DS Pro Evolution Soccer DS

Não compares o grau de realismo que tiras de um simulador de vôo, com o que tiras de um "simulador" de futebol.

De facto o PES é possivelmente o jogo que mais se aproxima da "realidade", "simula" um jogo de futebol, mas não a experiência que é jogar futebol a sério, e enquanto um Flight Simulator, dá-te a sensação que estás de facto a controlar um avião, jogar PES não te dá a sensação de estares no campo a fazer desporto. Por exemplo, o Wii Sports, sem qualquer intenção de o fazer, acaba por simular de forma mais realista o que é bater uma bola no Baseball, ou dar uma tacada numa bola de golfe. Por isso não me parece que o conceito de simulador se aplique no caso do PES, mas não vale a pena irmos por aí senão temos aqui tema para uns quantos off-topics.

Espera aí! Então para ti só porque se joga com comandos/ratos/teclados, já deixa de ser simulação! O que se dirá do Sims que é considerado como um simulador de vida e é apenas controlável...com um rato ou um comando!

Lá porque um certo género é uma simulação, não implica que o hardware tenha de ter parecenças com a realidade!

Então que tal falar do clássico "Duck Hunt"....será que é um simulador de tiro?

Na minha opinião, NÃO!!! Usa-se uma "pistola" e dá para disparar nos patos, mas não há aquela precisão real da caça! Basta teres o mínimo de pontaria, apontares e disparares sem qualquer tipo de perfeccionismos!

Isto para não falar em Virtua Cop's e Time Crisis...

E falar em simuladores de vôo e simuladores de futebol, é comparar batatas com pepinos!

Cumprimentos!
 
Back
Topo