Print

Gurzi

Power Member
Boas..

Estou a fazer uma impressão de uma guia de encomenda que temos on-line mas já consegui apagar a imagem do browser que aparecia quando fazia print..

Qualquer das formas ainda aparece no topo da página o link de onde está a ser imprimida e cá em baixo o numero de páginas..

Acontece que isso tudo must dissapear :P

Como faço ?

Alguem com experiência ?

Abraços:-D
 
Boas..

Estou a fazer uma impressão de uma guia de encomenda que temos on-line mas já consegui apagar a imagem do browser que aparecia quando fazia print..

Qualquer das formas ainda aparece no topo da página o link de onde está a ser imprimida e cá em baixo o numero de páginas..

Acontece que isso tudo must dissapear :P

Como faço ?

Alguem com experiência ?

Abraços:-D

Tive o mesmo problema a imprimir com o IE, mas ao fim de algum tempo de exploração das variaveis do IE no registry, consegui resolver o problema, vê se isto te ajuda :)

Para eliminar essas informações, link e nº de paginas, eu criei um ficheiro de registo, depois é só correr e ja ta. da uma vista de olhos, se quiseres copias e gravas em .reg e instalas :)

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_USERS\S-1-5-21-746137067-1682526488-1202660629-1003\Software\Microsoft\Internet Explorer\PageSetup]
"header"=""
"footer"=""
Como podes ver é so alterar o header e footer para "", de qualquer das maneiras, inicia o regedit.exe e vê se a string S-1-5-21-746137067-1682526488-1202660629-1003 é a mesma, possivelmente é diferente.

O header e o footer podem ser alterados em Ficheiro --> Configurar Pagina e retirares os valores de cabeçalho e rodapé, mas isso apenas funciona nessa pagina, se abrir o IE de novo, ele mostra-te de novo os valores header e footer, por isso que usei um .reg para alterar essa definições no registo.
(Possivelmente no firefox serão as mesmas variaveis, só tens que fazer uma procura no regedit por fixefox, e procurares estas variaveis, depois é so alterar ou criar um .reg para as modificar.)

Espero ter ajudado.
Um abraço.
 
Boas, sim ajudas-te imenso..

Mas o problema é o seguinte..

Numa lista de 100 clientes eles podem imprimir as suas guias online..

Ora eu não consigo mudar o registry em todos os clientes.

Julgava que existia algo editavel pelo php ou css , js whatever que ajuda-se :P

assim vai ser complicado..

Um abraço
 
Boas, sim ajudas-te imenso..

Mas o problema é o seguinte..

Numa lista de 100 clientes eles podem imprimir as suas guias online..

Ora eu não consigo mudar o registry em todos os clientes.

Julgava que existia algo editavel pelo php ou css , js whatever que ajuda-se :P

assim vai ser complicado..

Um abraço

Uma das formas viáveis de fazeres isso é gerares um ficheiro PDF (EDIT: só agora reparei que escrevi PHP e não PDF... é do cansaço!) com o que queres. Pelo menos que eu conheça e isto é um tema já bastante discutido (talvez não neste fórum, mas noutros), não há forma de retirar o header e o footer das impressões de páginas de internet, apartir da página em si.
 
Última edição:
não tens hipótese de exportar esse guia em formato pdf? assim penso que te eliminava todos esses problemas visto que um pdf só imprime o que aparece no documento. tinhas é de mandar o comando de imprimir para o adobe e não para browser, mas não sei se há maneiras de controlar o reader pelo browser.
 
não tens hipótese de exportar esse guia em formato pdf? assim penso que te eliminava todos esses problemas visto que um pdf só imprime o que aparece no documento. tinhas é de mandar o comando de imprimir para o adobe e não para browser, mas não sei se há maneiras de controlar o reader pelo browser.

isso ia dar ao mesmo, o browser não diferencia as impressoras.

o que dava jeito era um script em PHP que convertesse a página em si (HTML+CSS) em PDF, o que não tenho a certeza que exista :wvsore:

Cumps
 
que impressoras? o que insere o header/footer na impressão é o browser.

quanto ao conversor de html para pdf existem alguns (não sei se são php) mas são um bocado limitados e nem sempre nos podemos fiar que o resultado final vai ser igual ao que vemos no ecran.
 
Boas, sim ajudas-te imenso..

Mas o problema é o seguinte..

Numa lista de 100 clientes eles podem imprimir as suas guias online..

Ora eu não consigo mudar o registry em todos os clientes.

Julgava que existia algo editavel pelo php ou css , js whatever que ajuda-se :P

assim vai ser complicado..

Um abraço

Como disseram, não é tarefa facil, ou melhor... a não ser que digas ao utilizador para mudar os valores de header e footer manualmente.

Mas se não quiseres isso, tenta aqui:

http://www.meadroid.com/scriptx/about.asp
O cliente apenas tem que instalar esse activeX, e depois já pode ser a tua pagina web a controlar a impressão através desse controlo. :)
Tens é que pedir ao cliente para instalar esse activeX, o que podes fazer automaticamente através da pagina, apenas indicas ao cliente que instale o ActiveX "de suporte a impressão" ;ppp

Tens aqui uma pagina de exemplo: http://www.codestore.net/store.nsf/unid/EPSD-55TPMN?OpenDocument
 
Última edição:
Back
Topo