1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Prism

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por shello, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1170)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Prism é o nome de uma aplicação desenvolvida pela Mozilla, que é basicamente o início do futuro :D

A ideia desta aplicação é simples, pegar em aplicações Web (como o Gmail, ou Google Docs ou o Zoho, Google Calendar, o Twitter, o Facebook (ou o Hi5/MySpace)) e dá-las ao utilizador directamente numa janela para isso. Não é necessário entrar no browser para fazer usar estas "Aplicações Web".

Um atalho fica no desktop (ou noutro sítio qualquer), e apenas um duplo click é necessário para abrir a janela, tal como com qualquer outro programa.

Se alguém aqui já conhecia o "WebRunner", pelos vistos mudaram-lhe o nome e pegaram mais a sério nele.

Gosto bastante desta passagem que está no post:
    Neste momento o Prism só está disponível para Windows (daí ter feito aqui a thread), brevemente vão sair versões para Linux e para Mac OS.

Links: [email protected] Labs, Download v0.8-Win32

Aconselho a testarem por vós mesmos. ;)

2. HecKel

HecKel The WORM

Já testaste? :O

Isso parece brutal mesmo!

Amanhã tento instalar isso para ver como bomba :D

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

A segunda screenshot foi tirada aqui. A ideia de ter um atalho para a aplicação no desktop e ela abrir ali numa janela só para ela é fascinante.

Mais ainda, a velocidade de utilização daquilo parece-me bem superior à do Firefox, mesmo por não ter a quantidade de coisas a mais que são supérfluas à utilização regular de uma aplicação web.

4. paperless

paperless Power Member

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Têm obrigação de ser mais rápidas estando a correr o subset estritamente necessário à sua função. Less chrome = more speed :)

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hm, na página eles dizem:
    Parece-me que eles querem marcar distância do AIR e do Silverlight, e acho muito bem.

Claro. Aliás, não tenho a certeza, mas isto já deve estar a usar o Gecko mais recente...

7. Squillace

Squillace Power Member

A menos que isso tenha benefícios não esclarecidos, não vejo utilidade NENHUMA nesta aplicação. Parece que os tipos da Mozilla só agora descobriram os atalhos do Windows. Façam um atalho para o Gmail no ambiente de trabalho, escondam todas as barras de menus do browser e têm exactamente o mesmo resultado. Cool, uh? Por outras palavras... é uma reinvenção da roda.

Enfim...

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Não é bem isso. Aquilo é o Firefox über-light, sem qualquer função para lá de mostrar uma página (basicamente, mostrar o render do gecko), e ter uma barra de status com uma progress bar. Não há nada de novo em features, realmente, mas é uma forma mais simples de aceder às aplicações (falo do UI), sem ter que levar com o peso do browser.

Mesmo que escondas todas as barras do Firefox e faças um atalho para o gmail no desktop, ele vai continuar-te a carregar montes de coisas que naquele caso são perfeitamente inúteis. Com este género de aplicação evita-se isso. Acho que é essa a ideia.

9. Squillace

Squillace Power Member

Certo, mas não deixa de ser uma aplicação perfeitamente inútil na sua essência.
    O único ponto positivo que lhe vi (instalei para testar) foi o facto do meu Gmail se carregar mais depressa do que no Firefox, mas isto deve ser por ter um montão de coisas instaladas e a carregar. Mas como a própria aplicação demora a lançar-se, não muda nada. Continua inútil, não compensa.

10. petersaints

petersaints Power Member

Neste momento para o meu uso é inútil, mas os hábitos evoluem e nunca se sabe onde estaremos daqui a 1 ano :P

Partilhar esta Página