1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Printscreen" de webcams online

Discussão em 'Programação' iniciada por metRo_, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1333)

1. metRo_

metRo_ Power Member

Eu gostava de saber se é possível fazer uma aplicação que de x em x tempo fizesse um "printscreen" a uma webcam online e guarda-se esse printscreen num servidor...mas de preferência teria de ser uma aplicação web-based se me faço entender. Se conhecerem como fazer gostava de saber que linguagem aconselham para fazer isso, se conhecerem algo já feito melhor :)

Abraços

2. xOy

xOy Power Member

se procurares no google encontras aplicaçoes k façam isso...

3. metRo_

metRo_ Power Member

mas aplicação corre num servidor certo? tipo daqueles de alojamento?

4. xOy

xOy Power Member

opha, se kisers crias um programa kualquer em C para fazer isso... e corres em linux... sei k no linux ha 1 temporizador k podes meter la o teu programa... agr nao me lembro o nome...

5. JKL22

JKL22 Power Member

Crontab?

6. metRo_

metRo_ Power Member

eu sei C e C++(ou penso que sei,lool) isso teria que correr num servidor dedicado que fica sempre mais caro. E se tiver que ser em c ou c++ alguem me pode dar umas ideias?... em php ninguem conhece?

7. metRo_

metRo_ Power Member

Visto que a unica solução para já é fazer em C... Alguem me quer ajudar?
    Escolhi para exemplo a seguitne webcam: http://www.tvtuga.com/canais/xmastree.htm.
    1-Uma coisa simples mas que me esta a passar como descobrir o link directo da camera?
    2-Fazer a tal a aplicação que de 5 em 5 segundos ou outro intrevalo de tempo guarda-se um frame da camera, passado os tais 5 segundos gravaria outra vez um frame, substituindo o anterior.

Alguem me diz por onde começar? é que nao estou a ver como fazer em C a ligação ao filme etc... :S

Edit:

Encontrei um site com algo que pode ajudar, mas se calhar so funciona se estiver a fazer o streaming da webcam usando essa aplicação.

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  8. metRo_

metRo_ Power Member

desculpem insistir... mas não há nada? é que desta vez o google também não está ajudar muito...

9. tens um programa que é especifico para isso eu já o experimentei no meu portátile deu na perfeição pus o programa a tirar um print screen da camara de 10 em 10 minutos e enviava para um servidor FTP.

o nome do programa é Dorgem...mas o site de onde o tirei já n me lembro

10. metRo_

metRo_ Power Member

Mas isso faz de qualquer camera online ou so da tua?

11. slack_guy

slack_guy Power Member

Estou com dificuldade em perceber o que pretendes.

'PrintScreen' significa capturar o que é mostrado no ecrã (com ou sem interface gráfica e num determinado momento) para um ficheiro ou para a memória do comuptador.

Ou seja, se queres capturar para uma imagem aquilo que é mostrado numa página web, essa página tem de estar aberta num browser com interface gráfico no momento em que tiras a 'fotografia'. Não conheço nenhuma forma - mas admito que exista - de fazer 'printscreen' de uma janela de aplicação que não esteja aberta.

Se o que pretendes não é nada disto, mas sim guardar imagens de frames capturadas directamente pela máquina fotográfica, de x em x tempo e enviar essas imagens para um servidor remoto, isso é coisa trivial. Devem existir milhões de aplicações para isso.

O que me está a baralhar é o 'printscreen' ... :-S

12. metRo_

metRo_ Power Member

Eu disse "printscreen" para tentar explicar-me melhor mas parece que foi pior... Eu que cria uma aplicação de preferencia web-based, mas se não der pode ser em C ou C++ que de uma webcam online grava-se um frame de x em x segundos. Mas essa webcam não é minha, é uma webcam que está online.. Já estás a perceber?

13. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Que eu saiba, uma aplicação online não tem poder para isso. Precisarias de um programa a correr no próprio computador com a webcam, e esse é que envia os dados para um site.

Quanto ao programa em si, já não me lembro bem como é, mas para VB6 dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108167

14. metRo_

metRo_ Power Member

mas sera que essa aplicação abria uma webcam online? e da para correr isso num servidor dedicado?

Partilhar esta Página