private ftp server

ramcrash

Power Member
Viva pessoal, é a primeira vez que escrevo no forum e tenho a seguinte duvida para colocar. Queria criar um servidor privado de ftp, já li vários posts no forum mas nenhum me esclareceu em relação a este tema em concreto. Já li em foruns internacionais e todos apontam que tenho de ter conhecimentos a nivel de linux para criar scripts especificos para isso. Sempre pensei que teria apenas de alugar um servidor privado (tipo na amen ou outra) a funcionar em windows e configurar um programa com um programa como o Serv-U que uso no meu computador para configurar as contas, grupos e directorias. Num forum brasileiro existia quem se oferecesse (a pagar claro) para configurar o servidor. Como posso fazer?
Obrigado
 
ftp (file transfer protocol) é um protocolo para transferência de ficheiros para um servidor remoto...sim, tens de alugar um servidor(apesar de haver serviços gratuitos) e depois podes fazer o download de um programa ftp..existem vários na web, cute ftp, smartftp, coffeecup ftp,etc... a partir deste programa fazes a ligação ao teu servidor...para tal precisas da morada ftp assim como do username e da password
 
Talvez não me tenha explicado bem. Quero criar um serivor de ficheiros, igual a esses private servers com software e musica, mas neste caso é com outra finalidade. Claro que tem de estar alojado num host, pois vai ser acedido por várias pessoas e tem de ter uma grande velociade e trafego ilimitado. É isso que eu não sei fazer
 
90% dos planos de alojamento partilhados vem com servidor de FTP publico e privado (onde crias os utilizadores que tem acesso ao FTP)

Caso queiras mais independencia podes sempre contratar uma VPS e instalares lá o que quiseres em termos de servidor...

Uma VPS (Virtual Private Server) funciona tal como um servidor dedicado.

Saudações
 
Back
Topo