1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC Pro Evolution Soccer 2009

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por .DX., 22 de Junho de 2008. (Respostas: 2479; Visualizações: 265735)

1. Também, não é por estas imagens que dá para verificar grande coisa... :D

2. BDesign

BDesign Banido

Pelas imagens , não tá muito "forte".

3. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Sublinho. Prefiro jogar PES 2008 numa PS2 do que na PS3. Espero mesmo que o PES 2009 dê o salto.

4. alexandrex10

alexandrex10 Power Member

Bem, nao sei se alguem tem PES 2008 para PC, mas eu curto muito

5. rest44

rest44 Power Member

Ai rapaz como estás errado... O PES na Wii tem uma jogabilidade extraordinária, não é revolucionário por ser revolucionario, é realmente uma evolução no modo de jogar um jogo de futebol: quer a atacar, quer a defender. Abre-te possibilidades de jogadas que queremos fazer no PES tradicional, mas as limitações do sistema de jogo não permite; permite-nos "mover" como uma equipa realmente se move (ou deve mover) em campo, preencher espaços, criar roturas, fazer marcações, dobras, ect.

E sente-se muito melhor o jogo, a interacção é superior à tradicional. E acredita, só jogando é que tens noção disso.

Eu comprei o jogo e ao inicio estranhei tanto que pensei para mim que era dinheiro mandado à rua, mas à media que fui jogando comecei a perceber o jogo e a pensar que estava ali o um potencial enorme, e está.

É claro que o jogo tem falhas (estou a falar da mecanica, nao de menus ou opçoes externas ao jogo jogado), mas para uma primeira abordagem a esta nova forma de jogar é extraordinária e tem um potencial enorme.

É simplesmente genial estar a jogar o PES e mandar a equipa defender em bloco num momento de aflição, fazer desmarcações para criar espaços, lutas dentro da área num pontapé de canto, ordenar que um jogador se desmarque e meter automaticamente um passe em desmarcação, ou mandar um defesa subir para criar uma rotura (sem ter uma opção automatica). A beleza do PES da Wii é que a tua equipa não está "presa" à táctica que metes no inicio do jogo, mas tu controlas a equipa tacticamente conforme o decorrer do jogo.

E eu tenho o PES na Wii e no PC (e jogo na 360 em casa dum amigo), estou à vontade para falar.

6. piberman

piberman Power Member

Nem mais!

Espero que ao menos tragam de volta a magia que havia ao jogar na PS2, era muito mais divertido (mesmo mecanizado, era melhor que a porcaria que fizeram na nex-gen).

7. Nemesis37

Nemesis37 Power Member

Espero bem que saia melhor que o 2008. Tive o 2008 e só consegui jogar uma semana. E se o fifa 2009 para o PC vier como o das consolas PS3 e XBOX360 o PES vai ter concorrência.

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vão ter que trabalhar muito para superar o FIFA 08.
    Vou esperar pela demo, mas espero não ver os mesmos menus da treta, música de elevador, engine antigo, modo "carreira (ML) apalhaçado, e falta de licenças.

A jogabilidade do FIFA 08 (360/PS3) é muito boa, mas se estão habituados ao PES e jogam 5 minutos vão óbviamente estranhar.

Se o FIFA 09 sair primeiro como de costume, não sei se espero pelo PES. Espero que lancem a demo com antecedência.

9. bseixas

bseixas Power Member

Acredita rapaz, dispenso...posso? é q lá por ser diferente, n quer dizer q seja melhor...diferente é de certeza, melhor, aí acho q já depende de cada um, para ti é, para mim n é...a versão Wii até acredito ser a versão q mais inova do último PES, o q n admira mt, já q nas restantes houve estagnação ou retrocesso...

PES 2008 na 360/PS3 foi um retrocesso (até no PES6 da 360 o gameplay é melhor), na PS2 estagnou e no PC evoluiu gráficamente e aguenta-se devido á comunidade e às patches e option files, na Wii muda para um gameplay diferente q convence alguns, mas q está longe de me convencer a mim...

E tb estou á vontade para falar, basta basear-me nas minhas preferências e em como quero jogar um jogo de futebol e aí, o melhor jogo de futebol para mim, foi e é o FIFA 08 (360 e PS3)...

Mas fico à espera de ver como sai este PES 2009, espero q com um gameplay mais lento e menos arcade q o último...

10. Hype, Hype e mais Hype.

Por mim vai ser outro desastre, já estou fartinho de ver essas imagens :s não inovam nada.

11. 8ba8

8ba8 Power Member

O PES 2008 está fraquito, até aí tudo bem... No entanto, não deixa de ser o único jogo de futebol que gosto de jogar... E esta hein??

12. .DX.

.DX. Power Member

Nao es o unico. Eu na ***** joguei o FIFA 08 na PS3 durante 5min e pousei o comando.

13. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Pela única imagem de gameplay que aí aparece, e essas é que interessam para mim, sucks.

Reparem nos jogadores a correr, que movimentos são aqueles? Antes que pensem que sou fanboy de Fifa, não sou, aliás só este ano o retomei após muitos anos de PES.

14. AZORES

AZORES Power Member

Subscrevo.

15. Pure_Water

Pure_Water Power Member

ao inicio tb estranhei o fifa, mas logo a partida vir que era um jogo que tinha evoluido bastante e decidi dar-lhe uma hipotese, e actualmente e ja sabendo jogar mais ou menos o jogo, é de longe melhor que o pes 2008. fora os modos que o jogo tem como o be a pro.

16. rest44

rest44 Power Member

A questão aqui é: já o jogaste? e não é jogar 5 minutos, é adaptares-te ao jogo. O PES da Wii tem uma curva de aprendizagem mais lenta e quando dominas o jogo apercebes-te que é a melhor maneira de jogar um jogo de futebol numa consola.

Aliás tu disseste "do que vi" (a wii não se vê - até pk não se ve lá grande coisa - tem de ser jogado para perceber, o truque está na interacção), o que me leva a crer que não deves ter visto muito, pelo menos jogado. No entanto és livre de ter a tua opinião, no entanto não deixa de ser uma opinião sem um conhecimento profundo do jogo e tem o valor que tem. Se tivesse no teu lugar dava uma chance ao jogo e tentava-o jogar a sério (se tiveres oportunidade), pois ficarás surpreendido.

No entanto concordo parcialment ctg no que respeita ao jogo ligeiramente mais lento: para mim o roblema não é a velocidade do jogo propriamente dito, mas sim a facilidade com que se passa no meio campo (e consequente rapidez com que se vai de uma área à outra).

Outra coisa que tenho de dizer é que deviam de acabar com os superjogadores que fintam a equipa toda e voltam para tras e voltam a fintar e qualquer remate é um super remate. O jogo devia estar mais equilibrado nesse sentido. Os jogadores podem ser exelentes a fintar, mas os atributos dos defesas serem mais eficazes a contrariar esse aspecto e uma maior influencia de atributos mentais e tacticos no jogo.

Para não falar dos stats dos jogadores que para além de estarem mais são muito desiquilibrados e exagerados (tanto no ranking como no campo). Devia haver um maior equilibrio como no FM, talvez meter mais caracteristicas que influenciam pequenos detalhes e apenas um ranking de 0-20. Isto seria melhor, mesmo para definir melhor o estilo de jogar dos jogadores e o seu comportamento em campo.

17. bmw_m5

bmw_m5 Power Member

Boas

Bem...realmente as screens são interessantes, espero bem que a jogabilidade continue porque...(pelo menos para mim)... acho bastante confortavel e bastante comoda! Talvez seja mais uma edicção da Konami que eu compre...

cumpZ

18. .DX.

.DX. Power Member

Nao anunciaram a versao Wii.

"Konami Digital Entertainment GmbH has announced that it will release PES 2009 for PLAYSTATION®3, Xbox 360, PC-DVD, PlayStation®2, and PSP® (PlayStation®Portable) this Autumn in Europe."

19. 8ba8

8ba8 Power Member

Uma pergunta estúpida: como consegues topar MOVIMENTOS de jogadores a correr em IMAGENS???