1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Prob com Conroe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hlbkvºas, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 770)

1. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Hje tive a montar o meu sistema conroe....

Tava tudo a correr bem ate k ao ligar o pc ele n arrankava.... tentei vezes sem conta e nada, o monitor nem dava sinal...

pensei talvez k a grafica tivesse qq problema e testei-a noutro pc... a mesma coisa... o pc n faz boot e o monitor n dá sinal...

testei entao outra grafica na board e aconteceu exatamente o mesmo....

o material é novo, apenas o montei hoje, e acho bastante improvavel que tanto a board como a grafica estejam com defeito...

ajudem ppl ja tou http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif http://www.*****.net/images/smilies/chateado.gif

ficam as Specs:

Conroe E6600
    Mushkin XP2-5300
    Asus P5W DH Dlx
    Powercolor X1900XT 512 MB

cumps

2. Acelarado

Acelarado Power Member

nem apita?

tira memorias e liga...
    se continuar a n dar sinal pode ser fonte!

3. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

n apita, tem aspecto de tar a funcar ok, mas n da imagem.....

Tenho uma Eurotec 460W

eu testei a grafica noutro pc com memorias e fonte diferente (LC power Titan 560)..

cumps

4. I.M.

I.M. Power Member

Por acaso essa gráfica não necessita de alimentação extra?
    Estás a ligar essa mesma alimentação? :)

5. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Ya precisa mas eu pus o adaptador k veio com ela (6 pa 4 pin).

knto as memorias, onde posso ver isso? no manual da board tem uma lista mas é do chips e n das memorias, sei k as minha tem chips elpida mas n sei o part number...

Mesmo assim se for das memorias n explica o facto de n ar a grafica noutro pc...

cumps

6. I.M.

I.M. Power Member

Vê no site da marca da board, por norma diz as memórias compatíveis

7. Boiller

Boiller Power Member

Epa, esse material alimentado por uma Eurotech é tipo brincares com electricidade com as mãos molhadas. Mais cedo ou mais tarde - BZZZZZZT!

Experimenta é usar a LC que usaste pa testar a grafica, para alimentar as tuas cenas todas. Isso de não fazer post é provavel que seja da fonte/gráfica/memórias...

vê se ligaste tudo bem, etc etc, os conselhos do costume.

Mesmo assim, o meu palpite vai para a fonte, é de conhecimento geral (no mundo da informatica portuguesa) que eurotech = BOOM.

Só reparei agora no teu ultimo post que a grafica não dava no outro pc? RMA com ela, tá defeitousa de certeza. O pc não faz POST se a gráfica não der vida (é a primeira coisa verificada no POST).

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL ! Nem penses k o sistema vai ligar com essa fonte... Se ligar arriscas-te a ligar apenas uma vez como o amigo Boiller referiu aqui acima :)

E não me admirava nada k a fonte já tivesse morto a gráfica... Mas pronto rma com ela e experimenta a nova numa fonte decente...

9. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

É essa a explicação k tenho axado mais plausivel po k aconteceu.

nos minimos da grafica diz fonte 350, mas recomenda 460W com 30A nos 12v...

Provavelmenta da primeira vez k liguei o pc a grafica pifou e por isso n dava no outro pc.....

So ha uma coisa contra: a grafica k experimentei neste pc tem funcionado sem problemas depois de a ter metido.... dev ter sido sorte..... talvez por ser uma grafica k n precisa de alimentação externa...mas entao pk n funcou? :wow::wow::wow::wow::wow:

cumps

10. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Eu eu a pensar k podia adiar mais um bocado a compra de uma fonte....

Por agora tenho pensado num Be Quiet! StraightPower E5 500W....

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Tanto pode durar um dia, como uma semana, como 6 meses.

Não deixam de ser fontes fracas. As pessoas ligam ao ter marca e aos Ws. No fim compram uma bodega tal qual as OEM.

Eurotech "- epah esta é de marca, deve valer alguma coisa" 460W "- ainda por cima é uma bomba, 460W vai dar para o meu proximo e ainda para o outro PC a seguir" e compram. Vi uma conversa deste género no forum almada.

O melhor que tens a fazer é fugir dessas fontes. Ou compras LCPOWER que mt provavelmente tb corre esses sistema as mil maravilhas, ou apontas logo para o topo tipo OCZ, Enermax, Bequiet and alike.

Se procuras ultra-topo-de-gama tb tens as PC Power, e novamente Enermax (galaxy) que custam os olhos da cara em €uros :D fontes de 1000 e mais Watts com 3 rails de 12v.

12. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

e por acaso esse adaptador não tem 2 molex de 4 pinos e um conector de 6 pinos? Por acaso não ligaste as duas molex à fonte pois não?, porque se o fizeres tem um curto e podes derreter a gráfica :004:

13. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

n, so liguei uma.....

Partilhar esta Página