1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

private ftp server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ramcrash, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1458)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Viva pessoal, é a primeira vez que escrevo no forum e tenho a seguinte duvida para colocar. Queria criar um servidor privado de ftp, já li vários posts no forum mas nenhum me esclareceu em relação a este tema em concreto. Já li em foruns internacionais e todos apontam que tenho de ter conhecimentos a nivel de linux para criar scripts especificos para isso. Sempre pensei que teria apenas de alugar um servidor privado (tipo na amen ou outra) a funcionar em windows e configurar um programa com um programa como o Serv-U que uso no meu computador para configurar as contas, grupos e directorias. Num forum brasileiro existia quem se oferecesse (a pagar claro) para configurar o servidor. Como posso fazer?
    Obrigado

2. spastikman

spastikman Banido

qualquer sistema operativo tem software para ftp. tudo depende do que tu queres fazer com o servidor de ftp.

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  3. fil79

fil79 Power Member

ftp (file transfer protocol) é um protocolo para transferência de ficheiros para um servidor remoto...sim, tens de alugar um servidor(apesar de haver serviços gratuitos) e depois podes fazer o download de um programa ftp..existem vários na web, cute ftp, smartftp, coffeecup ftp,etc... a partir deste programa fazes a ligação ao teu servidor...para tal precisas da morada ftp assim como do username e da password

4. ramcrash

ramcrash Power Member

Talvez não me tenha explicado bem. Quero criar um serivor de ficheiros, igual a esses private servers com software e musica, mas neste caso é com outra finalidade. Claro que tem de estar alojado num host, pois vai ser acedido por várias pessoas e tem de ter uma grande velociade e trafego ilimitado. É isso que eu não sei fazer

5. spastikman

spastikman Banido

O servidor de ftp que queres pode ser implementado em qualquer sistema operativo.

6. ramcrash

ramcrash Power Member

Tens experiencia nisso? Sabes quais os passos que devo tomar? Obrigado

7. Santo38

Santo38 Power Member

90% dos planos de alojamento partilhados vem com servidor de FTP publico e privado (onde crias os utilizadores que tem acesso ao FTP)

Caso queiras mais independencia podes sempre contratar uma VPS e instalares lá o que quiseres em termos de servidor...

Uma VPS (Virtual Private Server) funciona tal como um servidor dedicado.

Saudações

8. spastikman

spastikman Banido

Ocean FTP Server (para windows).

Saca e instala no teu pc para treinar. É muito fácil.

9. ramcrash

ramcrash Power Member

É isso mesmo que eu quero Santo38 Por exemplo, se eu alugar um servidor priado em http://www.amen.pt/static/index_1556.html em windows esse servidor já vem com a capacidade de gerir um servidor de ftp?

Partilhar esta Página