PC Pro Evolution Soccer 2009

bem quase que me deu vontade de abrir um topic mas contive-me...

há grandes probabilidades do PES 2009 perder a liga espanhola..(estou com problemas nos links mas logo logo ponho fonte)

a Konami está a entregar o ouro...

assim não
 
há grandes probabilidades do PES 2009 perder a liga espanhola..(estou com problemas nos links mas logo logo ponho fonte)

a Konami está a entregar o ouro...

assim não

As licenças a mim não me preocupa, mais tarde ou mais cedo sai sp um patch ou um option file. Quero é a minha jogabilidade de volta. O PES 2008 é autêntico atentado aos fãs do PES. Onde é que tá o realismo? O jogadores chocam uns contra os outros feitos tótos, os defesas afastam-se dos avançados abrindo grandes autoestradas, os GR's são estupidos.

Enfim, nem vale a pena falar sobre esse jogo, para mim o PES acaba no 6 e vamos ver se recomeça no 2009.
 
E já aumentavam o leque de opções em menus, e já mudavam a Master League para um modo carreira mais elaborado... e já faziam uma DB com espaço para acrescentar mais opções, estádios, bolas...
 
Tirando os ajustes à mecanica de jogo que sempre se fala, deixo aqui algumas ideias do que acho que o PES deveria ser.


Edit: licenças nao contam pa nada desde o momento que há um editor. Por mim não licenciavam nada, investiam num edit à moda do FM e convidavam os users a criar edits do jogo que seriam colocados online para download. A Konami até podia lançar um option file como se fosse um user qq e resolvia-se a questão.

Sinceramente isto seria o melhor a nível de aproximação da base de dados à realidade, e seria uma pequena revolução na comunidade do jogo se fosse bem implantado. Um pouco na onda do jogo "little big planet" (para ps3), um modo de edit que nos permitisse construir estadios, editar paineis publicitarios, criar competições, equipas e jogadores criados ao pormenor; e depois permitir que esses conteúdos fossem colocados online não só para a base de dados, mas podiam-se criar comunidades online com pequenas ligas, acessos às competiçoes "europeias", ect.

Modo online: que simulasse a realidade das competiçoes de futebol: teres ligas com divisoes e qualificaçoes para provas europeias seria extremamente interessante. Imagem serem campeões de Portugal no PES online e qualificarem-se para a Liga dos Campeões onde iam jogar contra os melhores de outros paízes da Europa. Imagem uma final da Liga dos Campeões online de PES transmitida em stream na internet.

Tacticas: tacticas mais detalhadas e com maior impacto na forma de jogar da equipa. permitir definir colocaçao dos jogadores no terreno perante determinada situaçao, movimentaçoes com jogadas estudadas (atacar e a defender), instruçoes individuais à moda do FM.

Stats: mais atributos e categorizados de 1-20 para permitir definir mais detalhes na forma de jogar dos jogadores e equilibrar os stats para evitar os "super jogadores". Introduzir stats mentais onde os jogadores respondem às circunstancias de jogo e tacticas conforme essas stats. (seria lindo ter aqueles jogadores muito bons tecnicamente, mas que passam ao lado do jogo; e aqueles jogadores esforçados que estão sempre a correr atrás da bola, jogadores que preenchiam os espaços a meio campo, ect... mais personificaçao nos jogadores).


Modos de jogo: eliminar a master league e os modos league e cup. Existir apenas exibition, play competition, story mode, online e edit. No modo edit podiamos criar competiçoes que jogariamos no modo play competition, ou seja: as competiçoes disponiveis eram as que criavamos ou faziamos download. O story mode seria algo parecido com a mecanica do FM, escolhiamos uma equipa e iamos jogando, fazendo contractaçoes, tinhamos as selecçoes, clubes, ect. Online teria as tais comunidades, single game e teria um histórico de competiçoes e rankings ao nível do ranking da uefa.
 
O "gajo" ainda não viu a luz do dia (nem da noite) e tu já estás a dizer mal dele? :lol:

Demonstra q é exigente. E é isso q se quer, exigência, pq fartos de levar barretes estamos nós.

Licenças é pa esquecer.. o melhor era mesmo um edit a todos os detalhes do jogo. Até podiam vir com os nomes todos trocados e lançar um option file na net com tudo bem..

Eu gostava mesmo era de um modo de jogo "à lá FM" em que os jogadores evoluiam decentemente, apareciam novos jogadores, trocavamos de equipa, ect.

Outra coisa que gostava eram stats de jeito. Não falo do que eles metem nos stats, mas preferia mais stats atribuídos de 1-20, stats de mentalidade, como no FM. Isto ia ter influencia no estilo de jogador em campo. Para além de achar que os stats são muito exagerados, um jogador bom é um superhomem imparavel e isso é extramamente irreal e irritante.

Também gostava de ver jogo a meio campo. É que no PES é tao facil passar do meio campo e aproximar da área que se torna demasiado irrealista e arcade.

Depois há outros pormenores como os gk (e as suas luvas à jardineiro), os jogadores a patinarem em vez de correrem, o lag online, ect.

Também gostava de ver mais componente tactica dentro de jogos e antes do jogo. Um modo expert onde podiamos definir movimentações da equipa a atacar e defender, e que depois os jogadores iriam reagir a esses conforme os seus stats mentais. Seria extremamente interessante. =)

Concordo com quase tudo. Són estou de acordo é c a parte das licenças. N se justifica nos dias de hoje q um jogo c o nº de adeptos como o PES ainda n tenha licenças decentes. QQ jogo até pr a psp já tem licenças. Além disso pelo que sei os option files n são permitidos nas 360, logo aí ficam a perder.

As licenças a mim não me preocupa, mais tarde ou mais cedo sai sp um patch ou um option file. Quero é a minha jogabilidade de volta. O PES 2008 é autêntico atentado aos fãs do PES. Onde é que tá o realismo? O jogadores chocam uns contra os outros feitos tótos, os defesas afastam-se dos avançados abrindo grandes autoestradas, os GR's são estupidos.

.

Como referi em cima as licenças pr mim são importantes. N é a mesma coisa sermos nós a editar ou a propria editora.

Para mim as licenças contam bastante, espero que isso nao aconteca com o PES porque ja perderam a inglesa :S

:x2:

E já aumentavam o leque de opções em menus, e já mudavam a Master League para um modo carreira mais elaborado... e já faziam uma DB com espaço para acrescentar mais opções, estádios, bolas...

Desde o PES 4 q defendo isso. Um modo carreira com mais opções é indispensável. Uma simples opção de se poder mudar de equipa era fantástico. E termos objectivos e contrato.
 
Edit: licenças nao contam pa nada desde o momento que há um editor. Por mim não licenciavam nada, investiam num edit à moda do FM e convidavam os users a criar edits do jogo que seriam colocados online para download. A Konami até podia lançar um option file como se fosse um user qq e resolvia-se a questão.

Sinceramente isto seria o melhor a nível de aproximação da base de dados à realidade, e seria uma pequena revolução na comunidade do jogo se fosse bem implantado. Um pouco na onda do jogo "little big planet" (para ps3), um modo de edit que nos permitisse construir estadios, editar paineis publicitarios, criar competições, equipas e jogadores criados ao pormenor; e depois permitir que esses conteúdos fossem colocados online não só para a base de dados, mas podiam-se criar comunidades online com pequenas ligas, acessos às competiçoes "europeias", ect.

Na minha opiniao nao compraria um jogo que nao tivesse licensas porque tenho mais que fazer do que comprar um jogo e ainda passar o tempo todo no EDIT. E quanto ao criar estadios isso é uma bocado parvo na minha opiniao porque assim eles nao estao a fazer um jogo tao a meter informaçao num disco para nos termos o trabalho todo !
 
PES sem licenças é muito bonito mas é na realidade PC...tenho uma 360 e se o próximo PES sair ainda pior neste aspecto, nem irei perder tempo com ele...

Parece-me q a Konami tem ganho € suficientes com a franchise para melhorar esse aspecto e n piorá-lo, era só mais um exemplo de preguiça onde ganhavam ainda mais € e a comunidade q fizesse o trabalho, isto para algumas plataformas...
 
Qt mais existir pr editar, menos tempo se joga.
Decerteza q havia pessoal q passavam a maior parte do tempo no editor do q propriamente a jogar. Além de que o trabalho de editar as equipas leva muito tempo.
 
Acima de tudo quero de volta a jogabilidade do PES 6 :(

O PES 2008 a nível de jogabilidade foi uma desilusão tremenda!

LOL.. o pes 6 era grande jogo na altura agora as coisas tao diferentes a exigencia dos utilizadores é um futebol real uma nova geraçao que a konami deveria ter feito no pes 2008. Agora ando sempre a jogar o Euro 2008 e para mim consegue bater o Fifa e o Pes 08 em jogabilidade porque temos de fazer um bom trabalho de equipa para marcar golos.. e se o Fifa sai com essa jogabilidade nao sei o que sera do pes.. têm que arranjar ideias rapidamente !
 
Qt mais existir pr editar, menos tempo se joga.
Decerteza q havia pessoal q passavam a maior parte do tempo no editor do q propriamente a jogar. Além de que o trabalho de editar as equipas leva muito tempo.

Tudo bem que a realidade das consolas é diferente. Mas para PC eu nunca passei horas no editor para conseguir ter o jogo actualizado. Há comunidades que distribuem esse trabalho e fazem um Option file ou patch. Nunca tive de esperar mais de uma semana depois da release oficial do jogo para ter todos os jogadores com o nome correcto... Admito que isto possa ser um problema para os jogadores de consola, mas nunca para os fãs de PC.

Se o licenciamento é mto caro, e se puderem rentabilizar isso em termos de desenvolvimento para mim tá optimo. O que é gritante é voltar a ter uma boa jogabilidade e dar um toque na Master League que está praticamente igual há uns bons anos. Essa componente de management e jogo é que podia dar um salto tremendo, um pouco à semelhança do que acontece no modo carreira no FIFA.
 
LOL.. o pes 6 era grande jogo na altura agora as coisas tao diferentes a exigencia dos utilizadores é um futebol real uma nova geraçao que a konami deveria ter feito no pes 2008. Agora ando sempre a jogar o Euro 2008 e para mim consegue bater o Fifa e o Pes 08 em jogabilidade porque temos de fazer um bom trabalho de equipa para marcar golos.. e se o Fifa sai com essa jogabilidade nao sei o que sera do pes.. têm que arranjar ideias rapidamente !

Ideias é o que não falta, mas o jogo por muito pobre que seja irá continuar a vender, por isso não vejo a Konami a esforçar-se para melhorar isto enquanto não vier prejuízo...
Tou a imaginar o PES2009 com as actualizações dos planteis, uma ou outra mariquice nova e põem uma liga e tiram outra... enfim PES2008 v2.0
 
Tudo bem que a realidade das consolas é diferente. Mas para PC eu nunca passei horas no editor para conseguir ter o jogo actualizado. Há comunidades que distribuem esse trabalho e fazem um Option file ou patch. Nunca tive de esperar mais de uma semana depois da release oficial do jogo para ter todos os jogadores com o nome correcto... Admito que isto possa ser um problema para os jogadores de consola, mas nunca para os fãs de PC.

Se o licenciamento é mto caro, e se puderem rentabilizar isso em termos de desenvolvimento para mim tá optimo. O que é gritante é voltar a ter uma boa jogabilidade e dar um toque na Master League que está praticamente igual há uns bons anos. Essa componente de management e jogo é que podia dar um salto tremendo, um pouco à semelhança do que acontece no modo carreira no FIFA.
1 - pr mim quem tem PS2/PS3/PSP tb n há problema nenhum. Eu sei q existem os option files 2/3 dias depois do lançamento, mas isso n invalida o mau trabalho da konami na tentativa de melhorar o jogo nesse aspecto.


Ideias é o que não falta, mas o jogo por muito pobre que seja irá continuar a vender, por isso não vejo a Konami a esforçar-se para melhorar isto enquanto não vier prejuízo...
Tou a imaginar o PES2009 com as actualizações dos planteis, uma ou outra mariquice nova e põem uma liga e tiram outra... enfim PES2008 v2.0

O mal é precisamente esse. Muito iludem-se a eles proprios e dizem o jogo é o melhor, mas lá no fundo se pararem pr analisar como deve ser acabam por ver q o jogo está uma m*rda.
 
Tou a imaginar o PES2009 com as actualizações dos planteis, uma ou outra mariquice nova e põem uma liga e tiram outra... enfim PES2008 v2.0

Infelizmente acho que vai ser isso mesmo...e eu, depois de 12 anos a jogar só ISS/PES, acho que este ano vou passar a ser um FIFA player...
 
Back
Topo