Privacidade no mail do SAPO ADSL

birdmurder

Power Member
Vivam pessoal!

Isto tem mais interesse pra quem usa SAPO ADSL:

Utilizo SAPO ADSL e por isso tenho direito a 10 caixas de mail com 25 Mb cada. Para tal o username e a password permitem-me entrar no NetBi pré-definido que, indiferenciadamente, permite-me aceder a qualquer caixa de mail criada...

Consequentemente posso ter 10 mailes diferentes mas sem privacidade entre si, porque a password de acesso é forçamente igual. Telefonei ao apoio técnico e confirmaram-me que era assim...o serviço a particulares foi pensado numa "utilização individual"...

Pra que quero 250Mb/10 endereços?..com password igual...cá em casa somos 2 a usar a net e queriamos privacidade nos mailes...podendo usar 25Mb de capacidade.

Como no apoio técnico é só tansos agradecia que me dissessem se é mesmo assim...ou então o tanso sou eu...

Cumprimentos.
 
Não são 25mb para cada caixa, são 25mb para as caixas, ou melhor endereços! A caixa é sempre a mm.
Isso é para poderes dar endereços diferentes a todas as pessoas e no fim, vai td dar ao mm sitio.
Era bom 250mb de correio, não era? :D
 
Originally posted by Biker_
Não são 25mb para cada caixa, são 25mb para as caixas, ou melhor endereços! (...)Era bom 250mb de correio, não era? :D

...tb acho mt fruta mas as FAQ's do mail dizem isso claramente. Os assistentes da linha de apoio ao cliente tb...se bem que nunca lhes coloquei a questão nesses moldes: temos uma totalidade de 250Mb? Até podes ter razão...

Agradeço-te a achega mas a minha dúvida principal subsiste...
 

Anexos

  • faqsmailsapo.gif
    faqsmailsapo.gif
    54,5 KB · Visualizações: 65
Pois, pelo que está aí escrito é como tu dizes, mas não me parece...
Eu tb não consigo fazer caixas de correio independentes!
 
"A necessidade aguça o engenho" já ouviram dizer? E como em informática tudo tem solução (ao contrario da vida) também no caso de que aqui se fala existe uma solução. Mas, tal como dizia Jack o Estripador, vamos por partes ;P

- Cada email está associado a um netbi.
- Um netbi pode ou não estar associado a uma ligação à internet.
- Podes ter quantos netbi entenderes.

Conclusão: Podes ter quantos emails quiseres!

Mas sendo um pouco mais minucioso:

no caso do sapo adsl o que acontece é q já vem predefinido um netbi, que te permite ter acesso à gestão de serviços da tua ligação sapo adsl, e com este netbi vem tb predefinido a possibilidade de criares 10 emails, 2 com pop 3. Mas ninguém te impede de teres mais netbis! ou indo um pouco mais longe, ninguem te impede de teres mais ligações ao sapo livre por exemplo. Não sei se estão a entender onde quero chegar... então eu explico ;P

Se queres ter emails do sapo com passwords diferentes só tens que:

- fazer Log Out na página principal do sapo (www.sapo.pt)

- criar uma nova ligação do sapo livre em http://livre.sapo.pt/ deixando em branco a opção "netBi" na criação de uma nova ligação.

- com esta nova ligação vai ser criado mais um netbi, e consequentemente mais um email, cujo endereço vai ser igual ao teu netbi. Por exemplo, se o netbi criado com a ligação do sapo livre que acabaste de criar tiver o nome xpto, vais ficar com um email do tipo [email protected], com a password que tu definiste para este novo netbi.

- Com esta nova ligação sapo livre, é então criado um novo netbi, com outro nome e outra password, e consequentemente, um novo email, com POP3!

Mas agora estão voces a perguntar "Mas porque raio é q vou criar uma nova ligação Sapo livre se já tenho o Sapo Adsl??" Simples meus caros Watsons, é que se criarem apenas um novo netbi não vão ter POP3 e como não pagam nada pelo Sapo livre, nem o precisam de usar para ter emails com POP3.

Depois é só configurar o vosso cliente de email e como já tão ligados ao sapo vão receber os mails na boa!

Reformulando:
- Podem ter quantas ligações quiserem ao Sapo
- Cada ligação ao Sapo tem associado um netbi
- Se tiverem várias ligações configuradas, com netbis diferentes vão ter vários emails, todos com passwords diferentes, e todos com POP3

Como no apoio técnico é só tansos agradecia que me dissessem se é mesmo assim...ou então o tanso sou eu...
Não ofendas quem trabalha para que pessoas como tu possam navegar na internet. No apoio técnicos são pessoas como tu, que querem apenas trabalhar e prestar um bom serviço aos clientes... mas quando o produto não presta não se pode fazer muito...
 
Última edição:
A tua resposta mereceu a melhor atenção e fico-te muito agradecido.

Pelo que percebi, a tua sugestão é uma alternativa para ter um mail no sapo com a maior capacidade possível...isto é 15Mb no "sapo livre". Esqueci-me de explicar que não faço questão de ter mail no sapo mas apenas gostaria de aproveitar os 25Mb (que pago) com privacidade partilhando este pc com outras pessoas.
Originally posted by OpenMind
Não ofendas quem trabalha para que pessoas como tu possam navegar na internet. No apoio técnicos são pessoas como tu, que querem apenas trabalhar e prestar um bom serviço aos clientes... mas quando o produto não presta não se pode fazer muito... [/B]
Eu pago, bem, para navegar na net. Não quis ofender ninguém e o "tansos" foi a pensar na Telepac como empresa. Infelizmente no apoio técnico há pessoas como eu, que sou o cliente e pouco percebo disto. Por causa de inúmeras informações erradas da linha de apoio não paguei a primeira factura do serviço e por pouco não me cobraram juros de mora.
Mas claro que as pessoas têm que trabalhar nalguma coisa e não têm culpa que não lhes dêem formação suficiente.

Obrigado +1x!
Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo