Artigo/Análise Printserver em Thomson TG787 e TG784

Boas noites! Tenho um serviço MEO com o router Technicolor TG784n v3 e gostava de o usar como printserver! Tentei fazer o descrito no tópico mas sem sucesso! Tenho o windows 8 instalado na máquina e esta sempre a dar erro!
 
Também estou com o mesmo problema... :S

Alguém tem solução para isto?

EDIT: Caso vos dê esse erro experimentem o seguinte comando:

"printsharing LPD queue list" se retornar uma queue list só têm que trabalhar com essa, em vez de criarem uma nova ;)


Como muita gente (eu inclusive) teve este problema aqui está com eu o resolvei depois de tanta pesquisa:

A seguir à introdução do seguinte comando:
printersharing LPD queue add name=TG784printer type=Raw default=yes
Aparece-me o seguinte erro:
mbus error: object creation failed
Este erro aparece porque a “memoria do router está cheia” só pode penso eu ter 2 configurações, a ao dar a ordem “add name=TG784printer” estamos a tentar criar mais uma config.
Ao que parece o router trás já prédefenido MEOPrinter, eu decidi apagar todas as configurações.
1º vamos ver e apontar o nome dessas config para as poder apagar : printersharing LPD queue list
No meu casao aparece só: LPD queue info: ; name:TG784printer (este é o nome necessário para apagar)
2º para podermos ver todos os menus disponiveis vamos escrever: printersharing LPD e carregamos na tecla “TAB” duas vezes (aparecem todas as opções)
3º na linha de comando continua com: printersharing LPD adicionamos a palavra menu
Fica então: printersharing LPD menu (aparece um menu)
4º escolhemos com a ajuda das setas do teclado e a tecla “TABS” delete, de seguida escrevemos os nomes que queremos apagar exemplo: MEOPrinter
5º depois de ter apagado as configurações fazemos o tutorial completo desde o inicio e já não dará o erro mbus error: object creation failed
 
Como muita gente (eu inclusive) teve este problema aqui está com eu o resolvei depois de tanta pesquisa:

A seguir à introdução do seguinte comando:
printersharing LPD queue add name=TG784printer type=Raw default=yes
Aparece-me o seguinte erro:
mbus error: object creation failed
Este erro aparece porque a “memoria do router está cheia” só pode penso eu ter 2 configurações, a ao dar a ordem “add name=TG784printer” estamos a tentar criar mais uma config.
Ao que parece o router trás já prédefenido MEOPrinter, eu decidi apagar todas as configurações.
1º vamos ver e apontar o nome dessas config para as poder apagar : printersharing LPD queue list
No meu casao aparece só: LPD queue info: ; name:TG784printer (este é o nome necessário para apagar)
2º para podermos ver todos os menus disponiveis vamos escrever: printersharing LPD e carregamos na tecla “TAB” duas vezes (aparecem todas as opções)
3º na linha de comando continua com: printersharing LPD adicionamos a palavra menu
Fica então: printersharing LPD menu (aparece um menu)
4º escolhemos com a ajuda das setas do teclado e a tecla “TABS” delete, de seguida escrevemos os nomes que queremos apagar exemplo: MEOPrinter
5º depois de ter apagado as configurações fazemos o tutorial completo desde o inicio e já não dará o erro mbus error: object creation failed
Funciona?
 
boas, preciso de informação
estou farto de pesquisar e não encontro.
neste momento estou a mandar imprimir documentos através do android para casa pelo google cloud print. mas obriga-me a ter o pc em casa ligado com o chrome.
há maneira de ligar a impressora a este router thomson (ou a outro router) e mandar imprimir através do android estando eu fora de casa?
a impressora não é wireless
obrigado
 
Hoje/Amanhã irei fazer por aqui, e caso corra bem, farei um tutorial mais "simples" acompanhado de imagens, e caso existam erros e os consiga resolver, irei explorar e incluir a resolução dos mesmos no tutorial ;)

Quanto ao serverprint em si, nunca me lembrei disto :o Embora não seja algo que necessite a 100% porque tenho RPi a fazer o mesmo serviço, é realmente interessante. Mais um ponto positivo para a USB que o Router trás, até hoje, só lhe "descoberto" uma função, servir como "servidor" ficheiros com uma PEN/Disco.
 
bump para cima
tentei este tuturial, com o firmware 10.2.1.L , tenho o MEOPrinter.

No entanto, nao me aparece o menu para apagar, apenas config e list.
Mas no windows, mesmo criando o porto com 192.168.1.253 e escolhendo o LPR de MEOPrinter , dá sempre impressora como offline.
Algum truque que saibam?

obrigado
 
Back
Topo