1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Print server wireless do tamanho de uma pen, existe?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por paulo-m, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1454)

  1. Viva,


    Como sabem existem várias impressoras wireless, mas nem todas reunem as características que procuro e as que reunem não têm wireless. O que queria saber é se existe alguma espécie de print server wireless do tamanho de uma pen (p.ex.) e sem necessidade de alimentação externa. Desta maneira conseguia ligar a pen à ligação USB da impressora e ter wireless nessa impressora.

    Cumprimentos,
    pm
     
  2. nickie

    nickie Power Member

    Julgo que não há nada com as características que pretendes... Pelo menos sem alimentação e normalmente são um bocado grandes e bastante caros. Podes sempre comprar um router Asus wl500gp que permite ser printserver e custa cerca de €70. Já agora julgo que o wl500gp tem alguns problemas com impressoras multifunções. Tenho usado numa laserjet 1010 e 1022 e não tenho tido problema (aliás, aconselho vivamente para quem quiser partilhar impressoras!)
     
    Última edição: 12 de Setembro de 2008
  3. n3trow

    n3trow Power Member

    Outra solução caso pretendas ligar mais que uma impressora, poderás utilizar um print-server wireless (linksys p. ex.) e ligar as impressoras ao print-server.

    Cump.
     
  4. nickie

    nickie Power Member

    O problema é que um printserver da linksys custa tanto ou mais do que um router wl500gp, ou mesmo que um wl520gu.
     
  5. n3trow

    n3trow Power Member

    O ser da linksys foi apenas um exemplo, existem outras marcas (não muitas) a comercializar print-servers wireless.

    Cump.
     
  6. a.rosario

    a.rosario Power Member

    Boa tarde.

    Eu tenho um router asus-520GC, ligado a 3 computadores( um deles é portátil) e utilizo uma impressora multifunções HP Photosmart C7280 All-In-One e nunca tive problemas de ligações
     

Partilhar esta Página