1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Print server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KaLhaU, 6 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 851)

1. KaLhaU

KaLhaU Power Member

Boa tarde pessoal,

tenho uma rede wireless com um acess point gigaset SE505 da siemens
    e uns 20 pc's com placas de rede wireless gigaset PCI card 54

agora queria um print server.....

visto nao existir nenhum da siemens... queria saber o que é que me aconcelham de print server's que nao demonstrem imcompatibilidades com o resto do material da siemens...

eu digo isto pois tenho outra rede wireless com um acess point da linksys e as mesmas placas wireless da siemens... e tenho problemas de rede, visto que já troquei os access point pelo outro da siemens e passou a funcionar sem quebras de rede nem problemas nenhuns... vejo problemas de compatibilidade....

no meio disto tudo só quero saber se alguem sabe de um print server que nao tenha problemas de compatibilidade com siemens....

ja agora se nao for pedir demais.... podem dizer marca, modelo, e onde comprar... ficava agradecido =P

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

se tiveres possibilidade para isso, arranja um pc velho (um pentium 100 chega) instala-lhe o clarkconnect e liga-lhe a impressora... deve dar perfeitamente para o que necessitas. basta ligar o pc à rede e pimba :P

3. KaLhaU

KaLhaU Power Member

mas isto é aki pó trabalho.... :009:

o patrao nao ker um pc ao lado da impressora... :rolleyes:

pa isso mantinha-se o esquema k tá... a impressora ligada a uns dos pc's... k pouco é usado :p

4. Newton

Newton Power Member

Existem umas portas TCP/IP que dão para ligar a impressoras e fotocopiadoras. Assim esses equipamentos são instalados em rede tendo o seu IP próprio!
    Penso que a Canon tem portas dessas!

5. kazuza

kazuza Power Member

D-Link (excepto Série Xtreme - possivelmente a que tens > 108Mbps má escolha :P dão probs para mundial com material não Xtreme :( )

Linksys

Isso É um printserver

6. KaLhaU

KaLhaU Power Member

kazuza.... a tua construção frásica deixou-me assim um pouco ao papel.... lol :D

tas-me a recomendar um print server D-link, certo? excepto D-link da serie Xtreme. E possivelmente tenho o quê que nao percebi? 108Mbps? tenho é 54! ou seja, nao dá problemas com os nao extreme nao é? :cool:

quanto a linksys, tenho aqui uns problemas com um access point da linksys e as placas de rede da siemens..... muitas quebras de rede, PC's que não apanham rede, e afins.... ou seja, na minha experiencia meter linksys com siemens.... grrrr >(

e já agora... 3Com? http://www.*****.pt/product.asp?code=115199 este em especifico.... é que o meu 'boss' tá mais inclinado para este por ser mais acessivel...

7. kazuza

kazuza Power Member

Tás a ver como me percebeste? ;)

Quanto ao Linksys, revê TODAS as configs, porque deve haver aí aglum prob...
    linksys é "UNIVERSAL COMPATIBLE" :D

Quanto ao "resto", não conheço, não uso, logo não te posso ajudar...

Partilhar esta Página