1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pró pessoal dos Maxtor 160gb SataII

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jimmy, 10 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 769)

1. jimmy

jimmy Power Member

oi pessoal se me puderem ajudar agradeço muito.

é assim tive a montar um pc e a board é uma asrock 775i65GV onde instalei um disco maxtor 160gb sataII

como a board é só sata mudei o jumper do disco de 3gb/s para 1,5Gb/s de data transfer.

ate aqui tudo bem.
    o estranho vem a seguir...instalei o XP sp2 e por vezes quando reinicio o pc o disco desaparece, deixa de ser reconhecido.o que fiz foi mudar o cabo sata, e melhorou, só que agora acontece o mesmo só que menos vezes!!!
    no entanto quando faz, se cortar a corrente da fonte e voltar a ligar já volta tudo ao normal!!!

então pessoal, o k é k acham que pode ser???

obrigado desde já!

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Tenta actualizar a BIOS da tua motherboard. Se não resultar, experimenta noutro PC, poderá ser problema do disco.

3. cheviabi

cheviabi Power Member

4. jimmy

jimmy Power Member

Acham que pode ser da BIOS? mesmo depois de ter melhorado com a mudança do cabo SATA?
    é que fica com pé atrás em fazer update á BIOS!!! Já lixei uma board uma vez :confused: vez!!!
    por enquanto tem estado bem.

obrigado aos que responderam, e espero mais opiniões.:)

5. bluei16_

bluei16_ Banido

e preciso ter um disco igual ao teu para responder?

pode ser tanta coisa... ate pode ser a alimentaçao... no disco ou na fonte. pode ser o sata no disco ou na board. pode ser a bios. pode ser o windows...

6. VinE

VinE Power Member

Bios, drivers SATAII..

Se não der.. Manda fora.. (ou dá-me a mim....)

:D

7. jimmy

jimmy Power Member

Eu axo k deve ser Bios até pk no site da asrock ta lá uma bios que tem um patch po diamondmax 10.

Bluespeeder, claro que não é preciso ter um disco igual, mas se apelar a esses talvez encontre alguem com o mesmo prob no mesmo hardware, ao passo que se fosse outro hardware com o mesmo problema tinha outra variáveis possiveis né?

obrigadão ppl

8. bluei16_

bluei16_ Banido

sim, claro. se ja tiver acontecido...

boa sorte. eu ja flashei a minha bios e nada de mais. nunca tinha ouvido de casos em q a board morresse (desde que faças tudo diritinho...)

9. jimmy

jimmy Power Member

Sim realmente com utilities de flash torna-se mais facil , mas foi numa asus com o flash utility deles, houve uma falha na ligação á net e toma!!!
    mas tb aquela utility em vez de fazer o download primeiro e instalar depois, não! fazia a instalação online, e apartir daí fiquei com um bocado de medo.

10. bluei16_

bluei16_ Banido

podes fazer reset... nao e por ai. a nao ser q tenha morrido mesmo mas e estupido que assim seja

11. bad_man

bad_man Power Member

ja me aconteceu isso no meu maxtor 200 gb em sata mas instalei as cenas da motherboard e ele ficou a marchar bem

se nao der faz o k o people diz actualiza a bios

Partilhar esta Página