Multiplataforma Pro Evolution Soccer 2018 (Konami)

Ontem fiz 4 jogos com a nova atualização (1-1,0-0,1-1, 1-0), que vicio, jogos sempre muito renhidos e sem lag, só no ultimo apanhei lag ligeiro, nas ultimas semanas existem dias em que o lag é enorme e outros em que fica uma maravilha e pareçe que estou a jogar offline, a mudança do cursor está melhor mas de vez em quando, existem falhas cerebrais dos jogadores do cpu.
 
O simbolo do lag no canto não aparece mas o jogo parece jogado debaixo de agua ou na lama.

A AI sim esta uma atrocidade tantas situações que nao atacam a bola nem sabem para que lado devem correr.
 
Quais eram os botões que podíamos pressionar nos primeiros 15 minutos de jogo, para no caso de haver lag, sairmos do jogo sem perder pontuação?

-

O que é que a Konami foi fazer ao jogo com uma actualização da jogabilidade?! Piorou drasticamente.

Os defesas ficaram estupidamente melhores, ao ponto de um jogador como o Jordi Alba ganhar bolas de cabeça ao Cristiano Ronaldo nos pontapés de baliza (looool...) e nem vou falar do contacto físico.

Sinto também que perdi liberdade, os movimentos dos jogadores estão muito mais "roboticos" que antes, os passes e remates idem. Tinham dito que melhorou a selecção dos jogadores? Não acho. Carrego muitas mais vezes no botão para alterar o jogador que antes e isso já me custou vários golos. As reacções tardias continuam e agora até afecta aos árbitros. Não consegui vencer nenhum jogo desde o novo data pack, nem com o JJ a treinador, 4 jogos 4 derrotas e todos apanharam lag a certa altura, ao ponto de os meus jogadores começarem tipo baratas tontas a correr. Acho que vou encostar o jogo na estante, que miséria.

Depois o novo agente... 6 spins, 5 centrais e 1 lateral, 6 bola prateada... un-fucking-believable.
Sou o único desiludido com as alterações feitas?
 
Última edição:
Tenho jogado o PES 2018 através do Pes 2018 lite e sem querer entrar em comparações, estou a achar o jogo muito limitado e muito atrás da concorrência.

As vezes parece que estou a jogar com uma equipa de veteranos, onde é tudo nas calmas, passes lentos e sem força, jogadores que ficam a espera da bola, jogadores da ia que não reagem a bola mesmo ela estando a sua frente, falta de movimentos dos jogadores, gr que tem bloqueios mentais, muitas falhas nos passes, etc, etc... Eu vejo um jogo de futebol real e não consigo encontrar essa velocidade que existe no pes, onde é tudo muito lento.

Sou jogador de Pes desde o tempo da ps1, apenas no ano passado passei para o FIFA, que sinceramente vale muito mais o investimento, mesmo que o jogo seja mais rápido e frenético (que não é do meu agrado).

Mas esse pes em termos de gameplay está muito longe de ser o melhor que já joguei. Infelizmente não vai ser esse o pes que vou comprar, pois não me agradou nada os jogos que fiz.
 
Pessoal, no modo myClub tenho aqui o simeone como treinador para contratar.

Acham que vale a pena o investimento em moedas, ou esperar por outro.

Neste momento ainda tenho o primeiro, Aramburu, mas nao estou a gostar muito do 433, curtia experimentar um 442 ou 4231.
 
Alguém me pode esclarecer? Hoje como sabem saiu a versão lite.
Eu joguei o 17..supostamente quem começa o my club não Recebia jogadores consoante os jogadores que tinha no 17?
Outra dúvida, tentei entrar com o meu mail da Konami e o Konami Id e não consigo, diz me que já está registado (sim, estou a escolher a opção entrar com um Konami Id)
 
Bem, depois de fazer mais uns jogos, encontrei outra falha ridícula no jogo, como é possível no online os outros jogadores saberem qual jogador temos seleccionado??!!

Um exemplo básico é a cobrança de ponta pé de baliza, queremos sair a jogar, mas o adversário sabe para qual jogador vamos passar e coloca lá um boneco, isso é surreal, depois ainda dizem que o pes é melhor simulador de futebol que a concorrência...
 
Bem, depois de fazer mais uns jogos, encontrei outra falha ridícula no jogo, como é possível no online os outros jogadores saberem qual jogador temos seleccionado??!!

Um exemplo básico é a cobrança de ponta pé de baliza, queremos sair a jogar, mas o adversário sabe para qual jogador vamos passar e coloca lá um boneco, isso é surreal, depois ainda dizem que o pes é melhor simulador de futebol que a concorrência...

Por acaso é das coisas mais ridículas mesmo...podes tirar imenso partido desse facto quando por exemplo estás com a posse de bola...
 
No Fifa também se consegue ver qual o jogador que o adversário está a controlar. Uma estupidez a meu ver
Nunca jogas-te um jogo de futebol contra um amigo ao lado? Das poucas coisas que o FIFA acertou este ano. Podia estar a fazer uma lista das vantagens mas o topico é sobre o PES.

Se me disserem que o GR ao marcar o pontape de baliza ou o cpu a marcar o canto e tu seres o jogador que recebe aí sim concordo que é uma estupidez. Entao no PES 2017 era so meteres la o Traore e o cpu metia-te a bola na cabeca, golo sempre.
 
Última edição:
Para mim chega, vai já para a estante e por uns tempos não lhe volto a pegar.

Aqui deixo 2 pequenos vídeos, os dois primeiros jogos que fiz hoje.


1. Golo do Sterling. Se os meus 10 jogadores de campo estivessem alinhados da mesma forma, reagiriam todos igual. Como é possível? Expliquem-me... Inadmissível.

2. Golo Poulsen (min 64 jogo). Sabia o que ele ia fazer, aquele cruzamento L1+Triangulo, posicionei-me na zona onde a bola ia cair, o meu jogador simplesmente ignorou o lance e apesar de ter carregado no quadrado para aliviar, não fez nada! Estar ali ou não estar é a mesma coisa. O jogador em questão é o Bakayoko, 1.84cm de altura (...)

3. Golo Cristiano Ronaldo. Bug do meu primeiro defesa, a dar voltas na mesma posição e não intercepta uma bola que lhe passa ao lado, passividade do segundo defesa que com oportunidade de cortar, limitou-se a correr em frente. Juro que não compreendo como isto pode acontecer.


1.Golo K.Balde (min 51). O típico chapéu bug que já existia antes. O pessoal usa e abusa disto e a Konami nada faz para corrigir o erro. A distancia a que um jogador e outro estão é ridicula. L1 + Quadrado é golo certo dentro de área.

2. Golo K.Balde (min 4). Lag que anulou o passe e o meu defesa a enterrar sozinho. Golo com o típico chapéu.

Isto tudo tira a vontade de um gajo voltar a pegar neste jogo. Não são situações que aconteçam só quando há lag, nem uma vez por festa. Acontece sistematicamente!
Um jogo que quando foi lançado, vinha com uma jogabilidade muito boa e acima das versões anteriores.

Não me recordo de terem assassinado tanto um jogo, com mudanças na jogabilidade apenas 2 messes depois do lançamento do mesmo.
A velocidade mudou, ficou ridiculo, nem veteranos são tão lentos. Os jogadores parece que estão a ser puxados por cordas, reacções lentas, péssima escolha do segundo jogador... Inteligência artificial zero. Os passes em profundidade estão muito abusados. Conseguiram estragar a única coisa de jeito que tinham feito nos últimos 5/6 anos.

À semelhança do que aconteceu nos últimos 2 anos, vou comprar o rival Fifa e passar os próximos tempos de volta dele. A diferença é que nos outros anos, o PES ainda dura até Fevereiro/Março.
 
Nunca jogas-te um jogo de futebol contra um amigo ao lado? Das poucas coisas que o FIFA acertou este ano. Podia estar a fazer uma lista das vantagens mas o topico é sobre o PES.

Se me disserem que o GR ao marcar o pontape de baliza ou o cpu a marcar o canto e tu seres o jogador que recebe aí sim concordo que é uma estupidez. Entao no PES 2017 era so meteres la o Traore e o cpu metia-te a bola na cabeca, golo sempre.
Opiniões. Eu preferia como estava antes, mas fosse esse o maior defeito do Fifa e Pes.

Mas também não é por isso que vou deixar de jogar, gosto de jogar ambos os jogos e só tenho pena dos servidores do Pes serem manhosos.
 
Acho que exageraram na lentidão dos jogadores, anda tudo a passo de caracol. Para quem joga tipo tiki-taka é bom, agora para quem gosta de transições rápidas é para esquecer. A IA do jogo também está uma lástima, a ver se melhoram isto em próximas atualizações.

Por fim, no myclub é super difícil sacar bolas amarelas quanto mais as pretas, em 20 rodadas sairam-me duas bolas amarelas e a última saiume bola preta, nem queria acreditar que tinha saído o Modric :)
Alem disto, também acho ridículo que as bolas que saiem não tenham em conta as últimas que saíram, tenho 7 defesas direitos e nenhum avançado :)
 
Back
Topo