1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Privacidade no Trabalho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por afoafo, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1190)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Um viva a todos.

É o seguinte: Estou numa empresa com estagiario à pouco tempo. Ora como sou estagiário e caido de paraquedas num sitio desconhecido e sem qualquer experiencia profissional na area, instalei de imediato o MSN no meu posto de trabalho para que pudesse tirar as minhas duvidas com os meus colegas de curso. Obviamente que por arrasto acabo por nao ter exclusivamente uma conversa de trabalho e troca-se sempre piadas dos bons tempos que se passaram na faculdade. Mas estou preocupado que me estejam a controlar as minhas actividades no PC. O PC está ligado a uma rede estruturada, com servidores, bastidores de switch, e essas coisas todas das quais eu nao sei o nome. A minha questão é semples:"Existe algum software que impeça que eles monitorizem as minhas actividades na internet?

Cumps

2. luikki

luikki Power Member

não!
    e se houvesse, não terias previlégios para o instalar!

3. Desengana-te.... tenho os previlegios todos!!! So os quero é mante-los. Não queria era dar motivos para os perder. Daí a pergunta. Obg

4. souto

souto To fold or to FOLD?

Ora, então... Qualquer administrador de redes que se preze gosta de ler umas piadas de vez em quando. A administração de redes pode ser algo muito aborrecido... Descobrir quem anda a fazer malandrices na rede... :)
    Ainda por cima a estagiar...
    A melhor forma de teres privacidade é guardares esses momentos para ti e usar o MSN para uso profissional. Resolves o problema duma forma simples!

Cumprimentos.

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Antes de instalares seja o que for.... uma palavrinha ao administrador ñ seria má ideia, mesmo que tenhas "privilégios". Afinal estás a instalar software numa maquina que ñ é tua e sem autorização pra tal e a isso chama-se abuso de recursos da empresa. Acho que ñ é nesseçário relembrar-te ao que isso leva :P
    E sim, ng pode monitorizar aquilo que escreves no pc pois isso é invasão de privacidade. Podem sim é vasculhar-te o pc todo (exepto pastas pessoais ) caso te tenham notificado que era essa a politica da empresa ao entrares em serviço.

6. Ok. Mas só para terem a ideia o windows que lá está é pirata. Abuso de recursos numa maquina pirata? Mas pronto, é na boa, o que falta para aí é foruns. A igreja catolica tambem deve ter e, quando precisar de liçoes de moral eu inscrevo-me num forum especifico para tal. Por mim podem fechar o topico porque aqui não ha informaticos, a nao ser que apareça por aqui algum. Obg

Última edição: 31 de Maio de 2007
  7. lfernandes

lfernandes Power Member

sempre tens a opção dos messengers online.... não precisas de instalar nada e para teclar um pouco é mais que suficiente.

8. spastikman

spastikman Banido

saca o simplite ;)

Mas os teus colegas tambem têm de o usar para encriptar as ligações.

9. Ok. Afinal existem. Pois, a cena do msn ja tinha pensado nisso. Mas o resto é que me preocupa. É como sou estagiário o trabalho, é trabalho da treta o que me leva às vezes a perder-me na net. Enfim, so nao quero dar motivos para nao implicarem comigo, mas tambem nao quero fazer do meu dia de trabalho um tedio virado para uma parede. Seria bom memso era evitar o tracking do meu pc. Cumps

10. Morais

Morais Power Member

Evita usar o Windows Messenger, como programa em si, usa o Web Messenger instead.
    É muito mais pratico, não tens que andar a instalar nada, não é detectável nos registos da rede (usa a porta 80, a mesma que o protocolo HTTP) e, especialmente, não deixa nenhum tipo de registo no sistema (ficarias surpreso pela quantidade de pessoas que usam maquinas publicas/empresas para falar e deixam lá os registos das conversas.

E, claro, tenta não se apanhado, és estagiário e, o pessoal deste fórum que te diga, se há pessoal com quem se implica, são os estagiários, e com a sua certa razão, eu não gostaria nada de ter contratado um tipo para o apanhar a usar o messenger em horário de trabalho.

11. Crisis

Crisis Power Member

Por questões de privacidade é ilegal eles andarem a fazer tracking do que andas a ver na net ou com quem conversas. O que podem fazer é impedir-te de o fazerem.

12. Viva. Li atentamente as vossas opiniões. É de opinião geral usar o Webmessenger. Essa parte vou por em prática. Quanto a sites é que não ha nada a fazer. Ou há? Cumps

13. souto

souto To fold or to FOLD?

Oh meu caro, desculpa lá estar-te a dizer isto, mas vires para aqui pedir ajuda para não fazeres nada no trabalho... Sinceramente... Vai trabalhar.

Não entendo porque é que ainda o ajudam mas pronto.

Cumprimentos.

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Porque a vida de estagiário é dificil :-D:-D

15. Kill Me

Kill Me Power Member

cada um sabe da sua vida, s n ajudas calas.te...

tive 3 anos a estagiar numa empresa onde so m mandavam ir aos correios e ir-lhes buscar o lanche, no resto do tempo tinha d fazer kalker coisa...

16. Crisis

Crisis Power Member

Qualquer administrador de sistemas se quiser bloqueia-te tudo o que ele ache necessario e sabe mais ou menos tudo o que fazes. não ha volta a dar-lhe, da mesma maneira que pode ver os pacotes que entram e saiem da porta do MSN tb conseguem ver os pedidos feitos ao site do webmessenger, para ja não falar dos favoritos e cookies que ficam no pc.

Cumprimentos

17. Viva. Ainda continuam uns parasitas por aqui. Se quiserem não ajudar, então não opinem. Calem-se. É simples, ou acham que eu não durmo a pensar nos vossos moralismos? Nem amigos são, daí nao se aplicar o ditado "quem avisa teu amigo é"!!!. Mas adiante....

Aos restantes utilizadores que sabem o significado de FORUM.... Pois, já vi que pouco ha a fazer. A questao dos cookies e dos favoritos e historico etc etc, trato todos os dias. Só me resta mesmo fazer-me à vida. Ena, cheguei sozinho a esta conclusão!!! Serei tão sobredotado quanto o SOUTO??? Bem ele é mais rapido.... ès mesmo BOM!!!

Até agora o administrador, que é uma administradora, não me disse nada nem bloqueou nada, Só me resta não abusar.... Obrigado a quase todos!!!

P.S. - Obrigado aos que não ajudaram por me fazerem sentir tão importante nas vossas vidas.... ainda bem que a minha vida é bem mais interessante. Eu é que sou da aldeia, mas voces é que se metem na vida das pessoas. Que fixe.... São divertidos!!! :-D

18. Crisis

Crisis Power Member

Boas, não consegui perceber se estavas a criticar ou não, mas não é importante só estava a tentar esclarecer que não irias estar 100% seguro com o webmessenger, de qualquer maneira, se a pessoa responsavel não bloqueou nada, não me parece que va bloquear agora, alias quando (ou se) começarem a aparecer servicos bloqueados tu vais topar a indirecta ;)

Cumprimentos

19. Morais

Morais Power Member

Ele apenas indicou-te que a questão da privacidade é muito relativa.
    Depende do tipo de rede, da forma como está estruturada, e depende, em muito, da mentalidade, conhecimentos e experiência do administrador da mesma.

Desde empresas em que só podiam enviar e receber mail, e nada de jpegs e afins pelo meio a empresas que mais parecem um hotspot publico, uns antigos colegas meus que o digam, aquela rede wireless do BES, completamente desprotegida, muitas horas de net à borla lhes proporcionou.

Mas se podem instalar coisas à vontade, de duas uma, ou é essa filosofia da rede ou não sabem como o alterar (é mais vezes a segunda opção do que propriamente a primeira, infelizmente).

Em relação ao uso do Messenger durante o estagio, é da escolha de cada um, o pessoal avisou para a existência de sítios em que a pratica disso não é vista com bons olhos, eu próprio já fui um estagiário e sei muito bem o que é estar-se à frente de um PC durante 10 horas seguídas, é uma seca tremenda, e também tive que recorrer ao Messenger para desanuviar um pouco.

A questão do pessoal que anda a coça-los enquanto trabalha, sim, existem, bastante mais do que se pensa, mas é ao cuidado de cada um.

20. Viva Crisis. Não te critiquei a ti. Foste sempre construtivo. Quem me dera que fossem todos como tu. Obrigado. Valeu a ajuda

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página