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Parece-me bastante simples. Basta apontar para a zona/jogador e executar a acção desejada. Neste caso o drible ou o passe.
Sinceramente, acho que estes elementos de point and click podem beneficiar bastante a experiência. Começa a despertar-me algum interesse, o que não aconteceria se fizessem apenas o bump a nível gráfico da praxe e mantivessem os controlos do costume - que devem remontar ao primeiro ISS Pro, do ano de 1842, ou por aí.
Bom, peço desculpa mas isto já começa a parecer a história do homem que é preso por ter cão e por não ter.
Se usassem os comandos apenas para lançamentos e afins, vinha logo a história dos gimmicks e do waggle! Se tentam inovar e avançar com a série numa nova direcção, deveriam limitar-se a acrescentar uma ou outra feature.
Assim é complicado!
Eu apoio a Konami; é preciso explorar os comandos. Venham mais editoras com a mesma atitude. Eu agradeço.
Subscrevo.Bom, peço desculpa mas isto já começa a parecer a história do homem que é preso por ter cão e por não ter.
Se usassem os comandos apenas para lançamentos e afins, vinha logo a história dos gimmicks e do waggle! Se tentam inovar e avançar com a série numa nova direcção, deveriam limitar-se a acrescentar uma ou outra feature.
Assim é complicado!
Eu apoio a Konami; é preciso explorar os comandos. Venham mais editoras com a mesma atitude. Eu agradeço.
Lá está, porquê o conformismo... e porque é que os controlos com o Wiimote têm de girar à volta de um remapeamento disso? é que assim... obviamente que será inferior porque está a tentar recriar algo que é fundamentalmente diferente.Uma coisa é inovar, outra é estragar o trabalho feito pela Konami durante estes anos todos...Mas repito, digo isto pelas imagens que vejo, jogar o jogo é outra coisa...
Este jogo não é da Nintendo, é da Konami; no entanto o PES chega a toda a gente? e este é mais fácil ou mais complicado de masterizar? (porque faz coisas que o outro não faz)E aliás como é que a Nintendo pode atrair mais consumidores se um produto por exemplo com o PES que é um jogo de massas sofre uma reestruturação total no jogo?
Acho que é exactamente desta forma que a Nintendo vai atrair mais consumidores. Se os controlos fossem iguais aos ontrolos da PS3 e X360 então os consumidores compravam estas versões.E aliás como é que a Nintendo pode atrair mais consumidores se um produto por exemplo com o PES que é um jogo de massas sofre uma reestruturação total no jogo?
Subscrevo.
Percebo perfeitamente que os jogadores de PES tenham reservas, no entanto acho mal enchotar uma novidade sem sequer lhe dar segundas hipóteses, tudo tem de evoluir e realisticamente o PES com dual analog bateu numa parede, é o que todos nós já sabemos e está muito polido... mas não tem espaço de manobra para mais.
Quanto às setas de passes possíveis... de que importa? também vejo as deles, e para todos os efeitos os passes possíveis são os jogadores que estão onscreen, não diz qual delas eu vou escolher, são meramente trajectórias possiveis. Em suma... acho que se está a exagerar no impacto que isso tenha.
Diz-me como é possível fazer passes de ruptura com o sistema de point and click, sendo assim basta apontar e clicar que até podemos fazer passes impossíveis...Também acho que há aqui um mal entendido na medida em que as pessoas pensam que o controlo via joystick foi parar ao pointer de forma a termos um PES "point and click", não é esse o caso, jogadores continuam a ser controlados via joystick; há é elementos e liberdade extra.
Lá está, porquê o conformismo... e porque é que os controlos com o Wiimote têm de girar à volta de um remapeamento disso? é que assim... obviamente que será inferior porque está a tentar recriar algo que é fundamentalmente diferente.
Este jogo não é da Nintendo, é da Konami; no entanto o PES chega a toda a gente? e este é mais fácil ou mais complicado de masterizar? (porque faz coisas que o outro não faz)
São respostas que não temos, no entanto embora o PES seja do interesse de todos os europeus como amantes de desporto não diria que é um jogo friendly por aí além... é que ele usa os butões e joysticks todos. Com o Wiimote... bom; só o facto de fazer mais coisas, mantenha ou facilite... desde que as faça bem, é sem duvida um bónus para os fãs; terão de remasterizar o jogo... mas o que interessa é que seja possivel jogar neste tão bem como se joga com um dual shock; e ainda não vi nada que me dissesse que não é o caso.
I_Eat_All disse:Percebo perfeitamente que os jogadores de PES tenham reservas, no entanto acho mal enchotar uma novidade sem sequer lhe dar segundas hipóteses, tudo tem de evoluir e realisticamente o PES com dual analog bateu numa parede, é o que todos nós já sabemos e está muito polido... mas não tem espaço de manobra para mais.
I_Eat_All disse:O que eu vejo neste jogo é não só algo fresco nesse aspecto como features novas; que podem ser vantajosas. Os videos que vimos... eram de pessoas a jogar, e pareceu funcionar bem; quanto a multiplayer local... vêm o quê? os jogadores que mandámos correr para trás? de facto é capaz... mas aí estamos a fazer algo que não fazemos com o dual shock.
Quanto às setas de passes possíveis... de que importa? também vejo as deles, e para todos os efeitos os passes possíveis são os jogadores que estão onscreen, não diz qual delas eu vou escolher, são meramente trajectórias possiveis. Em suma... acho que se está a exagerar no impacto que isso tenha.
I_Eat_All disse:Também acho que há aqui um mal entendido na medida em que as pessoas pensam que o controlo via joystick foi parar ao pointer de forma a termos um PES "point and click", não é esse o caso, jogadores continuam a ser controlados via joystick; há é elementos e liberdade extra.Lá está, porquê o conformismo... e porque é que os controlos com o Wiimote têm de girar à volta de um remapeamento disso? é que assim... obviamente que será inferior porque está a tentar recriar algo que é fundamentalmente diferente.Este jogo não é da Nintendo, é da Konami; no entanto o PES chega a toda a gente? e este é mais fácil ou mais complicado de masterizar? (porque faz coisas que o outro não faz)
Quanto ao Dual analog, penso que a maior parte continua a não dar muito uso a isso (salvo algumas fintas), eu por exemplo gosto de controlar os jogadores com o pad classico..
Ninguém disse o contrário, até porque já antes nesta thread pessoas criticaram; acho é que estão a ser àsperos demais para com as mudanças.Comentar e criticar nunca fez mal a ninguém, já o disse várias vezes, estou conformado mas também posso dar o braço a torcer se o resultado me agradar mas só posso comentar imagens e vídeos...
É possivel uma pessoa num forum de jogos em Portugal não ter jogado PES?Alguma vez jogastes PES? É muito fácil dizer que as setas não importam, bla bla bla mas para quem joga há anos este jogo, eu por exemplo não percebo o porquê de haver setas, até porque deita logo a perder a espontaneidade do jogo, não é exagero...
Lá está, daqui a bocado basta apontar para a baliza e disparar, a Konami não é ignorante, dessa forma nem era preciso jogo de equipa, era chegar à à frente e rematar... quando na realidade ele parece previligiar o trabalho de equipa.Diz-me como é possível fazer passes de ruptura com o sistema de point and click, sendo assim basta apontar e clicar que até podemos fazer passes impossíveis...
Em que é que este PES invalida isso? não ser pick and play para os jogadores de PES?Eu pergunto, para quê mudar assim radicalmente o jogo? A Wii não é uma consola para todas as massas?
Consumidores terceiros? da concorrencia?Se têm a oportunidade de atrair consumidores «terceiros» por assim dizer para quê mudar assim o jogo? Não posso dizer que seja mais fácil ou mais complicado porque ainda não o joguei...
A dificuldade que referia era a de masterizar os comandos. As partes diferentes... continua a ser uma finta e um remate. Porque é que são menos divertidas se antes também eram accionadas por meros keypresses? não é que tenhamos perdido realismo (nem uma coisa nem outra, para ser concreto)Neste caso a dificuldade não entra na discussão porque para mim mesmo que jogue nos níveis mais díficeis eu divirto-me a jogar PES, estou a falar do mecanismo de jogo, o estilo de jogo, as fintas, os remates, os passes, quase tudo será diferente...
Fazendo aquilo a que se propõem bem. Pelos videos não tive razões para pensar "epa quebraram a jogabilidade"; pareceram-me bem.Diz-me como é que é possível haver uma experiência equiparável com um dual-shock?
Dá um jeito rematar no pad.. pelo menos a mim não dá...
cumpzz
Rematar no pad? não apanhei..
Lá está, o jogo está entalado no dual shock ao ponto de quereres usar o D-pad... D-pad num jogos dos dias de hoje e em 3D... não dá dominio nelhum, estamos presos ao Dual Shock (para o bem e para o mal diga-se)Concordo em dar a oportunidade que o jogo merece, mas EU sendo fan do jogo, não olho de bom agrado a esta inovação..
Quanto ao Dual analog, penso que a maior parte continua a não dar muito uso a isso (salvo algumas fintas), eu por exemplo gosto de controlar os jogadores com o pad classico.
Acho que vale, na medida em que o sugerido é que estragava o multiplayer, não vi razões (ainda) para pensar assim, e se assim fôr a equipa está lá para lhe dar a volta (se de facto funciona mal podem desligar as setas ou meter opção para tal); salganhada de setas... possivelmente. Mas o resto não considero tão mal como pintam, as hipóteses estão lá, não quer dizer que seja assim tão previsível.Sim, ja se falou que a possibilidade de controlar todos os jogadores, é uma mais valia..
Quanto ao multiplayer vê se quase TUDO, onde se quer o passe, onde os jogadores escolhidos vão, onde o jogador controlado vai.. Acho que nao vale a pena pegar por aí, pelo que vimos em single player é uma salganhada de setas, a jogar a dois então.
Bom, de que outra forma queres fazer esse jogo de equipa com esse grau de controlo numa consola? claro que os comandos têm de reagir prontamente a isso e assim crias uma estratégia "sólida"; nada impede os jogadores da equipa adversária de irem lá na mesma.Point & Click nos seguintes aspectos: "Figo, tu vais para ali" "Ricardo Carvalho, tu nao sobes, vais la para traz" "Vou fazer um passe presisamente para ali" bla bla bla, dá para entender a ideia que quero transmitir.
Fieis fãs? os fieis fãs de qualquer jogo são uma minoria... o que o PES tem é fama, até porque mesmo sendo superior ao FIFA não tem evoluído muito nos ultimos anos; e há fãs que se queixam disso mesmo.PES é um jogo que principalmente é comprado pelos seus fieis fans, a maioria destes fans nao compram o fifa, porque? Pela sua jogabilidade, que se tem arrastado anos e anos, apenas com pequenas mudanças de serie em serie..(em relação ao PES)
O jogo perde logo a essência com este novo mecanismo, podiam usar o Wiimote ou o Nunchuck para os lançamentos laterais, para os jogadores da barreira saltarem etc...
Agora um sistema point and click? Não me agrada muito, mas também terei que experimentar e ver o resultado...