PC Pro Evolution Soccer 2018 (Konami)

Boas :)

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas cá vai...

Eu tenho a Demo do jogo instalada e quando vou jogar, parece que tenho a imagem sempre tremida.. como se estivesse com breaks .. não sei explicar muito bem, mas parece que o pc não "aguenta" com o jogo.

Mas o mais curioso é que tenho cerca de 90/100fps a 1080p com all max.. e mesmo em médio acontecia o mesmo..
 
Eu tenho jogado sempre de noite, entre as 21 e a 1, e tenho apanhado quase sempre pessoas do Brasil.

Como se pode consultar aqui, a playerbase do PES no PC é bastante pequena, daí acontecerem essas situações, também me acontece. Comprei recentemente a versão PS4, no entanto. Há jogos em que por mais que queira jogar no PC, a versão consola ainda é a melhor opção.

Os PC gamers tendem a estar na sua maioria, nos mesmos jogos: LoL, Dota, Pubg, Heartstone, Warframe, etc. Este problema não é inerente ao PES, acontece-me em muitos outros jogos que gosto de jogar online, como o F1 2017, Mortal Kombat X, Tekken 7 ou Doom. Servidores vazios.

Para te dar um comparativo, na PS4 no Online Divisions (equipas normais) demoro 10 segundos a encontrar adversário. No PC cheguei a esperar 10 minutos já. E as ligações são muito piores claro, porque as pessoas são de longe.
 
Como se pode consultar aqui, a playerbase do PES no PC é bastante pequena, daí acontecerem essas situações, também me acontece. Comprei recentemente a versão PS4, no entanto. Há jogos em que por mais que queira jogar no PC, a versão consola ainda é a melhor opção.

Os PC gamers tendem a estar na sua maioria, nos mesmos jogos: LoL, Dota, Pubg, Heartstone, Warframe, etc. Este problema não é inerente ao PES, acontece-me em muitos outros jogos que gosto de jogar online, como o F1 2017, Mortal Kombat X, Tekken 7 ou Doom. Servidores vazios.

Para te dar um comparativo, na PS4 no Online Divisions (equipas normais) demoro 10 segundos a encontrar adversário. No PC cheguei a esperar 10 minutos já. E as ligações são muito piores claro, porque as pessoas são de longe.

Pois, eu na altura equacionei comprar para PS4, mas como arranjei a versão para PC bastante mais barata e como este ano a versão do PC seria graficamente equiparável às consolas, decidi avançar para a compra, mas já estou mais do que arrependido...

Só não consigo passar para a PS4 porque custa-me ter de começar de novo depois de ter uma equipa do myClub com Ronaldo e Messi :|.
 
Não precisas de Ronaldo e Messi na PS4, porque arranjas adversário em Level 2 e Level 3 de equipa num ápice :)

De qualquer forma compreendo a tua situação, mas neste (e noutros) jogo(s) para mim teve de ser mesmo PS4.

No dia em que os jogos no PC tiverem crossplay com as consolas, serei o gamer mais feliz de sempre e nunca mais precisarei de consolas.
 
Não precisas de Ronaldo e Messi na PS4, porque arranjas adversário em Level 2 e Level 3 de equipa num ápice :)

De qualquer forma compreendo a tua situação, mas neste (e noutros) jogo(s) para mim teve de ser mesmo PS4.

No dia em que os jogos no PC tiverem crossplay com as consolas, serei o gamer mais feliz de sempre e nunca mais precisarei de consolas.

Também é verdade, dado que há mais jogadores, mas pronto, temos sempre aquele objectivo de fazer a melhor equipa possível, o Ronaldo e o Messi ajudam :P.

Vou talvez esperar pelas promoções de Natal da PSN para ver se o PES vem lá incluído, mas se as coisas continuarem como estão vai ser complicado, dado que começo a ficar um bocado farto do lag de jogar contra brasileiros.
 
Eu não tenho alternativa visto que só tenho mesmo PC, tenho que me aguentar ao que temos.
Mas reparo que estão a falar no Myclub, e eu só tenho jogado seasons...
 
@bLiNd Este ano o matchmaking da Konami sofreu alterações na PS4. O que significa que agora o jogo emparelha-te preferencialmente com jogadores primeiro da tua cidade, depois do teu país. 50% dos jogos que faço são contra Portugueses (e como sabemos o PES é dos jogos mais vendidos em Portugal, e há muitos). Depois passa para ligações UK (devido aos bons pings), Alemães (bom ping) e Espanholas (uns têm boa ligação, outros bem pior).

No natal haverá promoção com toda a certeza! Esperas até lá e juntas-te à festa.
 
Já eu praticamente só jogo online co-op e noto que durante a semana (mesmo à noite) não há assim tanta gente a jogar.
O que é pena, porque o jogo está de facto muito bom.
 
Ponham restrições no emparelhamento, nomeadamente na qualidade da ligação, mais vale esperar um pouquinho mais do que ter lag insuportavel. Durante a tarde fiz 5 jogos e tive como adversários, 2 portugueses, 1 frances 1 alemao e 1 espanhol.
 
Última edição:
@joaopikenu se emparelhas com Brasileiros e jogadores da Singapura, claramente não compraste a versão Europeia do jogo, mas sim a Overseas... mais barata certo, mas com esse problema. O PES na PS4 é region lock, servidores Europeus apenas na versão Europeia, impossível jogar-se com pessoas fora da Europa.

Cumps
 
@joaopikenu se emparelhas com Brasileiros e jogadores da Singapura, claramente não compraste a versão Europeia do jogo, mas sim a Overseas... mais barata certo, mas com esse problema. O PES na PS4 é region lock, servidores Europeus apenas na versão Europeia, impossível jogar-se com pessoas fora da Europa.

Cumps
Eu comprei na ps store. E digital. N sei s tem alguma cena a haver. Mas k ja joguei contra brasileiros e pessoal fora da europa joguei. Isso ja. N sabia isso da region lock. Bem agr o k eu kero saber e o k vai sair amanha na actualização. Cumps
 
@joaopikenu se emparelhas com Brasileiros e jogadores da Singapura, claramente não compraste a versão Europeia do jogo, mas sim a Overseas... mais barata certo, mas com esse problema. O PES na PS4 é region lock, servidores Europeus apenas na versão Europeia, impossível jogar-se com pessoas fora da Europa.

Cumps

Então e já agora em relação ao PC, também funciona assim?
Eu comprei a key online, e diz que é a versão Worldwide...
 
O concorrente direto tem um marketing fortissimo caso contrário não se justificaria que um jogo muito melhor conseguido, pes, tenha muito menos gente a jogá-lo.
 
O concorrente direto tem um marketing fortissimo caso contrário não se justificaria que um jogo muito melhor conseguido, pes, tenha muito menos gente a jogá-lo.
Nao e so marketing o fifa ta muito bem conseguido. No pes online so precisas saber uma jogada ir a linha e passar para dentro. E em termos de actualizações para construires uma boa equipa o pes fica atras o fifa18 daki a pouco sai os toty enquanto nos levamos com a liga inglesa esta semana. Eu adoro pes mas o fifa tmbm ta bom.
 
Nao e so marketing o fifa ta muito bem conseguido. No pes online so precisas saber uma jogada ir a linha e passar para dentro. E em termos de actualizações para construires uma boa equipa o pes fica atras o fifa18 daki a pouco sai os toty enquanto nos levamos com a liga inglesa esta semana. Eu adoro pes mas o fifa tmbm ta bom.

Não os deixes ir a linha. E se cruzarem é seres mais forte e cortares.
Dos golos que sofro, 2 em 10 devem ser desses, logo é irrelevante. Parece-me bastante aproximado da vida real
 
Não os deixes ir a linha. E se cruzarem é seres mais forte e cortares.
Dos golos que sofro, 2 em 10 devem ser desses, logo é irrelevante. Parece-me bastante aproximado da vida real
Sim mas s o teu adversário tiver extremos rapidos fazem isso repetivamente. A pessoal k so faz isso. Gosto do jogo. Mas a adversários k ate cansa jogar contra eles. So sabem fazer isso. E outra coisa e a dificuldade agr de sair bola preta. Na última actualização gastei 300k e so m saiu um o Marcelo.
 
O concorrente direto tem um marketing fortissimo caso contrário não se justificaria que um jogo muito melhor conseguido, pes, tenha muito menos gente a jogá-lo.

Sim o marketing do FIFA é grande... em comparação com o PES, e depois também tens a parte do youtube.. em que os principais youtubers jogam FIFA, e parecendo que não muito pessoal "mais novo e não só" vai atrás, e nem sabe que existe o PES, lol.

Sim mas s o teu adversário tiver extremos rapidos fazem isso repetivamente. A pessoal k so faz isso. Gosto do jogo. Mas a adversários k ate cansa jogar contra eles. So sabem fazer isso. E outra coisa e a dificuldade agr de sair bola preta. Na última actualização gastei 300k e so m saiu um o Marcelo.

Olha que no FIFA isso também acontece, eu quando jogo FIFA 17 contra um amigo meu, muitas das jogadas dele passam por tentar cruzar a bola fazendo jogadas rápidas, mas na maioria das vezes dá para cortar o lançe, mas mesmo assim não deixa de ser algo que "enerva" um pouco.. e no PES como tu dizes também acontece isso, mas com o tempo aprendes a "cortar" essas jogadas :)
 
Última edição pelo moderador:
Nao e so marketing o fifa ta muito bem conseguido. No pes online so precisas saber uma jogada ir a linha e passar para dentro. E em termos de actualizações para construires uma boa equipa o pes fica atras o fifa18 daki a pouco sai os toty enquanto nos levamos com a liga inglesa esta semana. Eu adoro pes mas o fifa tmbm ta bom.
Não concordo, para mim, o pes este ano está bem superior ao fifa. Quanto à jogada de que falas há formas muito eficientes de a defender
 
Back
Topo