Multiplataforma Pro Evolution Soccer 2018 (Konami)

Bem comecei ontem a jogar pes 18 na ps4. Sempre fui jogador de fifa.. É normal os gajos errarem 80% dos passes? Nas definições já tenho tudo assistido, passes e troca automática de jogadores (que na minha opinião é muito pior que a do FIFA)
Quem vem do fifa e quer continuar a fazer passes cegos todos direitinhos para os colegas de equipa , esqueça, o jogador tem de estar mais ou menos virado para onde vai fazer o passe.

A troca automática de jogador é um dos grandes problemas deste jogo, já foi pior e melhoraram com as atualizações, mas continua bem visivel, uso muito o analogico direito para mudar de jogador .

No myclub já juntei 800 000 gp , pelo que sei vem aí agente especial com figo e roberto carlos nos proximos tempos e quero ter pelo menos o pé canhão do brasileiro para relembrar velhos tempos.
 
É no online precisamente amigo .. É realmente de perder a cabeça ..

Eu não tenho jogado muito PES 2018, mas este fim de semana fiz um jogos online ( myClub e Co-op).

Os passes estão como sempre, não acho que jogadores falhem muitos passes, principalmente se forem com o X.

Com o triângulo é um pouco mais difícil acertar o passe, porque normalmente o adversário consegue ganhar a bola antes.

Se for no modo myClub acho que o nível de "entrosamento" influência a qualidade de passe, vê se não será disso.
 
Exactamente o que PES precisa; menos licenças.

PES vai perder a licença oficial da Liga dos Campeões da UEFA

pós 10 anos, a parceria entre a Konami e a UEFA está a chegar ao fim, o que significa que a série Pro Evolution Soccer vai perder os direitos de exclusividade da Liga dos Campeões. O contracto vai terminar após a final da Liga dos Campeões deste ano, que se vai realizar a 26 de Maio em Kiev, na Ucrânia.

https://jogos.zwame.pt/2018/04/18/pes-vai-perder-a-licenca-oficial-da-liga-dos-campeoes-da-uefa/
 
A Konami já não tem poder financeiro para cobrir as ofertas da EA, com o contracto a acabar a EA deve ter subido a oferta para valores demasiado elevados.

Mas se o PES já estava meio fraco agora é que vai cair de vez... Vão ter de se focar mais no mercado sul americano, que é onde vem a maior receita para a Konami.
 
Olá! Na minha opinião um jogo de futebol nunca foi melhor ou pior devido a licenças. Muito mais quando um patch ou option file resolvem o assunto em escassos minutos :)

Gameplay no campo ainda é o que define qual o jogo de futebol com que me divirto. Enquanto o gameplay for bom o resto não me importa minimamente. Até porque muito sinceramente a Konami nunca usou a licença da Champions como podia!
 
@Daniel_1110

Não concordo, as licenças contam e muito num videojogo de futebol.
O Pes sempre pagou caro pela falta de licenças e esta notícia ainda tornará o futuro da série pior.

Vejo um Fifa em crescendo( não muito como jogo mas pela comunidade) e um Pes cada vez mais a decair.
A verdade é que o Fifa não tem um rival á altura, o Pes no máximo cria embaraço.
 
@Daniel_1110

Não concordo, as licenças contam e muito num videojogo de futebol.
O Pes sempre pagou caro pela falta de licenças e esta notícia ainda tornará o futuro da série pior.

Vejo um Fifa em crescendo( não muito como jogo mas pela comunidade) e um Pes cada vez mais a decair.
A verdade é que o Fifa não tem um rival á altura, o Pes no máximo cria embaraço.

Olá @JAC_TUGA ! São opiniões! Essa é a tua e eu respeito. Eu gosto de tácticas, movimentações, física da bola, etc. Se os jogadores que as executam têm camisola cinzenta sem emblemas oficiais não me faz absolutamente diferença nenhuma! É cosmética :)

O FIFA tem uma comunidade muito maior que a do PES há já muitos anos. O Justin Bieber e o Lil Pump são quem vende mais música e enche mais espetáculos, não significa que sejam os melhores na sua área ou que os deva ouvir também ;)
 
Acho que qualquer jogador habitual de PES não liga nenhuma a licenças, não passa de cosmética, algo que no primeiro dia se edita. Este ano a jogabilidade está incrível, no próximo ano é para manter e eu ficava bem mais contente que fizessem uma remodelação dos modos de jogo, isso sim precisa de uma volta bem grande.
 
Este ano nem pes nem fifa, primeiro o pes, o unico jogo que tenho lag horrivel, nao consigo ganhar uma partida, os adversarios so têm.que correr em frente, é incriv3l o amadorismo da konami.

Segundo fifa, detesto o gameplay daquilo, acho que tem mais fama que outra coisa, por isso para o ano ou sai melhor online para pes ou no buy.
 
Depois de experimentar ambos escolhi o PES. O meu problema é que gosto de jogar sempre na dificuldade máxima, e este ano a legend difficulty está impossível. Jogar contra uma equipa de 1 estrela parece o Real Madrid. Não falham passes, os cepos que tèm à frente marcam golos de longa distância. Adivinham para onde vamos passar antes de o fazermos. Sinto-me derrotado. Vou voltar ao superstar.
 
É uma pena perderem a licença... e maior pena, é imaginar que isto é a repetida garganeirice da UEFA. E o FIFA já deve ter pavoneado com nºs para não renovarem.
É como tudo... sem €, não há vicios.
Por um lado, é bem feita para aprenderem que licenças, apesar de secundárias (na minha opinião), arrastam clientes. Há que investir para recolher dividendos.

Dito isto... isto tudo parece uma fifalização. Ou jogas fifa ou não jogas jogos de futebol. O que é uma pena. Sem concorrência, não se evolui.

Esta licença, sem a ler por extenso, é algo que nunca entendi inteiramente. Tinham o quê? o design da champions com o marcador e relógio de jogo da champions?
Equipas da champions não era garantidas, exemplo disso é o Bayern Munique. Nunca percebi, porque na capa do jogo, vinha a etiqueta de licenças da Liga dos Campeões e Liga Europa, e depois não tinham todas as equipas das competições no jogo.

Se é só pelo design e hino da champions? agentes myclub da champions conforme fase do ano? Então não fico com tanta pena assim.
 
Sim, a licença era só para os menus, hino antes dos jogos e menus. A verdade é que foi mal aproveitada, talvez desse para o ambiente durante o jogo ligeiramente melhor além do hino. Pode ser que melhorem o editor de jogo e permita contornar esse problema.

Em termos de clubes, a licença não conferia direito sobre nenhum clube, pelo que teoricamente se mantém os direitos.
 
Sim, a licença era só para os menus, hino antes dos jogos e menus. A verdade é que foi mal aproveitada, talvez desse para o ambiente durante o jogo ligeiramente melhor além do hino. Pode ser que melhorem o editor de jogo e permita contornar esse problema.

Em termos de clubes, a licença não conferia direito sobre nenhum clube, pelo que teoricamente se mantém os direitos.


A parte a bold, apesar de realmente, talvez pudessem dar mais espectacularidade... diria que 95% do pessoal 'skipa' isso logo. Jogo carregado, e botão 'start' até fica a bola ao centro :p
 
O último FIFA que comprei foi o 17 e antes desse tinha sido o 2003!

Para mim passar de FIFA para pes a diferença é gigante, o game play do pes dá grande avanço ao FIFA nem se compara, mas perder a licença da UEFA que dá brilho ao modo Master league é a morte do jogo, já não basta o que fizeram ao metal gear do Kojima, que agora também querem enterrar o pes.

A Konami que faça mais máquinas e jogos para se jogar no Japão que isso é que é bom.
 
Sou daqueles que acho que a perda da licença da champions não será um grande problema, dava algum brilho a mais á master league mas pouco mais que isso. Não será por isso que a base de fans do jogo o abandonará.

A konami tem de se preocupar é com a qualidade dos servidores e o matchmaking horrivel, nos ultimos 10 jogos nas divisões online a jogar com o Sporting só apareçem Citys, Liverpools, Psgs, Real madrids etc, não existe pessoal a jogar com Slb,Fcp,Valência, Sevilha,Marselha,Lyon, Lázio , etcs? Não acredito nisso.

Copiem para o myclub os vários tipos de torneios que a EA tem no UT, torneios com equipas de 3,4,5 estrelas, tão variados e diferentes. Por mim até paravam com as atualizações semanais dos jogadores e aplicavam esses recursos noutros pontos.

Estou para ver que dlc do mundial vamos ter, se for uma banhada gasto uns euritos no Fifa só para jogar esse modo.
 
Pessoal, o pes2018 está a 7,5 euros. Já o joguei em PC e gostei da jogabilidade.
Quero comprá-lo mas tenho um problema.
Como é que edito rapidamente os nomes dos jogadores, nomes das equipas e nomes das ligas?

Obrigado.
 
Back
Topo