Xbox Pro Evolution Soccer 2010 (Konami)

o jogo a meu ver n ta tao mau cm o ano passado mas n sinto akele cena de jogar futebol como faço no fifa 10, ja sabia mas isto deume a certeza de kual kero
 
Adorei o demo, o jogo está mais fluido e deram um power up grafico. Os menus dão a certeza de que vamos ter outra vez a Liga dos Campeões e com isso aquelas novas equipas que entraram devido as novas regras.
Os jogadores ja não parecem bots a correr mas ainda podiam estar melhor, gostei sem duvida foi dos guarda-redes, parecem bem mais inteligentes e astutos.
Acho que vou ficar pelo pes, apesar de gostar do demo do fifa10 este pes deu-me mais prazer de jogar.
 
Altos gráficos, mas de resto o jogo é inferior ao fifa... Os comandos demoram bué a responder, o 360 é inexistente. Acho q a maneira de a Konami resolver o lag online foi tornar o offline igual ao online...
 
Eu não curti muito o jogo a minha a escolha este ano vai ser o FIFA novamente, mas o pes este ano melhorou muito, mas mesmo assim os jogadores continuam a ser robôs autênticos.
 
Adorei o demo, o jogo está mais fluido e deram um power up grafico. Os menus dão a certeza de que vamos ter outra vez a Liga dos Campeões e com isso aquelas novas equipas que entraram devido as novas regras.
Os jogadores ja não parecem bots a correr mas ainda podiam estar melhor, gostei sem duvida foi dos guarda-redes, parecem bem mais inteligentes e astutos.
Acho que vou ficar pelo pes, apesar de gostar do demo do fifa10 este pes deu-me mais prazer de jogar.


sinceramente achei os guarda-redes pessimos! fiz 4 remates fora da area e em tres dele foram para dentro da baliza com a bola a passar ao pe...

ja para não falar dos jogadores so terem 8 direções,o que é o cumulo. bons graficos e tal,mas jogabilidade nada de especial,belos tempos de pes, porque actualmente so vejo mais do mesmo,de facto nao se estão a dar nada bem com esta geração de consolas. e sim os bonecos as vezes parecem robos, e tambem reparei que os bonecos a correr ás vezes pareciam defecientes. so espero que melhorem bem mais do que isto se não,é mais um ano fail para este jogo.
 
Primeira impressao nao é boa, eu que sou fanatico do PES5/6 e considero o PES 2008 e 2009 autentico lixo.

O jogo continua na mesma onda, levou uns retoques principalmente a nivel grafico. Ora bem onde o jogo precisava de retoques era no gameplay e nas animacoes mas isso ficou para segundo plano. Basicamente continuam a usar o mesmo motor de jogo. Gostei dos graficos e dos remates. A movimentacao dos jogadores esta bastante má como nos anteriores, a forma como correm parecem robos, para rodarem é uma lentidao. O jogo parece pinball ou hoquei no gelo nao vejo a fluidez do futebol. Joga-se da para divertir um bocado mas nao impressinou, nao revolucionou.

As vezes carregamos passe e ele ainda da quatro passos antes de passar a bola. Ha um lag/delay entre o premir do botao e accao de uns 1.5 segundos. O que é grave.

Ja vamos em 3 anos de PES next-gen e a Konami continua muito parada. Vou fazer mais jogos a ver se a coisa melhora.
 
Primeira impressao nao é boa, eu que sou fanatico do PES5/6 e considero o PES 2008 e 2009 autentico lixo.

Pois, o problema é que o jogo já vende só pelo nome. Vai ver as vendas do PES 2008 e 2009 e ficas boquiaberto.

A vender bem, a Konami não tem que fazer grande coisa. Vou esperar até logo à noite para jogar a demo e depois comento.
 
Como é que está o 360º dribbling? Nota-se bem?

Não está.

Se tiver de resumir em uma palavra esta demo: Desapontamento.

Estive a fazer alguns jogos contra o meu primo que é ainda jogador de PES (na PS2), e ambos achámos que o jogo está muito aquém do que já foi no passado. Depois mudámos para a demo do FIFA. MUITO melhor.
 
após experimentar a demo só tenho uma coisa a dizer este ano mais uma vez FIFA.
por aqui vai ser igual.


360º dribbling nem vê-lo, os tempos de resposta sao ridículos, a física dos jogadores idem (ou pura e simplesmente não existem diferenças de peso e de choque entre os mesmos), os remates sao estranhos e pouco intuitivos, in the other hand, adorei os gráficos e os efeitos de luz, já as faces não estão tao boas como era esperado, parece que tá tudo cheio de rugas (o Torres então tá cheio de sardas). Konami, se era para isto, não gostando do PES2009 até o preferia comparando com isto.

Mas ainda há aqui outra coisa a focar, FIFA e PES vão ter melhorias da demo para a versão final, mas tendo que fazer uma escolha que não é propriamente de borla (ainda são uns 40€ cada jogo) FIFA ganha a Pole Position, mas com um claro avanço.

P.S.- No PC PES vai continuar a reinar.


*edit*

Uma coisa que me esqueci de frisar foi que a dificuldade no nível máximo neste PES é bastante fácil, sinto muito mais dificuldade no FIFA mesmo dominando o jogo do que no PES não jogando desde 2008
 
Última edição:
Tão fraquinho, mas tão... Os jogadores não respondem, os seus movimentos são irrealistas e não há um ritmo de jogo. Parece que estamos a jogar por correspondência.
 
Acho que está bastante melhor que o ano passado. No entanto, isto devia ter sido o PES2008. Apesar de ter melhorado, fica milhas atrás do FIFA10 versão PS3/X360.

Gráficamente está muito bom! No entanto a física da bola continua bastante irreal.

Continua a ser facílimo marcar golos recorrendo aquela jogada de ir a linha e passar para trás... Primeiro jogo que fiz em intermédio ganhei logo 3-0. Já não jogava PES desde a última vez que experimentei a demo do 2009!

Grande mer** tiraram o hexágono nas stats dos jogadores!

Os remates estão fáceis demais. Segundo jogo que fiz dei 5-0 só a rematar de longe (Torres e Villa).

Nota-se algumas animações novas principalmente ao finalizar. Falta animações novas de corrida, passe, etc.

Como é possível o passe ainda não ter força? Sente-se uma diferença estúpida um gajo ao passar do FIFA10 para este. Neste a bola vai para qualquer sítio menos para onde queremos!

Nota-se o 360 mas só se quisermos mesmo notá-lo. No FIFA tá muito mais bem implementado.

Há um bug ao simularmos o remate!

Veremos a versão final. Provavelmente até o vou comprar quando já tiver mais barato para ter um jogo arcade a complementar o outro.
 
Eu odiei o PES2009 e adoro o 2008 por incrivel que pareça, da-me um gozo imenso jogar pois acho semelhante ao que mais gostei, o 4.
Fifa adorei o 2008 e depois tive uma relação de amor odio com o 2009. O demo do Fifa10 é superior ao 09 mas pouco me diz e estou farto de ter de meter altas tacticas para jogar, o pes é mais chegar la pegar numa equipa, jogar e pronto...:D
 
Graficamente está superior ao pes2009, mas no resto é quase a mesma coisa. Os remates estão melhores, mas por outro lado simulá-los resulta num movimento esquisito que não serve para nada. O tempo de reacção entre carregar no botão e o jogador reagir também é muito lento. As correrias pelas laterais continuam e a I.A. da defesa continua fraca, incluindo o guarda-redes que melhorou ligeiramente. Resumindo e concluindo é um jogo razoável, mas que poderia ser muito melhor:(
 
Back
Topo