PC Pro Evolution Soccer 2009

o PES continua a ter a sua magia. o fifa/euro tem grandes momentos, apresentação, graficos e um controlo de bola muito realista. em termos colectivos, desmarcações é o melhor.

mas depois tem os remates fraquinhos com direcção pouco definida pelo stick e os voos repetitivos do GR è la Virtua Striker e...arghhhhh bate saudade do PES e da fabulosa barra de força no remate..bate a saudade daquele dominio de bola que faz sentir o Zidane
 
Pah, eu pensei que isto era a discutir o PES2009, não PES vs FIFA.

Mas como já disseram alguns, por essas imagens não se vê nada de novo.

(@ JoaoPereira: Eu não jogo jogos pelos graficos, mas tambem não gosto de o CR ter nariz de palhaço e de os jogadores parecerem peixes quando abrem a boca)

O que ? LOOOOOOL. Ao menos os jogadores fazem expressoes já nao é mau. No fifa fazes uma substituiçao e o jogador entra a soar e pa nao falar que as camisolas nao sao passadas a ferro é so vincos isso é que é realismo. Para mim um jogo real era as camisolas ficarem sujas com a relva e ficar relva colada á camisola e á boca quando eles falham um golo e se atiram po chao desgastados por nao conseguir fazer o golo :D .
 
O que ? LOOOOOOL. Ao menos os jogadores fazem expressoes já nao é mau. No fifa fazes uma substituiçao e o jogador entra a soar e pa nao falar que as camisolas nao sao passadas a ferro é so vincos isso é que é realismo. Para mim um jogo real era as camisolas ficarem sujas com a relva e ficar relva colada á camisola e á boca quando eles falham um golo e se atiram po chao desgastados por nao conseguir fazer o golo :D .
Eu tava-me a referir ao PES, no pes é que os jogadores parecem peixes a abrir a boca.
Portanto, parece que estamos de acordo. XD
 
LOL ya. Porque é que a konami nao pede informaçoes aos jogadores para saber o que melhorar é que se for preciso o pes 2009 vai ter muitas coisas iguais ao 2008 que podiam melhorar, a começar pelas luvas do guarda redes que parecem as do rato mickey LOL.
Cumps.
 
Eu acho uma piada a estes comentários. Começou-se a dizer que o PES 2008 era uma porcaria, agora para toda a gente é uma porcaria, começou-se a dizer que o Fifa 08 era melhor que o PES 08 agora toda a gente diz o mesmo.

Tenho o PES 08 para a 360 e pra mim é a melhor versão, muito melhor que o PES 6 na mesma consola e melhor que a versão PS3.
Quanto à comparação com Fifa, acho que se esté a tornar um cliché dizer que o Fifa é melhor. O PES 08 está muito mais perto da realidade 'FUTEBOL' que o Fifa 08.

Quanto a estas imagens, não mostram grande avanço em termos gráficos, os estádios continuam 'mortos' e os jogadores continual a anos-luz do FIFA.

Por vezes não vos percebo. o PES2008 é mais real que o FIFA08? :lol: tens razão correr com o ronaldo da defesa e marcar um golo, é super real. ja tive jogos online de 8-7 lol.

Estas imagens so monstram aquilo que tem acontecido ao longo dos ultimos anos com a KONAMI em relação ao PES, pouco melhoram em termos gráficos, enquanto o FIFA cada vez mais se aproxima de um verdadeiro simulador de futebol.

PS: Eu não sou fá de fifa ou pes, apenas dou a minha opinião.
 
Por vezes não vos percebo. o PES2008 é mais real que o FIFA08? :lol: tens razão correr com o ronaldo da defesa e marcar um golo, é super real. ja tive jogos online de 8-7 lol.

Estas imagens so monstram aquilo que tem acontecido ao longo dos ultimos anos com a KONAMI em relação ao PES, pouco melhoram em termos gráficos, enquanto o FIFA cada vez mais se aproxima de um verdadeiro simulador de futebol.

PS: Eu não sou fá de fifa ou pes, apenas dou a minha opinião.

Ya o fifa é bue real.. mas só em graficos, porque rematar daquela maneira tão a ofender o adriano e outros e pa nao falar da agilidade e corrida dos bonecos que é uma ofensa ao messi haha.
 
bem este topico deu me pica para voltar a jogar :D
para quem ainda nao tem o Rush Hour + Netword Addon Mod podem ter uma ideia do que da para fazer aqui:


reparem no "comboio" a andar no meio das avenidas, nos desniveis do comboio e a das avenidas etc... tudo junto .. fica altamente :D
em relacao ao sim city 4 "basico" e um avanco enorme
 
Última edição:
A questão aqui é cada um ter direito à sua opinião e gostos...n joguei ao PES da Wii, e nem faço intenção de o fazer, a mecanica do jogo n me diz nada, já vi o q tinha a ver (o suficiente para chegar a esta conclusão) e prefiro o gameplay tradicional num jogo de futebol, ou pq a Wii e os comandos estão na moda, sou obrigado a gostar?

Podia ter algumas razões para comprar uma Wii, mas n seria pelo PES certamente, na parte q me toca...aliás segundo o VGchartz (fonte q nem aprecio por aí além), num universo de 27 milhões de consolas, ter FIFA 08 com 660mil cópias e o PES 2008 com 560mil, acho q quer dizer algo, parecem-me poucos jogos vendidos, para a userbase existente...

Portanto daí dizer q espero q o PES 2009 n herde nada da versão Wii, será assim tão díficil aceitar esta opinião?

Tens direito à tua opinião sim senhora, no entanto não deixa de ser uma opinião de quem nunca jogou o jogo e não sabe bem do que fala. Apenas a opinião de um gajo que viu uns videos e torceu o nariz ao jogo.

O jogo é preciso ser jogado para se perceber.
 
Ya o fifa é bue real.. mas só em graficos, porque rematar daquela maneira tão a ofender o adriano e outros e pa nao falar da agilidade e corrida dos bonecos que é uma ofensa ao messi haha.
Ainda não joguei o novo FIFA08, mas uma coisa que eu gostava no FIFA eram os efeitos que os remates levavam.
 
Ya o fifa é bue real.. mas só em graficos, porque rematar daquela maneira tão a ofender o adriano e outros e pa nao falar da agilidade e corrida dos bonecos que é uma ofensa ao messi haha.

E o PES é tão real que quando vejo futebol na TV os jogadores também tem patins... ah e atravessam o campo todo em corrida sem ninguém lhes tirar a bola... de facto... haja cegueira.

Edit: e não é sOam é suam...
 
Última edição:
Tens direito à tua opinião sim senhora, no entanto não deixa de ser uma opinião de quem nunca jogou o jogo e não sabe bem do que fala. Apenas a opinião de um gajo que viu uns videos e torceu o nariz ao jogo.

O jogo é preciso ser jogado para se perceber.

Ainda?... :rolleyes:

Pensei q este assunto já tava "morto e enterrado"...mas leva lá a taça, q eu fico na ignorância com o meu joguito de futebol com controlos clássicos... ;)

BTW, já reparaste q este PES 2009 n está previsto (até ver) para a Wii? N percebo pq o lançariam outra vez numa altura diferente do q é habitual, em Outubro...

Pro Evolution Soccer 2009 Dribbling Past the Wii?

Pro Evolution Soccer 2009 was officially announced today for (nearly) all platforms, except for the Nintendo Wii. While sales for PES 2008 Wii weren't stellar, the game did score higher on metacritic than every other version released last year, largely due to an innovative control scheme that was centered around Wii's pointer functionality.

Will PES release late on the Wii again next year, or will Konami skip it entirely?

Fonte

Aliás este quote, só vem reforçar o q já tinha dito antes sobre a versão Wii do PES 2008, vendas fracas para a userbase existente (está visto q a malta da Nintendo n liga muito a jogos de futebol), e provávelmente a melhor versão do PES do ano passado, o q n era díficil, dada a qualidade das outras versões...
 
Ainda bem, é sinal que és grande jogador. Continua a não invalidadar que o PES 2008 tá uma treta, e aposto que este novo vai ser a mesma coisa.
 
Back
Topo