Multiplataforma Pro Evolution Soccer 2018 (Konami)

tambem gostei muito do pes 2015 e partilho da mesma opinião do @nngomes tinham que melhorar os guarda redes, alterar os remates no R2 que aquilo está um abuso, e já vem desde o pes 2013
 
Eu desde que comprei ps3 que sou jogador de Fifa (desde o 2010). tenho atualmente os 2 jogos (Fifa 15 PS3) e (PES 2015 PS4) e noto uma diferença enorme nos 2 jogos - sei que também por serem plataformas diferentes.

Gosto do ritmo pausado e pensado do PES, a forma como ao controlarmos um jogador conseguimos "sentir o peso do jogador" em cima da relva, ao contrário do FIFA em que de vez em quando me faz lembrar que estou a jogar um jogo de NHL tal a forma como os jogadores deslizam. Por isso, também para mim a jogabilidade está superior no PES.

Mesmo assim, provavelmente este ano farei a minha decisão pela concorrência (FIFA), pois continuo a dar muita importância às licenças do jogo e o facto de só no Fifa conseguir jogar o meu modo favorito, que é o "Be a Pro" em que posso evoluir um jogador, mas controlando toda a equipa. No PES este modo só permite o controlo do nosso jogador, que acho um pouco secante.

As minhas críticas ao atual PES são as óbvias, licenças, estádios, público, comentários, remates R2 demasiado overpowered, sendo que ao Fifa apenas aponto o tão falado "scripting", o controlo de jogadores.

Em ambos gostaria de ver aplicada a identidade/forma de jogar das equipas. Gostaria de perceber sem olhar para as cores das camisolas se estou a jogar contra um Barcelona ou contra um Valladolid
 
tambem gostei muito do pes 2015 e partilho da mesma opinião do @nngomes tinham que melhorar os guarda redes, alterar os remates no R2 que aquilo está um abuso, e já vem desde o pes 2013

Acho que se os GR fossem melhorados os problemas dos remates no R2 não se colocavam. É que nos remates com o R2 os gajos parecem penedos a cair e qlq bola junto à relva, mesmo devagar, ao poste mais distante é golo praticamente garantido.
 
Eu sou jogador de FIFA mas também já fui de PES....
Creio que o "grande problema" do PES é simplesmente a falta de licenças oficiais.
Se tivessem os dois jogos as mesmas licenças com tudo oficial não sei se a diferenças seriam tão grandes a nível de vendas :D
Quanto ao gameplay não discuto creio que ambos tem virtudes e defeitos ;)
 
Eu sou jogador de FIFA mas também já fui de PES....
Creio que o "grande problema" do PES é simplesmente a falta de licenças oficiais.
Se tivessem os dois jogos as mesmas licenças com tudo oficial não sei se a diferenças seriam tão grandes a nível de vendas :D
Quanto ao gameplay não discuto creio que ambos tem virtudes e defeitos ;)

É mais a liga inglesa, o resto que importa está licenciado... espanha e itália principalmente. Falta a liga alemã, mas sinceramente apesar de estar em voga não é uma liga que acompanhe.

E a portuguesa toda licenciada era engraçado, mas não me estou a ver a jogar uma ML na liga portuguesa, uma vez que as equipas são na generalidade fraquitas...
 
arbitros, troca de jogador, passes pre definidos, R2, rapidez na resposta aos comandos(online)

mas acima de tudo os servers, se forem os servers do ano passado, estou definitivamente fora

licenças, comentarios, estadios , facepacks e esses pormenores, consigo viver bem sem eles, agora gameplay e experiencia é que ja nao
 
arbitros, troca de jogador, passes pre definidos, R2, rapidez na resposta aos comandos(online)

mas acima de tudo os servers, se forem os servers do ano passado, estou definitivamente fora

licenças, comentarios, estadios , facepacks e esses pormenores, consigo viver bem sem eles, agora gameplay e experiencia é que ja nao

Pois, mas boa parte disso tudo é no online, e sinceramente enquanto perdurar este sistema parvo de bolas e "farmar" estou fora.
 
Pois, mas boa parte disso tudo é no online, e sinceramente enquanto perdurar este sistema parvo de bolas e "farmar" estou fora.

Se a Konami está mesmo a pensar em vender a série, podem esperar sentados, pois não vão investir nem mais um cêntimo... Vão usar as licenças com o que já tem feito, colocar uma "rupa nova" no jogo e toca a vender.
 
Na minha opinião a konami este ano só não fez mais dinheiro com o PES por três razoes. A primeira foi o terem lançado o jogo dois meses depois do FIFA. A segunda foi a não existência dum mercado no myclub, e o preço completamente desajustado das moedas face ao que oferecem. A terceira é a pobreza do online (poucos modos de jogo), aliada a falta de capacidade dos servidores, que torna a experiência online demasiadas vezes sofrível.
 
Neymar foi o jogador escolhido para a capa de PES 2016. A apresentação completa do jogo será feita na sexta-feira, dia 12 de Junho.

 
Confesso que li o tópico um pouco a correr mas não vi ninguém falar da instabilidade do online, do lag e principalmente da falta de opções de emparelhamento no modo Divisões. Não que tenha mais importância do que o restante aqui mencionado mas acho que tem definitivamente de ser melhorado.
 
Essa música trás boas recordações , acho que foi no PES2 que fez parte da intro , nessa altura PES não era rei , era Deus. Um dia destes vou ligar a ps2 novamente só para matar a saudade desse jogo .
 
Não consigo parar de rir sempre que vejo o Tévez a correr aos 0:09 do Trailer. Eu sei que isso deve ter sido gravado em BETA, mas aquilo é hilariante.
 
bom dia!


Eu durante anos critiquei o pes devido a sua jogabilidade e sempre joguei fifa mas este ano a jogabilidade do fifa está por demais demasiado exagero nas skils individuais dos jogadores!

PES 2015 ADOREI tem de melhor a resposta dos comandos online (jogabilidade mais fluida e rapida) licenças de estádios pk ate da dó ver a pouca quantidade e o pes teve grande estádios penso que ja é hora da konami investir em ter equipamentos oficiais! Melhor o formato de equipas online ou seja se eu escolher o f.c.porto e vou jogar cntra um real nao faz sentido, deviam criar um sistema em que desse para jogar com equipas do mesmo calibre e jogadores do mesmo nível isto só da para fazer em jogos amigáveis online não faz sentido! Época por pontos nao gosto da maneira como está configurado dependendo dos pontos da equipa tu ganhas os pontos deveria ser o formato que nos conhecemos por 3 pontos!

Acho que é isto no meu ponto de vista que deveriam de alterar!

PS: Torneios europeus ou seja eufa e champions seria engraçado se isto fosse jogado online :D
 
Back
Topo