1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Print

Discussão em 'Web Development' iniciada por Gurzi, 20 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 624)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas..

Estou a fazer uma impressão de uma guia de encomenda que temos on-line mas já consegui apagar a imagem do browser que aparecia quando fazia print..

Qualquer das formas ainda aparece no topo da página o link de onde está a ser imprimida e cá em baixo o numero de páginas..

Acontece que isso tudo must dissapear :P

Como faço ?

Alguem com experiência ?

Abraços:-D

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Tive o mesmo problema a imprimir com o IE, mas ao fim de algum tempo de exploração das variaveis do IE no registry, consegui resolver o problema, vê se isto te ajuda :)

Para eliminar essas informações, link e nº de paginas, eu criei um ficheiro de registo, depois é só correr e ja ta. da uma vista de olhos, se quiseres copias e gravas em .reg e instalas :)

Código:
    Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_USERS\S-1-5-21-746137067-1682526488-1202660629-1003\Software\Microsoft\Internet Explorer\PageSetup]
    "header"=""
    "footer"=""

Como podes ver é so alterar o header e footer para "", de qualquer das maneiras, inicia o regedit.exe e vê se a string S-1-5-21-746137067-1682526488-1202660629-1003 é a mesma, possivelmente é diferente.

O header e o footer podem ser alterados em Ficheiro --> Configurar Pagina e retirares os valores de cabeçalho e rodapé, mas isso apenas funciona nessa pagina, se abrir o IE de novo, ele mostra-te de novo os valores header e footer, por isso que usei um .reg para alterar essa definições no registo.
    (Possivelmente no firefox serão as mesmas variaveis, só tens que fazer uma procura no regedit por fixefox, e procurares estas variaveis, depois é so alterar ou criar um .reg para as modificar.)

Espero ter ajudado.
    Um abraço.

3. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas, sim ajudas-te imenso..

Mas o problema é o seguinte..

Numa lista de 100 clientes eles podem imprimir as suas guias online..

Ora eu não consigo mudar o registry em todos os clientes.

Julgava que existia algo editavel pelo php ou css , js whatever que ajuda-se :P

assim vai ser complicado..

Um abraço

4. blindview

blindview Power Member

Uma das formas viáveis de fazeres isso é gerares um ficheiro PDF (EDIT: só agora reparei que escrevi PHP e não PDF... é do cansaço!) com o que queres. Pelo menos que eu conheça e isto é um tema já bastante discutido (talvez não neste fórum, mas noutros), não há forma de retirar o header e o footer das impressões de páginas de internet, apartir da página em si.

Última edição: 20 de Março de 2007
  5. fernandes

fernandes Power Member

não tens hipótese de exportar esse guia em formato pdf? assim penso que te eliminava todos esses problemas visto que um pdf só imprime o que aparece no documento. tinhas é de mandar o comando de imprimir para o adobe e não para browser, mas não sei se há maneiras de controlar o reader pelo browser.

6. isso ia dar ao mesmo, o browser não diferencia as impressoras.

o que dava jeito era um script em PHP que convertesse a página em si (HTML+CSS) em PDF, o que não tenho a certeza que exista :wvsore:

Cumps

7. fernandes

fernandes Power Member

que impressoras? o que insere o header/footer na impressão é o browser.

quanto ao conversor de html para pdf existem alguns (não sei se são php) mas são um bocado limitados e nem sempre nos podemos fiar que o resultado final vai ser igual ao que vemos no ecran.

8. msdevweb

msdevweb Power Member

Como disseram, não é tarefa facil, ou melhor... a não ser que digas ao utilizador para mudar os valores de header e footer manualmente.

Mas se não quiseres isso, tenta aqui:

http://www.meadroid.com/scriptx/about.asp
    O cliente apenas tem que instalar esse activeX, e depois já pode ser a tua pagina web a controlar a impressão através desse controlo. :)
    Tens é que pedir ao cliente para instalar esse activeX, o que podes fazer automaticamente através da pagina, apenas indicas ao cliente que instale o ActiveX "de suporte a impressão" ;ppp

Tens aqui uma pagina de exemplo: http://www.codestore.net/store.nsf/unid/EPSD-55TPMN?OpenDocument

Última edição: 20 de Março de 2007

Partilhar esta Página