Principio do Teleporte vai ser utilizado nos Computadores

ZoMmMm

Power Member
FINALMENTE O TELEPORTE (ir pó Brazil em 3 seg. :D )

yoO0, pois é ppl, já tenhu vistu na TV mas ainda n vi nenhum site a falar sobre issu, parece k inventaram a teleportação, consseguiram teleportar um foco de luz e fazelo aparecer no outro canto da sala... o foco de luz foi destruido e reconstruido noutro ponto.

Tecnicamente é possivel teleportar o Ser Humano... mas por enquanto istu ainda é impossivel, esta nova tecnologia teria de trasportar milhares de milhões de átomos k constituem o corpo Humano, mas os ciêntitas acreditam k daki a muitos ano já será possivel transportar objectos sólidos ! 8o 8o

Para já, esta tecnologia já tem algumas utilidades, vai ser utilizada nas telecomonicações, no transporte de dados (Internet com bandas muito, muito, muito Largas) e no fabrico de novos Computadores ultra rápidos :004: !!!!! 8o :D Espero ainda cá estar para poder ver estes novos processadores, kem os agarra 1º Intel ou AMD ? Ou será uma nova concorrente... Upx... :zzz: lá estou eu a sonhar, eles ainda nem existe mm...

Bem... istu foi tudo o k eu apanhei depois de ter visto um comentário no telejornal...

Alguem sabe mais alguma coisa sobre este assunto? :rolleyes:
 
pelo que ja li (e ate li tb no forum) com humanos nao sera possivel, pois parece que nessa teleportaçao, a materia e destruida num ponto e reconstruida no outro, ou seja, estariamos sempre a ser colonados de um lado par o outro... :rolleyes:

no entanto, nos computadores se trouxer vantagens ( claro... duh... :rolleyes: ) é bem vinda! agora aplicada no fabrico de computadores??? como assim??? :confused:

alguem que tenha informaçoes sobre este assunto que poste!!!
 
isso do teleporte, mesmo que esteja num estado avançado (leia-se comunicações via teleporte) só se tem de se fazer esta simlples conta:

ano em que é implementado o serviço de teleporte num pais qualquer do mundo = X

Ano em que portugal têm esse mesmo serviço disponivel para consumo doméstico mas de muita fraca qualidade = Y

Ano em que portugal têm esse mesmo serviço disponivel para consumo doméstico com boa qualidade = N

Z = numero de anos em que esta tecnologia já é velha :D

1º caso: X + 50 anos = Y
2º caso: X + 80 anos + Z = N

Isto é uma pequena estimativa. Os numeros podem variar (para mais :/).

simples nê? :-D
 
Kt sei... teleporte... é mais a reproducao de algo do que a sua propria deslocacao tal como referiu o Dan.

Isto em relacao ao hj em dia ja se consegue fazer... daki ate la... p existir telportacao (real) seria necessario desfazer e voltar a fazer um ser humano... com td o que isso acarrecta...

imaginemos:
sera que dpx de desfazeres um cerebro... e o voltares a fazer ele continuara a ter o seu proprio espirito, as suas lembrancas, memorias,conhecimentos, etc??? :)
Pk uma coisa é a massa cinzenta e outra é a nossa mente e espirito.

Ta sabido que o cerebro de Einstein (entre outros) ta guardado... imagina se fosse possivel ler o que ele contem la dentro? Seria super interessante... mas como isso nao é possivel... tb nao da seker p afirmar k um dia seremos teleportados.
 
aiiiiiiiiiiii ... o k para aki vai ... eles kerem introduzir isto como método de transporte de sinais ... isto é só para telecomunicações e talvez a nivel informático ... essa noticia veio no site www.digito.pt esta semana e são uns ciêntistas australianos k konseguiram esse feito ... para ja o tele.transporte de objectos segundo o k eles dizem ainda está mto mas mto longe ...

ao k parece ainda vai demorar mto's anos para dizer.mos

"scotty, beam me up ..." (frase celebre do Cap. Kirk akando os filmes da Entreprise)
 
Gryf... meu rapaz.... essa do fabricar milhões de pc's está um coi ... como eide de dizer...ok esquece! digamos apenas que estamos a falar de transporte de matéria, ora a matéria ñ surge do nada, para haver matéria é preciso energia e para haver energia é preciso matéria.... um coi complicado ñ? simplificando.... sabem o que é anti matéria ñ sabem? bem simplificando a matéria comum tem o nucleo (neotrões) negativo e electrões (positivos) a circuda-lo... ora a nti matéria é o oposto... nucleo positivo e exterior negativo! ora quando se encontram elas aniquilam-se e gerem uma quantidade enorme de energia voltando a formar-se novamente matéria e anti matéria nova (bem nesta parte ñ tenho certeza)! resultado.... para duplicares um objecto terias de ter matéria... um teletransporte seria um transporte de matéria de um ponto para um outro e ñ um cópia.... se tal fosse ñ se chamamria teletransporte..... seria telecópia :-D :001:
espero que ñ tenha provocado muitas dores de cabeça com esta explicação

cya
 
Originally posted by NeoToPower
bem simplificando a matéria comum tem o nucleo (neotrões) negativo e electrões (positivos) a circuda-lo... ora a nti matéria é o oposto... nucleo positivo e exterior negativo! ora quando se encontram elas aniquilam-se e gerem uma quantidade enorme de energia voltando a formar-se novamente matéria e anti matéria nova (bem nesta parte ñ tenho certeza)!

ora ai esta... isso é como nos filmes do startrek, como o reactor funca :-D :-D :-D , mas sim, pelo que sei é isso mesmo
 
PPL, o Morpheus tem razão... o telporte de matériasólida ainda está mt longe...
Mas pelo akilo k estudei... como já disse o corpo é composto por muitos milhões de átomos, como o NetoToPower disse, o átomos são constituidos por electóes e neutrões, istu são cargas eléctricas negativas e positivas... ou seja, o nosso corpos +é contituido por cargas eléctricas, e as cargas eléctricas percorrem os fios ou até ondas trasmitidas pelos satéiltes...
Por issu "teóricamente" é possivel transpotar corpos sólidos...

Mas tudo istu está num futuro muito distante...

P.S.- Já imaginaram kuando toda a gente tiver uma linha de teleporte em casa para se deslocar tal como hoje temos o telefone... penssem no seguinte... no Pc kuando o "quadro" vai baixo... keima um CD... imaginem a mákina do teleporte fikar em enegia... LOLOL :-D :-D kem se for a deslocar nesse momento vai teleportado mas é para outro lado... lol, para o paraisu :D !
 
so um off-topic: os electroes sao os negativos e os protoes os positivos, e os neutroes... bom, neutros... nao e??? foi assim que estudei... :confused:
 
sorry! off tópic: ups para nós os dois :P os elctrões são os positivos protões negativos e neotrões sem carga!
os electrões circulam á volta do atomo; os potrões estão no nucleo e os neotrões........ onde é que andam esses? :P ...... na anti matéri os electrões trocam de lugar com os protões! acho que assim está correcto.
esculpem lá este post
 
Originally posted by NeoToPower
sorry! off tópic: ups para nós os dois :P os elctrões são os positivos protões negativos e neotrões sem carga!
os electrões circulam á volta do atomo; os potrões estão no nucleo e os neotrões........ onde é que andam esses? :P ...... na anti matéri os electrões trocam de lugar com os protões! acho que assim está correcto.
esculpem lá este post

Desculpa discordar de ti mas o Dan tem razão, os electrões têm carga negativa, os protões positiva e os neutrões não têm carga.
Os protões e os neutrões estão no núcelo e os electrões circulam à volta, em órbitas irregulares e por niveis de energia.
 
pah nao muito obrigado ... nao quero ser destruido fdx !!

lol ... mesmo que no mesmo segundo esteja a ser reconstruido noutro lado ... basicamnete ja nao sou eu, as memorias talvez ainda la estejam mas e a personalidade !? alem disso para mim como entidade acabou-se ... da-se origem a uma entidade nova ...

e weird ...

mas para transporte de carga e maravilhoso .... ja viram as possibilidades !?

pelo menos acabava-se com os anormais dos chavais da telepizza, não digo que sejam todos um perigo muitos se calhar fartam-se de trabalhar, mas alguns andam ai que parece que estao a jogar gta3 em cima da mota
 
bem e continuando ali a explicação ...

um atomo é formado por um nukleo e por electrões ke funcional a volta dele ...

o nucleo do atomo é composto por neutrões e protões. os electrões existem em volta do nucleo em orbitas de energia, dai o facto de estudarmos na escola a teoria das orbitais. kando se da uma cisão nuclear, isto é, uma kebra do nucleo este deixa sair os protões do nucleo, dai o facto de existirem reactores, para fazerem essas cisões nucleares para obter energia. só k estas cisões nucleares produzem mta energia, energia essa libertada sobre a forma de calor ... dai o facto de k kando existem uma explosão de um nuke (bomba nuklear) ela faça akele cogumelo atómico e liberte uma kantidade de calor igual a ***** koisa como 4000º ou mais só na zona da explosão ... ok ja estou a divagar ... continuando ... o tele.transporte segue na mesma as leis da fisica, ou seja, n era criado nenhum clone nosso, o nosso corpo n seria recriado mas sim apenas " copiado e apagado" e "escrito" noutro sitio ...o problema é conseguir explicar a um computador como o fazer visto k um ser humano é mto complicado de compreender, ja para nos knt mais para uma makina... adiante...esta tecnologia virá kem sabe mais tarde a ajudar mto os humanos mas deve de ter as suas limitações em termos praticos ... para kada transporte será preciso uma carga de energia enorme o k torna esta tecnologia bastante dispendiosa, isto para n falar dos custos de manutenção da mesma visto k apos cada transporte a makina tem de ser vista peça a peça para n existir problemas a nivel da transferência ... ao minimo erro é simplesmente fatal!!
 
estik realmente tens razão. cometi um pequeno erro pois pensava que a garga positiva era no exterior.
como eu disse um tipo está sempre a aprender! ;p
Warlock... gta3?! Fdx ñ queiras comparar esse anjinho com os malucos da telepiza e similares! :D
Morpheus... u got point man!
 
Originally posted by Dan
pelo que ja li (e ate li tb no forum) com humanos nao sera possivel, pois parece que nessa teleportaçao, a materia e destruida num ponto e reconstruida no outro, ou seja, estariamos sempre a ser colonados de um lado par o outro... :rolleyes:

no entanto, nos computadores se trouxer vantagens ( claro... duh... :rolleyes: ) é bem vinda! agora aplicada no fabrico de computadores??? como assim??? :confused:

alguem que tenha informaçoes sobre este assunto que poste!!!

ã experiencia k fizeram acerca do teletransporte teve um grande problema, akilo fez o teletransporte mas o objecto (eram atomos) ficou no local original e no local de destino....ou seja... original+cópia e eles ainda n sabem como resolver isto
 
Originally posted by Morpheus

tele.transporte segue na mesma as leis da fisica, ou seja, n era criado nenhum clone nosso, o nosso corpo n seria recriado mas sim apenas " copiado e apagado" e "escrito" noutro sitio ...

Dou-te razão no resto, mas esta parte axo k estás errado, o corpo n é "copiado" e apagado... n se pode fazer uma copia com matéria vinda do nada... e pagar um corpo sem mais nem menos... senão apagávamos os lixos tóxicos e n os voltavamos a construir...

Na minha opinião como eu já disse axo k o cor´po como é feito de cargas eléctricas... é reduzido a essas mesmas cargas e depois elas sâo trasportadas para outro sitio ... por issu as mesma cargas da origem são as cargas k vão chegar ao final... ai com essas cargas é novamente recontruido o corpo Humano !

nothing: Essa parte eu n tinha ouvido... ele disseram k so ainda tinham feito akilo com fócus de luz...
 
Back
Topo