PC Pro Evolution Soccer 2010

mas em todos os tópicos de PES o vão comparar ao FIFA e em todas as consolas? para isso penso que já existem aí tópicos de FIFA vs PES e aí sim, digam as comparações.. Acho que estão a discutir aquilo que já estamos fartos de ouvir, o PES e melhor nuns apectos o FIFA é noutro, cada 1 joga o que quer e o que gosta mais... sinceramente ja enjoa tanta comparação de PES vs FIFA...

acho que este tópico foi criado com o objectivo de saber as novidades do PES 2010 e de comenta-las, e até dar novas sugestões para o melhorar...

Exacto para isso usem o outro tópico.

Acho que no fundo o PES para além das licenças oficias de todas as ligas precisa de ser um jogo "HD ready" como a maioria dos jogos da EA são actualmente. Porque ai era outra coisa jogar na minha HD :004:
 
Exacto para isso usem o outro tópico.

Acho que no fundo o PES para além das licenças oficias de todas as ligas precisa de ser um jogo "HD ready" como a maioria dos jogos da EA são actualmente. Porque ai era outra coisa jogar na minha HD :004:

Acho que já deviam de saber que "licenças oficias de todas as ligas" é impossível, visto que a EA tem muita coisa exclusiva.
 
Já que não conseguem as licenças, podiam criar um sistema dinamico de Base de Dados que permitisse ás comunidades criar Ligas e equipas. Um sistema do género da "Others C".

Um sistema em que um tipo chegasse lá e tivesse a opção "Criar Liga". Depois "Criar/Adicionar Equipa", "Criar Taça" (para criar Taças do País e da Liga), depois até podiam defenir se a Liga era Europeia, adicionar clubes desses á Champions, etc ...

Era uma forma de aproveitar e facilitar os trabalhos das comunidades, que como é hábito melhoram todos os PES de uma forma enorme.

Outra coisa que deviam ter em conta era adicionar cada vez mais faces aos jogadores ... podiam aproveitar os trabalhos dos demais facemakers espalhados pela Web. São detalhes que valem muito - quem jogou PES6 PC com o kitserver e um Full Pack de faces/hairs sabe o que digo.
 
Gostava que na Master League, pudesse-mos mudar de clube,. E que as transferências fossem mais sérias, a ver com o estatuto do clube. E como já disseram aqui, gostava que a ML tivesse mais estatísticas.
 
Depois de experimentar o PES09 (ainda não tinha jogado mais a sério) , meu deus, muito tem que evoluir... meu rico Fifa09 (x360). Espero que volte á glória do PES6, que eu era alto viciado.
 
Curioso em relação a essa nova versão , visto que jogo Pro Evolution Soccer desde seu inicio hehe , esperemos que seja desta .. ganda info

Cumps
 
Não sei se concordam com o que vou escrever, mas o Fifa sempre me pareceu mais arcade, enquanto que o PES, em meu ver, se trata de uma verdadeira simulação de futebol.

Eu joguei desde o ISS, tendo perdido mais tempo com o PES6 onde jogava essencialmente em modo online (2vs2 com servidor de Teamspeak, que boas recordações). Depois disso gostei menos do 2008, e acho esta versão última a melhor de sempre, precisamente porque em meu ver consegue simular melhor o jogo de futebol.
Não concordo com a forma como o jogo retrata certos jogadores, parecendo quase impossível fazer algo para os parar, mas gosto bastanto do jogo.

Se a Konami de facto voltar a colocar o modo online jogável (é uma excelente notícia se eles voltarem aos moldes do PES6) eu vou voltar a comprar o jogo, coisa que não faço desde o PES6.
Como eu está também muita gente, que inclusivé comprou o jogo e já o deitou fora porque detesta a forma como esta última versão apareceu.

Oxalá eles consigam fazer algo bastante melhor, porque a fan-base está a ficar saturada de promessas não cumpridas e viram-se para o second best thing, o suficiente para daqui a muito pouco tempo o império Konami desaparecer.
 
Não sei se concordam com o que vou escrever, mas o Fifa sempre me pareceu mais arcade, enquanto que o PES, em meu ver, se trata de uma verdadeira simulação de futebol.

O problema está na comunidade de PES e na memória das pessoas.

A 1ª espalhou e gerou ao longo da sua evolução um ódio ao FIFA que acabava por ser incompreensivel e doentio. Criaram um novo nome para o FIFA (FIFIA) e criaram algumas criticas (algumas correcas outras nem por isso) que foram tantas vezes repetidas que tornaram-se verdades falsas.

Já andei envolvido em ambas as comunidades e nota-se bem que os "piores" estão no lado do PES, por isso não me acusem de FIFA fanboy ou algo semelhante.

Jogadores que eram robots, jogadas repetidas que funcionavam sempre (algo que também acontece no PES ainda hoje) ... tudo era apontado ao FIFA. Claro que com tudo isto, os novatos nem sequer se davam ao trabalho de conhecer o FIFA. Uma vez um tipo discutiu comigo na secundária a superioridade de PES (na altura era jogador de PES) ... a conversa acabou quando ele diz que nunca tinha jogado nenhum FIFA :facepalm:

Depois, em relação á questão da memória, as pessoas, eu inclusive, têm muito o hábito de colocar tudo no mesmo saco, e assim aconteceu com a serie FIFA. Um FIFA tinha certos problemas, logo todos tinham e nem se davam ao trabalho de exprementar.

(...)

Eu começei a jogar jogos de futebol no FIFA 98 - RTWC98, e na minha opinião, o 99 e o 2003 foram o topo da serie FIFA no passado. Entrei em contacto com o PES em 2001/2002 e não gostei. Depois com o PES 2 começei a perceber a diferente jogabilidade e tornei-me fan da serie.

Infelizmente os FIFA's após o 2003 foram sempre a cair ... gráficos piores e cada vez mais tristes assim como jogabilidade má e afins.

Só via PES até a EA decidir criar o novo motor de FIFA para as consolas da geração actual - embora todos os anos exprementar o demo do FIFA no PC e ver que estava cada vez pior. Depois de ler algumas criticas exelentes, e estar muito curioso por ver o FIFA next-gen exprementei o jogo e é totalmente diferente.

Continuo a adorar PES (gosto bastante do 2009), mas o FIFA09 faz também parte do meu catálogo de jogos e é um maior simulador do que o PES foi alguma vez nos ultimos anos. Se calhar talvez prefira o PES2009 ao FIFA09 (embora reconhecer a superioridade em diversos factores do segundo), muito por causa da Champions, a fraca personalização das equipas tugas por parte do FIFA (eu só jogo com o meu Porto e gosto de olhar para os jogadores e reconhecer os mesmos), e a ausencia de fintas de corpo do FIFA (para mim estes dois ultimos pontos são fulcrais para a minha preferencia).

Não formem lobby's nem olhem para os jogos como partidos ou clubes de futebol ... podem perder grandes jogões por pensar assim.
 
Última edição:
Obrigado, este teu post conveceu-me a "dar uma volta" com o fifa para ver se fico a gostar.

Se de facto estiver bom q.b. ao nível da jogabilidade, e o modo online for um nadinha superior ao PES (actualmente está simplesmente horrível e impraticável, um autêntico tiro-no-pé) se calhar ainda me mudo de armas e bagagens para o lado da EA.
 
O problema está na comunidade de PES e na memória das pessoas.

A 1ª espalhou e gerou ao longo da sua evolução um ódio ao FIFA que acabava por ser incompreensivel e doentio. Criaram um novo nome para o FIFA (FIFIA) e criaram algumas criticas (algumas correcas outras nem por isso) que foram tantas vezes repetidas que tornaram-se verdades falsas.

Já andei envolvido em ambas as comunidades e nota-se bem que os "piores" estão no lado do PES, por isso não me acusem de FIFA fanboy ou algo semelhante.

Jogadores que eram robots, jogadas repetidas que funcionavam sempre (algo que também acontece no PES ainda hoje) ... tudo era apontado ao FIFA. Claro que com tudo isto, os novatos nem sequer se davam ao trabalho de conhecer o FIFA. Uma vez um tipo discutiu comigo na secundária a superioridade de PES (na altura era jogador de PES) ... a conversa acabou quando ele diz que nunca tinha jogado nenhum FIFA :facepalm:

Depois, em relação á questão da memória, as pessoas, eu inclusive, têm muito o hábito de colocar tudo no mesmo saco, e assim aconteceu com a serie FIFA. Um FIFA tinha certos problemas, logo todos tinham e nem se davam ao trabalho de exprementar.

(...)

Eu começei a jogar jogos de futebol no FIFA 98 - RTWC98, e na minha opinião, o 99 e o 2003 foram o topo da serie FIFA no passado. Entrei em contacto com o PES em 2001/2002 e não gostei. Depois com o PES 2 começei a perceber a diferente jogabilidade e tornei-me fan da serie.

Infelizmente os FIFA's após o 2003 foram sempre a cair ... gráficos piores e cada vez mais tristes assim como jogabilidade má e afins.

Só via PES até a EA decidir criar o novo motor de FIFA para as consolas da geração actual - embora todos os anos exprementar o demo do FIFA no PC e ver que estava cada vez pior. Depois de ler algumas criticas exelentes, e estar muito curioso por ver o FIFA next-gen exprementei o jogo e é totalmente diferente.

Continuo a adorar PES (gosto bastante do 2009), mas o FIFA09 faz também parte do meu catálogo de jogos e é um maior simulador do que o PES foi alguma vez nos ultimos anos. Se calhar talvez prefira o PES2009 ao FIFA09 (embora reconhecer a superioridade em diversos factores do segundo), muito por causa da Champions, a fraca personalização das equipas tugas por parte do FIFA (eu só jogo com o meu Porto e gosto de olhar para os jogadores e reconhecer os mesmos), e a ausencia de fintas de corpo do FIFA (para mim estes dois ultimos pontos são fulcrais para a minha preferencia).

Não formem lobby's nem olhem para os jogos como partidos ou clubes de futebol ... podem perder grandes jogões por pensar assim.

bom post e bla bla, mas...... e sobre PES 2010?:rolleyes:

alguem sabe se vamos ter a Liga Europa a.k.a ex. taça uefa?
 
Isso é certinho, mas não quero falar antes do tempo! Para já para já, aqui fica uma pic... Isto já foi confirmado como um replay in-game... Só tenho uma palavra a dizer: PERFEIÇÃO

pes2010_messi_cap0501.jpg


Resolução completa:
http://winningelevenblog.com/files/2009/05/pes2010_messi_cap05011.jpg

WOW, se tudo o resto tiver esta qualidade, isto promete...

Já agora, comparação entre o PES2009 e o PES2010:

f_09to10m_ec8f34f.jpg


E uma notícia muito boa em relação ao online:
"PES2010 use PES6 online system (in better of course), it's confirmed by Nicolas Dyan from Konami France during "La Foire de Paris"

thanks Cavavin and gary_35" - ThomasGOAL@WENB Forum.

Dúvido muito essa qualidade isso é para a próxima nextgen não estou a ver a melhorarem dessa maneira num período "manso" em termos de consolas. Nunca se sabe o MGS é da Konami e sempre superou as expectativas.
 
bom post e bla bla, mas...... e sobre PES 2010?:rolleyes:

alguem sabe se vamos ter a Liga Europa a.k.a ex. taça uefa?

Se consideras que o meu post estava desenquadrado, evitavas ter repetido o mesmo.

Num tópico imensos assuntos são abordados e por vezes é óbvio que as pessoas possam querer responder a outra sobre alguma opinião. Apenas limitei-me a informar um utilizador.

Quanto ao PES2010:

pes2010_e3_3_small.jpg

pes2010_e3_1_small.jpg

pes2010_e3_2_small.jpg

pes2010_e3_4_small.jpg


1º Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=rUGk1N_dTyE&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eproevolutionsoccer%2Ecom%2Ept%2Fpostnuke%2Fhtml%2Findex%2Ephp%3Fmodule%3DpnForum%26func%3Dviewtopic%26topic%3D13734%26start%3D1&feature=player_embedded

O Trailer não mostra grande coisa ... e ainda por cima meteram lá a equipa que mais detesto :(
Os gráficos parecem bem melhores (boa iluminação).
 
Última edição:
Aposto que vai ser uma bosta igual, ou ainda pior que o pes 2009.
Imagens nunca me convenseram, ja estao a dizer que parece ter melhores graficos, baseando-se numa imagem.
Sabem o que é photoshop/3ds max ?

Pensem um pouco nisso
 
Por acaso até sei o que é Photoshop e 3ds Max Studio ... trabalho com eles.

Não percebo todo esse pessimismo, e qual é o problema em dizer que tem melhores gráficos que a edição anterior - acreditando que são screenshots do jogo (as 2ª e 3ª imagem).
 
Por favor, isso é ingame, só quem vive no mundo da lua não reconhece isso... Mas como já disse noutro forum, os gráficos não podiam ser mais irrelevantes numa altura em que o PES perde fans a passos largos por culpa de vários factores, mas principalmente porque o gameplay e animações parecem continuar a mesma treta. Parece que não é final, ainda faltam 4 meses, a ver vamos...
 
Acho que Konami podia ter aproveitado o salto do 2008 -> 2009 para melhorar a parte do "Edit", já que não mexeram em nada de profundo de uma versão para a outra, podiam ter aproveitado e feito algo que ia servir à série por uns bons tempos (atirando o Edit que temos para o "lixo" que obriga os modders a uma ginástica incrível para conseguirem fazer tudo o que querem, já para não falar que os faz escolher entre um conteúdo e o outro porque estão limitados a X equipas, Y ligas, Z taças, etc...)

É um ponto em que acho que realmente o PES tem vantagem, é fantástico ver o que a comunidade consegue fazer (e já fez).

Para esta versão não me parece que vá haver nada disso. Estou curioso para ver o impacto do Motion Capture, será que vão conseguir dar mais realismo, mas mesmo assim continuar a que o jogo seja intuitivo?
 
Por favor, isso é ingame, só quem vive no mundo da lua não reconhece isso... Mas como já disse noutro forum, os gráficos não podiam ser mais irrelevantes numa altura em que o PES perde fans a passos largos por culpa de vários factores, mas principalmente porque o gameplay e animações parecem continuar a mesma treta. Parece que não é final, ainda faltam 4 meses, a ver vamos...

É ingame?
Acho melhor voltares a terra:p
 
Back
Topo