante perde qualquer credibilidade com aquele final uma pessoa fica assim :confused::confused: depois de ver como o jogo acaba, se tivesse de dar uma nota dava um 6,5 safando-se a direcção artistica e a maneira como o prince se mexe que está bastante bem animada de resto é a mesma coisa 20 vezes seguidas com uma mudança no cenario de fundo
 
Bem o jogo desaponto-me imenso, a excepção dos visuais que estão mesmo bastante bons, tudo o resto está simplesmente pior que qualquer um dos três anteriores, a mania que agora têm de meterem sandbox em todos os jogos começa a irritar principalmente quando não o fazem como deve de ser, já que depois de termos purificado umas três ou quatro zonas o resto é tudo igual, só há 1 inimigo no jogo todo que tem de ser derrotado de uma forma diferente dos outros o resto é tudo igual, a historia que é no minimo interessante perde qualquer credibilidade com aquele final uma pessoa fica assim :confused::confused: depois de ver como o jogo acaba, se tivesse de dar uma nota dava um 6,5 safando-se a direcção artistica e a maneira como o prince se mexe que está bastante bem animada de resto é a mesma coisa 20 vezes seguidas com uma mudança no cenario de fundo

O que é tem de mal o final? Eu gostei, e ate achei coerente com as personagens e historia.
Mas so para tirar as duvidas, quando falas de final, estás te a referir a quê exactamente? É que quando aparecem os creditos pela 1ª vez ainda nao é mesmo o final do jogo.
 
Nessa parte deveria existir um botão para correr lol

"rais parta" as árvores e o corredor enorme...

btw eu a espera que eles dessem um beijo e não deram :o eu gostei bastante de alguns diálogos do prince, bastante cómicos :P
 
Nessa parte deveria existir um botão para correr lol

"rais parta" as árvores e o corredor enorme...

btw eu a espera que eles dessem um beijo e não deram :o eu gostei bastante de alguns diálogos do prince, bastante cómicos :P

Acho que nao fazia muito sentido ele ir a correr com a mulher ao colo... Para alem disso, acho que o tamanho do corredor foi propositado para dar tempo de passarem os creditos e ao mesmo tempo dar um tom mais dramático à coisa.

Estavas à espera que eles se beijassem quando ela ressuscitou? Acho que nao fazia muito sentido, até porque ela nao devia estar muito contente com o que o Prince fez para a ressuscitar. Ou seja, no fundo destruiu todo o trabalho, cometendo o mesmo acto egoísta ,motivado pelo amor, que o pai dela cometeu.

Eu gostei do final. Achei credivel tendo em conta a personalidade das personagens e a historia, e foi um pouco diferente do habitual nos jogos.
 
Na parte de andar com ela ao colo não, evidentemente :P
Eu até gostei dessa parte os créditos a passarem ao lado, parecia mesmo um filme...mas por exemplo ir destruir as árvores, ir ao templo destruir a última e trazer a "light seed?", acho que um pouco de movimento a coisa não seria mal de todo, talvez para darem mais carga emocional aquela parte?não sei...eu digo isso mas também nos combates podiam implementar a corrida ou pelo menos um esquivo mais eficaz, pois ao carregares A + direccional levavas quase sempre com o ataque na mesma...decorrendo blocks consecutivos, o inimigo ataca e tu limitaste a defender, uma coisa que não atinei foi com os combos, só na parte final do jogo é que já controlava mais ou menos.

Houve no decorrer do jogo a nítida sensação que o Prince estava apaixonado por ela, estava a espera de ver o Prince a tentar alguma coisa, pois ele andava sempre a mandar "papaias" assim como o macaco, gostava que ele tivesse aparecido :D mas isso já teria de ser acompanhado por outra história ;)

A parte que me comeu a cabeça foi a luta final com a Concubine, a Elika sempre aparecer eu já não sabia o que havia de fazer para aquilo avançar, depois de uns 5 minutos lá tive a brilhante ideia de me mandar abaixo da torre:x2:

btw Foi um jogo bastante "adicted", uma vez que tinha aqui o gta IV e enquanto não cheguei ao fim não pus outro jogo na drive.;)
 
A parte que me comeu a cabeça foi a luta final com a Concubine, a Elika sempre aparecer eu já não sabia o que havia de fazer para aquilo avançar, depois de uns 5 minutos lá tive a brilhante ideia de me mandar abaixo da torre:x2:
Também estive um bocado à nora nessa parte, mas depois ela deu uma dica sobre isso e la consegui perceber o que era para fazer.
 
Também estive um bocado à nora nessa parte, mas depois ela deu uma dica sobre isso e la consegui perceber o que era para fazer.

Quando a Concubine disse que iria ver se eu conhecia bem a Elika eu pus-me a olhar para todo o lado para ver se ela estava noutro lado que não naquele círculo e depois ainda me fui certificar se havia diferenças entre elas, numa atitude de desespero resolvi aquilo e pensei para mim, que estúpido era só pensar um bocadinho :joker:
 
O que é tem de mal o final? Eu gostei, e ate achei coerente com as personagens e historia.
Mas so para tirar as duvidas, quando falas de final, estás te a referir a quê exactamente? É que quando aparecem os creditos pela 1ª vez ainda nao é mesmo o final do jogo.

Não o final e mesmo o fim depois da passarmos aquele corredor enorme e tratar-mos do "resto"
 
Ok...mas porque é que achas que tira qualquer credibilidade à história?


Porque passamos o jogo todo para nada, compreendo que a montereal studios queria deixar algo para as sequelas seguintes, mas podiam te-lo feito de outra forma que não está se queriam que o deus (nao me recrdo do nome) se libertasse ficaava bem melhor IMO se tivessem posto o prince e a elika a falhar no fim em vez de a porem o que meteram até acho que o facto de les falhrem no final ficaria bastante melhor para mostrar que eles nao consehguem sempre tudo como querem
 
Porque passamos o jogo todo para nada, compreendo que a montereal studios queria deixar algo para as sequelas seguintes, mas podiam te-lo feito de outra forma que não está se queriam que o deus (nao me recrdo do nome) se libertasse ficaava bem melhor IMO se tivessem posto o prince e a elika a falhar no fim em vez de a porem o que meteram até acho que o facto de les falhrem no final ficaria bastante melhor para mostrar que eles nao consehguem sempre tudo como querem

Acho que caso acontecesse isso, aí sim estarias a passar o jogo todo para nada. Neste final, o objectivo do jogo foi cumprido, o Prince (nós) é que depois nao resiste à tentaçao e comete o mesmo acto egoísta que o pai da Elika cometeu.
Pode nao ser o fim que estavas à espera ou que gostavas mais, mas nao me parece que haja motivos para dizer que o fim tira qualquer credibilidade à história. Antes pelo contrario.
 
Porque passamos o jogo todo para nada, compreendo que a montereal studios queria deixar algo para as sequelas seguintes, mas podiam te-lo feito de outra forma que não está se queriam que o deus (nao me recrdo do nome) se libertasse ficaava bem melhor IMO se tivessem posto o prince e a elika a falhar no fim em vez de a porem o que meteram até acho que o facto de les falhrem no final ficaria bastante melhor para mostrar que eles nao consehguem sempre tudo como querem
é o velho ditado, "a viagem é que importa". o principe aprendeu muito com aventura, tendo no fim do epilogue uma postura mais heroica. A Elika tambem largou as suas ideias de que ormazd tratará de tudo e ganhou um monte de poderes e decidiu fazer algo para vencer contra Ahriman. O final original basicamente foi o principe que avaliou a situação bem, que mais vale a Elika estar viva e o Ahriman ter hipotese de fugir já com duas pessoas a oporem-se a ele, do que perder a Elika e ter o Ahriman a escapar anos depois sem oposição.

Bem acabei hoje o jogo completamente, tornando-se o meu primeiro jogo em que tenho todos os achievements (e isso tudo num playthrough só, tendo só fazer uns loadszinhos para poder voltar apanhar lightseeds e fazer o improviser. ah e o achievement de morrer menos de 20 vezes no epilogue, tive de recomeçar umas poucas partes umas vezes.)
no inicio acheio mais fraco que o sands of time. mas a relação dos dois, a beleza do jogo, a historia, algumas das acrobacias, e o combate (adoro que os inimigos sejam tão fortes que sem parry e dodge não se vai a lado nenhum! e que haja combos que conseguem mesmo tirar mais de metade da vida do inimigo) fez com que a minha opinião tenha melhorado de tal forma que o acho agora superior ao sands of time (warrior within só gostei do combate, e two thrones é ... não sei... nada de especial?). E o epilogue teve umas partes de plataformas algo dificeis e fixes, gostei.
 
Back
Topo