print screen!!!

asf

Membro
ola caros membros. ora aqui vai uma duvida um pouco estupida lol mas pra quem vem esta habituado a outro teclado a n ser o do mac... n tem a minima noção de como faz um print screen:eek:. alguem me ajuda lol!!! ai que verginha perguntar essas coisas

obrigada
 
O que uso mais é o shift+cmd+4, para escolher a área que quero, e se carregares depois na barra de espaço podes escolher só uma janela.
 
http://www.techiecorner.com/138/how-to-do-print-screen-in-mac-os-x/

além disto, se carregares no ctrl enquanto tiras o screenshot a imagem fica no clipboard em vez de ir para o Desktop

EDIT: se não te lembrares dos atalhos usa o programa Grab (que vem com Mac OS X) que também tem várias opções para fazeres printscreen


eu nem sabia que havia um programa Grab para ver atalhos.. bem quando é que se chega ao ponto de se saber tudo no mac?? por este andar eu n estou a ver lolololol.. obrigada. ja vou buscar o mac pra experimentar
 
eu nem sabia que havia um programa Grab para ver atalhos.. bem quando é que se chega ao ponto de se saber tudo no mac?? por este andar eu n estou a ver lolololol.. obrigada. ja vou buscar o mac pra experimentar

O q mais me ajudou a familiarizar c/ o meu Mac e aprender a lidar c/ as várias funções e truques q tem foi sem dúvida a própria Apple a partir dos seus vídeos de tutoriais... experimenta!

http://www.apple.com/business/theater/ ou http://www.apple.com/findouthow/mac/
 
Última edição:
bem eu n encontro de modo nenhum o grab no meu mac.... :-( o tal programa que voces falam que é o melhor de sempre por mac.. bem esse n tenho.. mas ja fico contente em ter aprendido o shift- cmd-4-- é mt fixe... quem dera o windows ter isso lololol
 
o skitch parece ser mt bom, a ver se n me eskeço de instalar no mac quando o tiver. pois mts vezes preciso de prints screens.

Uma aplicação FANTÁSTICA, mesmo para sem ser só para screenshots.
Quem tem blogs ou fóruns ou mesmo um site que necessite de publicação de imagens regularmente é simplesmente fantástica!
 
O Grab está na pasta Utilities, que por sua vez está na pasta Applications.


:005: muito estranho mas n tenho o grab em lado nenhum mesmo. nem onde me indicaste.. tenho um tal grapher mais mais nada.. paciencia.. de qualquer forma ja apreendi mais aguma coisinha :-D obrigada tenho que instalar esse tal outro programa.
 
Penso que vem, porque eu tenho-o no meu ... Secalhar não vem (por alguma razão) no Leopard instalado de origem, eu já formatei uma vez (quando mudei o disco), secalhar é disso ..
 
screenshot_snapndrag_1.jpg


Bom programa. Muito leve e excelentes funcionalidades :D

Muito fácil de usar, e gratuito (versão para teste mas tem as funcionalidades que que precisas e não é trial).

Download directo
 
vai ao system preferences, teclado e rato, atalhos. depois escolhes as teclas que queres usar para os diversos modos de print screen. é mais fácil do que teres de te lembrar de combinações de uma quantidade de teclas.
 
nao quero ser chato mas ja formatei o meu, ja instalei o leopard, ja formatei varios macs, e dps de isntlar o leopard (com os dvds respectivos) todos ficaram com o grab...

nao e que eu seja picuinhas, mas dou sempre uma vista de olhos rapida nos programas a ver se me esqueci de algum e sempre reparei no grab por achar a aplicaçao um pouco inutil =X
 
Back
Topo