Pro Evolution Soccer 2009 refeito de raiz

Status
Fechado a novas mensagens.
eu axo o PEs um grande jogo, mas a fifa tem muito mais ligas e tudo com nomes verdadeiros, enquanto o pes tem poucas ligas e tem muitos jogadores com nomes falsos, e alguem me sabe explicar pq?

Talvez pk o Fifa.. cmo o nome indica é da "FIFA" ou seja... tem direito a todas as licenças ligas etc.. sem ter k se mecher mto para isso...

Enquanto o PES é um jogo independente, n ta ligado a "FIFA", ou seja... tem que "pagar".. e bem.. para ter os clubes licenciados e os nomes etc...

Cumps ;)
 
segundo sei (corrijam me se tiver errado) o PES2008 ainda usa o mesmo motor de jogo criado para a PS2 quando o PES era um exclusivo....portanto está esplicado o porque de este PES estar um merd* como está.....(pelo menos nas next-gen)...o coitdo do motor de jogo foi puchado ao limite...eu acho que foi a coisa mais estupida que eles fizeram, foi por um motor de jogo feito para um plataforma mais antiga a correr numa plataforma nova..em kê k isto deu?...uma entrada muito fraca nas next-gen.
muita gente que conheço diz k este PES2008 na PS2 é um PES6 com menus diferentes...ficam muito indignadas....já lhes disse o porque, a PS2 simplesmente não dá mais..atingiu o seu limite.


por tanto prefiro esperar e ter um PES com uma qualidade muito superior do que ter um PES2008 com os menus diferentes...

cumps

É impressão que me dá, acho impensável um jogo chamado "next-gen" apenas usar 1 core na versão PC (talvez, também na Ps3 e Xbox).
 
Sinceramente para mim o Fifa08 só fica a frente nas consolas porque no meu PC digo-vos já que os gráficos são bem fraquinhos
 
Talvez pk o Fifa.. cmo o nome indica é da "FIFA" ou seja... tem direito a todas as licenças ligas etc.. sem ter k se mecher mto para isso...

Enquanto o PES é um jogo independente, n ta ligado a "FIFA", ou seja... tem que "pagar".. e bem.. para ter os clubes licenciados e os nomes etc...

Cumps ;)

Se calhar não.....o FIFA é da EA Sports que tem de pagar licenças à FIFA para usar os nomes verdadeiros e etc. A Konami é que não está para pagar, então mete nomes falsos....
 
Talvez pk o Fifa.. cmo o nome indica é da "FIFA" ou seja... tem direito a todas as licenças ligas etc.. sem ter k se mecher mto para isso...

Enquanto o PES é um jogo independente, n ta ligado a "FIFA", ou seja... tem que "pagar".. e bem.. para ter os clubes licenciados e os nomes etc...

Cumps ;)

Pois, pois.....e o Football Manager? Também têm FIFA no nome?
 
A Sports Interactive também tem de pagar, aliás o FM não tem algumas coisas licenciadas, como é o caso das selecções alemã e japonesa.

E a EA Sports não tem que pagar? Também não têm a selecção holandesa licenciada....

Mas têem razão, coitadinha da pobre Konami, sem dinheiro para licenças, se fosse um colosso como a SI ai conseguia.....
 
Sinceramente para mim o Fifa08 só fica a frente nas consolas porque no meu PC digo-vos já que os gráficos são bem fraquinhos

concordo... o Fifa é que precisava de uma revolução no que ao PC diz respeito.. até enjoam aqueles graficos super huber hyper mega suavizados nas cut scenes.. bah..

o PES tb não está nada de extraordinário.. mas é preferível

Para já o melhor jogo de futebol ainda continua a ser o PES6
 
concordo... o Fifa é que precisava de uma revolução no que ao PC diz respeito.. até enjoam aqueles graficos super huber hyper mega suavizados nas cut scenes.. bah..

o PES tb não está nada de extraordinário.. mas é preferível

Para já o melhor jogo de futebol ainda continua a ser o PES6

Para o ano já recebes um FIFA Next-gen. Ai vez o que são gráficos num jogo de futebol (isto se o UEFA Euro 2008 não for já next-gen)
 
à konami só se pedia uma jogabilidade fiel as suas origens (ps2) e uns graficos next gen para esta primeira aparição na ps3 e já ficaria toda a gente (ou quase) contente
em vez disso, sai aquela coisa mal esgalhada que consegue ser inferior a versao da congenere ps2..

ainda hoje estive a jogar jogos vulgares de desporto como virtua tennis ou f1 (ja nao falo do rival fifa) e tem um realismo, sobretudo o f1 que parece que se esta a assisitir a uma transmissao televisivia, porque é que o pes nao apresenta pelo menos isso, uma sensação de ambiente realista e bonitinho? porque é que nos deparamos com aqueles relvados horriveis em vez dos relvados do fifa que quase que se sente o cheiro da relva...:(
 
Pois só notas porque o gajo com quem tás a jogar está-te a chamar nomes e a dizer que o golo foi uma sorte... ahhh e sim, estou a falar do pes6

Sinceramente acho bem que as coisas que estão bem não se mudem... mas também acho bem por coisas novas e decentes... para mim e como o Romani48 diz, o melhor jogo de futebol até agora é o pes6...
 
eu pessoalmente prefiro FIFA 05 a PES kalker um deles, secalhar ate estou a exagerar mas é a minha opinião. Pes só tem 1 coisa boa e mesmo assim nao supera muito FIFA que é jogar com 1 amigo, pk uma pessoa sozinha a jogar PES farta-se em 10 min comparando com FIFA que é muito mais interessante no modo Manager.

Inda me lembro de um PES(deve ter sido o 2º ou secalhar o 1º) foi, ke os sons do Menu pareciam akelas makinas de jogos de cafes da Sega bues antigas, e o jogo parecia pimbolim(como diz o Scolari:lol:), para mim PES nao passa de um jogo de Pimbolim. Desde o Manchester se chamar Red United ou coisa parecida, nem dá pica jogar com akeles nomes, parece ke tamos a jogar com ekipas da 2º ou 3º divisão, mas isto sao questõe de autorização por parte dos clubes.

Mas isto é a minha opinião, e acho bem que a Konami deixe de fazer copias das versões anteriores pk so lhes fica mal, o FIFA neste aspecto tmb n se pode falar muito, mas este ano veio mto melhor ke PES com o Modo Be a Pro que inda vai ser melhorado.
 
O melhor disto tudo é que nem vou sentir a falta dele se não sair este ano, depois da bela b*sta que saiu o PES2008 e a pérola do FIFA08 (que abusou em tudo do PES na minha opinião) tou muito mais á espera para ver como vem o FIFA09 que outro pes... mas , espero que quando o PES voltar me faça voltar ao seu mundo , onde tive muitos anos.
 
eu pessoalmente prefiro FIFA 05 a PES kalker um deles, secalhar ate estou a exagerar mas é a minha opinião. Pes só tem 1 coisa boa e mesmo assim nao supera muito FIFA que é jogar com 1 amigo, pk uma pessoa sozinha a jogar PES farta-se em 10 min comparando com FIFA que é muito mais interessante no modo Manager.

Inda me lembro de um PES(deve ter sido o 2º ou secalhar o 1º) foi, ke os sons do Menu pareciam akelas makinas de jogos de cafes da Sega bues antigas, e o jogo parecia pimbolim(como diz o Scolari:lol:), para mim PES nao passa de um jogo de Pimbolim. Desde o Manchester se chamar Red United ou coisa parecida, nem dá pica jogar com akeles nomes, parece ke tamos a jogar com ekipas da 2º ou 3º divisão, mas isto sao questõe de autorização por parte dos clubes.

Mas isto é a minha opinião, e acho bem que a Konami deixe de fazer copias das versões anteriores pk so lhes fica mal, o FIFA neste aspecto tmb n se pode falar muito, mas este ano veio mto melhor ke PES com o Modo Be a Pro que inda vai ser melhorado.

ManRed ...

anyway não é por isso que tenho problemas.. para além de haver mods, o modo edit do PES supera qualquer fifa ou creation center para o fifa.. isso é mais que um dado adquirido...

claro sozinho se calhar o modo manager do fifa é muito mais interessante... isto porque a Master League tem aquilo que me mais me enerva..

queres mudar de clube?
COMEÇA DE NOVO... >(

mas é interessante começar com uma equipa toda "rota" e "quita la" toda :D

pena é que não hajam mais que duas divisões e que apenas a tua liga tenha essas mesmas 2 divisões.. bah

o que interessa é que o PES 2009 seja o fruto da aprendizagem dos erros


btw ainda não percebi porque é que o PES 2008 apesar de trazer o estádio dos 3 grandes.. perdeu muitos estádios antigos.... sinceramente não compreendo .. não cabe na cabeça de ninguém
 
A Konami vai ter que se esforçar muito para recuperar a minha confiança.

Desta vez não estou com as espectativa que tive nas edições anteriores. Vou aguardar com naturalidade que o jogo seja lançado e depois logo se vê no que dá.
Não podemos dar mais importância à Konami, do que a importância que eles nos deram a nós (jogadores), nesta ultima edição do jogo.
 
eu acho k o pes 2008 em comparação ao fifa 08 em pc é bem melhor , agora se falarmos de ps3,é completamente diferente

Penso que o pes 2009 vai-nos supreender, agora nao esperem k seja um jogo leve, muitas graficas vao sofrer
 
acho que 1 ano não vai ser tempo suficiente para fazerem um jogo de futebol todo de novo... aliás neste momento já nem é 1 ano, são cerca de 9 meses.
penso que um PES completamente novo só vai ser lançado em Outubro de 2009.
em Outubro deste ano acho que não lançam nenhum PES para as consolas de nova geração e PC, ou se lançarem vai ser outra banhada tipo o 2008 mais umas modificações mínimas como já temos vindo a ser habituados ao longo dos últimos 5 anos.

Deves pensar que vai ser assim tão fácil passar á frente do FIFA agrora que o Pes2008 foi um falhaço e o FIFA08 foi uma vitória, a EA Sports não vai desistir do que conseguiu pelo contrário vai inovar ainda mais e como pes2008 não evoluiu e o FIFA08 evoluiu.
O FiFA09 vai inovar pelo menos mais 2 ou 4vezes do que o PES2009 e a Konami este ano teve com certeza muitas devoluções e menos compradores do PES2008 pelo o que já ouvi dizer em muitos sites, alguns jogadores que jogavam pes 6 começaram a optar pelo FiFA08 ouvi nestes mesmos sites. Sites estes que não são poucos.
E achas que quem optou pelo FIFA08 vai comprar o PES2009 de todo acho que não porque agora quem comprou o FIFA08 está viciado no estilo do FIFA e não vão querer comprar o PES2009, mas sim o FIFA09 porque vai estar evoluido 2 ou 4vezes a mais do que o Pes2009 porque o Pes2008 não evoluiu.
E a Konami não vai ser tonta ao ponto de não fazer o PES2009 em 2008 porque iria perder ainda mais compradores do que em 2007 com PES2008.
O FIFA09 se tal acontece-se iria ter mais compradores e o PES2009 nunca iria atingir tal número de compradores pois quem começa-se a jogar jogos de FUtebol nesse ano e nunca tive-se jogado iria de certeza comprar o FIFA09 estou falando das crianças que nunca ouviram falar do PES com 5, 6 ou 7 anos e os compradores do PES não iriam ficar parados e iriam comprar o FIFA09 porque não tinham ficado satisfeitos com o pes2008 nem com essa decisão de fazerem o pes2009 em 2009.
Por isso se a Konami fizer o jogo este ano não vai ser mais do que um upgrade e o FIFA09 vai vencer outra vez.
Já na edição anterior o FIFA 07 passo o Pes 6 em Grafismo foi um aviso mas a Konami não ligou e saiu-lhe caro este ano e vai sair-lhe outra vez caro em Ouctubro de 2008 sempre lhe sairá caro no FUTURO próximo e com o dinheiro que perdeu não vai esperar um ano ou dois para Fazer o Pes2009 que isso significaria perder mais dinheiro e não recuperar o dinheiro perdido no ano anterior com PES 2008 preparem-se para mais um simples upgrade e uma vitória estrondosa do FIFA09 sobre o Pes 2009 e de uma vitória da EA SPORTS sobre a konami e com o dinheiro que a EA SPORTS ganhou com o FIFA08 dá para fazer um FIFA09 muito melhor do que o pes2009.
POR isso não sonhem alto com grandes projectos para pes2009 o máximo que vão conseguir é um simples e simpático upgrade enquanto o FIFA09 provavelmente irá ser criado com um novo motor gráfico mais linceças e uma melhor jogabilidade que talvez passe o pes 2009 nesse sentido.
E pode ser que o FIFA09 seja next gen em todas as plataformas mesmo que não seja em todas deve passar o pes2009 em todos os modos de jogo.

Criado em 8-2-2008
 
Última edição:
ManRed ...

anyway não é por isso que tenho problemas.. para além de haver mods, o modo edit do PES supera qualquer fifa ou creation center para o fifa.. isso é mais que um dado adquirido...

claro sozinho se calhar o modo manager do fifa é muito mais interessante... isto porque a Master League tem aquilo que me mais me enerva..

queres mudar de clube?
COMEÇA DE NOVO... >(

mas é interessante começar com uma equipa toda "rota" e "quita la" toda :D

pena é que não hajam mais que duas divisões e que apenas a tua liga tenha essas mesmas 2 divisões.. bah

o que interessa é que o PES 2009 seja o fruto da aprendizagem dos erros


btw ainda não percebi porque é que o PES 2008 apesar de trazer o estádio dos 3 grandes.. perdeu muitos estádios antigos.... sinceramente não compreendo .. não cabe na cabeça de ninguém

ah!
o FIFA08 é melhor do que esse jogo e tem o modo criar jogadores e clubes dá para criar bué jogadores basicamento o plantel todo e podes criar um clube para eles com um orçamento de 500000000 para o modo treinador sem falar das ligas interativas online
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo