prob com grafica

livepearl

Power Member
recentemente instalei dois jogos, o company of heroes e o nfs carbon, e após jogar uns cinco minutos, os gráficos começam a ter uns glitches em verde predominantemente. Começam a aparecer e desaparecer umas cenas nos gráficos. será que a placa gráfica berrou? é uma nvidia 6600gt, e recentemente joguei jogos como o toca race driver 3 sem probs nenhuns... mas tudo leva a indicar que seja prob da gráfica. Alguém me pode dar umas luzes sobre isto?
 
Podem ser problemas da versão dos drivers da gráfica ou então se tiveres esses jogos pirateados não te admires se coisas "estranhas" acontecem...
 
os drivers são os mais recentes. e o mesmo jogo noutros pcs n têm apresentado esse problema. :( eu comprava outra gráfica, mas tenho receio que depois n venha a resolver o problema. Já agora, em caso de ter que adquirir outra, que gráfica aconselhariam?
 
Eu tenho a minha gráfica na mesma situação e já actualizei os drivers mas continua na mesma, manchas verdes surgem do nada (tipo matrix) durante os jogos ou quando corro benchmarks.

O que sugerem?
 
Não há ninguem que nos possa ajudar? É normal uma gráfica acabada de comprar vir avariada? Eu acabei de montar o meu PC e estou deveras passado com a situação tendo em conta que paguei pela marca mas pelos vistos de nada serve!
 
Tenho uma xfx 6600 gt e nunca me aconteceu semelhante, independentemente das drivers usadas. Eu mandava essa placa para RMA.
 
Experimenta fazer como te disseram, ver se é das temperaturas... mantêm a caixa aberta (com uma ventoinha apontada para lá lol) e vê se voltam a aparecer os artefactos..
 
ou então se tiveres esses jogos pirateados não te admires se coisas "estranhas" acontecem...

hahaha

desculpem foi a coisa mais comica que ouvi nos ultimos tempos..

a diferença entre uns e outros e a marca dos cds

a unica coisa alterada nas versoes pirata é o cd check mas uma vez que o jogo ja esta a rodar é igual ao original

nao estamos a falar de cassetes de video estamos a falar de dados (dados matematicos) é completamente diferente por muito que copies nao perde qualidade... o 1 é sempre o 1 nao passa a ser um 2 depois de ser copiado , o que disseste é praticamente impossivel


ps: sorry o offtopic , nao apoio a pirataria de maneira nenhuma so achei engraçada esta resposta


epa esses problemas soam a problemas nas memorias, comprei uma x1600 pro a uns dias e ja foi de volta tambem veio a fazer artefactos em certas situaçoes , um dos casos era quando entrava no windows fazia uns riscos cor de rosa
 
Isso é grafica avariada....quase de certeza as memorias da grafica...ou por aquecimento....ou por simples...desgaste :)

Aparece nesses ultimos jogos que referiste porque sao os que puxam mais pela grafica....provavelmente por caracteristicas que a placa nao possui e vai ter k processar mais coisas para conseguir mostrar tudo..o que faz com que a grafica seja mais puxada e apareca os artefactos.....penso eu :)
 
hahaha

desculpem foi a coisa mais comica que ouvi nos ultimos tempos..

a diferença entre uns e outros e a marca dos cds

a unica coisa alterada nas versoes pirata é o cd check mas uma vez que o jogo ja esta a rodar é igual ao original

nao estamos a falar de cassetes de video estamos a falar de dados (dados matematicos) é completamente diferente por muito que copies nao perde qualidade... o 1 é sempre o 1 nao passa a ser um 2 depois de ser copiado , o que disseste é praticamente impossivel


ps: sorry o offtopic , nao apoio a pirataria de maneira nenhuma so achei engraçada esta resposta


epa esses problemas soam a problemas nas memorias, comprei uma x1600 pro a uns dias e ja foi de volta tambem veio a fazer artefactos em certas situaçoes , um dos casos era quando entrava no windows fazia uns riscos cor de rosa


A ignorância de certas pessoas chega a ser gritante, mas no teu caso até faz doer as orelhas, certos jogos sairam com protecções de pirataria, protecções essas que fazem com que a cópia pirata pode ser feita mas depois à medida que vais usando a qualidade do jogo vai diminuindo e vais tendo erros desses nos jogos.

Por tu não saberes que existem protecções destas não quer dizer que elas não existem, ao contrário de muitas pessoas eu não venho para aqui atirar barro à parede a ver se cola, quando falo sei o que digo, e é por isso que te vou deixar aqui o que estou a falar, a protecção chama-se FADE e foi feita pela CODEMASTERS, que é uma das maiores empresas de jogos para PC, aqui fica o seu funcionamento, bem como uma breve explicação :

June 07, 2001: Codemasters' effective anti-piracy initiatives receive an additional push with the introduction of FADE(tm) a unique PC-based piracy protection system that can degrade gameplay if a counterfeit copy of the game is identified as being played.

Created for the early September launch of the mighty military simulator Operation Flashpoint, one of the most anticipated PC games of the year, Codemasters has equipped Operation Flashpoint with embedded coding that can recognise the difference between counterfeit and real copies of the game's CD.

If a pirate CD is identified, the game automatically disables key gaming features and instigates a number of subtle changes that adversely effect gameplay.

Anyone attempting to play an illegal copy of Operation Flashpoint will begin with a game that looks and plays just like the real thing. However, over a period of time, the game gradually self-modifies and degrades elements of play to a point where the game is no longer playable.

This system of anti-piracy not only puts off the pirates from duplicating the game CD but is also preventative in putting off people who would purchase a pirate copy from doing so. Indeed, no matter what a pirate may say, anyone considering getting an illegal version will not be convinced they'll get the fully-playable game.


Como tu és tão inteligente, nem vou traduzir isto porque tu de certeza que sabes ler inglês.

"nao estamos a falar de cassetes de video estamos a falar de dados (dados matematicos) é completamente diferente por muito que copies nao perde qualidade... o 1 é sempre o 1 nao passa a ser um 2 depois de ser copiado , o que disseste é praticamente impossivel"

Não não estamos a falar de cassetes de vídeo, quem é que falou nisso ??? E caso não saibas há sempre perca de qualidade, é só veres as cópias dos cd's audio, e o que tu também não sabes é que na cópia pode surgir ruído, ruído esse que pode provocar alteração nos dados, ruído digital não sei se sabes o que é, mas como és tão inteligente deves saber tudo acerca do ruido gaussiano, teoria de amostragem, conversão e tal.. não sabes ?? Claro que sim..

Agora quem é que é o idiota ?

Quanto ao problema do livepearl, o problema deve ser mesmo da gráfica, arranja outra gráfica e testa os jogos a ver se tens o mesmo problema, depois vem cá dizer como correu.
 
Última edição:
Back
Topo