Prob com gráfica?

Pure_Water

Power Member
Tinha ali um pc velho que o meu pai perguntou se ainda funcionava para oferecer ao filho duma pessoa, então peguei nele liguei o monitor e tal e ainda funcionava. Entretanto fui instalar o windows, mas como bloqueou numa parte da instalação tive que fazer reset à máquina, após o reset, o monitor deixou de mostrar imagem (ou seja, n apresentava a luz verde de estar a receber sinal, ficava com luz laranja como se estivesse em standby e o pc n estivesse ligado. No entanto o pc está a funcionar normalmente e ao ligar n faz barulhos nenhus. Experimentei ligar o monitor ao portatil e o monitor funciona, ptt só posso supor que a gráfica tenha ido à vida? ou pode ser outra coisa qualquer?É que ainda por cima o pc ja é antigo e n tenho aqui mais nenhuma gráfica para testar se é da gráfica :\
 
o computador onde estás a intalar o sistema operativo windows suporta a versão que estás a intalar ?

sim, suportava o xp porque até ja o teve (só que a ultima vez que usei aquele pc meti-lhe linux). mas o prob nem é o windows, é mesmo o pc n estar a transmitir imagem para o monitor :(
 
é uma riva tn2 bem velhita...deve ter uns 32mb suponho, e é agp (8x?).

arranjar riva's e geforce4's mx novas ja é dificil, a ver se arranjo alguma barata na secção de vendas aqui do forum ^^
 
calma

e quem diz que o problema é da grafica??
pode ser fonte, rams ou até CPU lixado... ou entao temps altas
ele nao mostra imagem nenhuma?

tenta com outra fonte.. ou entao RAMs
verifica com o "dedometro" se as temps não estao demasiado altas..
 
calma

e quem diz que o problema é da grafica??
pode ser fonte, rams ou até CPU lixado... ou entao temps altas
ele nao mostra imagem nenhuma?

tenta com outra fonte.. ou entao RAMs
verifica com o "dedometro" se as temps não estao demasiado altas..

Como o Romani disse testa os componentes noutro computador que tenhas ...
 
calma

e quem diz que o problema é da grafica??
pode ser fonte, rams ou até CPU lixado... ou entao temps altas
ele nao mostra imagem nenhuma?

tenta com outra fonte.. ou entao RAMs
verifica com o "dedometro" se as temps não estao demasiado altas..

nepia, n da imagem nenhuma. O monitor fica como se estivesse em standby com o pc desligado, ou seja, suponho que a gráfica n esteja a transmitir sinal de video. eeu quando abri o pc, tinha um bichinho daqueles...uma traça "colada" á gráfica, vai na volta o bicho estava la dentro e o pc quando estava a funcionar ela foi-se meter na gráfica e pimba keimou e ficou la colada lol Será que pode ter danificado a gráfica por causa disso? eu depois tirei de lá o bicho, mas....
 
nepia, n da imagem nenhuma. O monitor fica como se estivesse em standby com o pc desligado, ou seja, suponho que a gráfica n esteja a transmitir sinal de video. eeu quando abri o pc, tinha um bichinho daqueles...uma traça "colada" á gráfica, vai na volta o bicho estava la dentro e o pc quando estava a funcionar ela foi-se meter na gráfica e pimba keimou e ficou la colada lol Será que pode ter danificado a gráfica por causa disso? eu depois tirei de lá o bicho, mas....

LOL Possivelmente :lol:
 
mas se fosse a board n dava uns bips ao ligar, ou nem se quer ligava? é que o computador liga e nota-se que tá a processar como se estivesse a entrar no OS, só que eu n vejo nada pk n transmite imagem para o monitor :\

n consigo encontrar que board é, o pc é um Compaq 5WV394.
 
tenta as ram's noutro dimm, ou só uma de cada vez, e depois tenta com outro disco.. eu também tive um problema parecido e vinha da ram, mas não se ouviam bips, nem dava imagem...
 
Back
Topo