1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prob com gráfica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pure_Water, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1068)

1. Pure_Water

Pure_Water Power Member

Tinha ali um pc velho que o meu pai perguntou se ainda funcionava para oferecer ao filho duma pessoa, então peguei nele liguei o monitor e tal e ainda funcionava. Entretanto fui instalar o windows, mas como bloqueou numa parte da instalação tive que fazer reset à máquina, após o reset, o monitor deixou de mostrar imagem (ou seja, n apresentava a luz verde de estar a receber sinal, ficava com luz laranja como se estivesse em standby e o pc n estivesse ligado. No entanto o pc está a funcionar normalmente e ao ligar n faz barulhos nenhus. Experimentei ligar o monitor ao portatil e o monitor funciona, ptt só posso supor que a gráfica tenha ido à vida? ou pode ser outra coisa qualquer?É que ainda por cima o pc ja é antigo e n tenho aqui mais nenhuma gráfica para testar se é da gráfica :\

2. HeXel

HeXel Folding Member

o computador onde estás a intalar o sistema operativo windows suporta a versão que estás a intalar ?

3. Pure_Water

Pure_Water Power Member

sim, suportava o xp porque até ja o teve (só que a ultima vez que usei aquele pc meti-lhe linux). mas o prob nem é o windows, é mesmo o pc n estar a transmitir imagem para o monitor :(

4. HeXel

HeXel Folding Member

quantos mb tem a gráfica ? é que podes arranjar uma usadas a funcionar por um bom preço :)

5. Pure_Water

Pure_Water Power Member

é uma riva tn2 bem velhita...deve ter uns 32mb suponho, e é agp (8x?).

arranjar riva's e geforce4's mx novas ja é dificil, a ver se arranjo alguma barata na secção de vendas aqui do forum ^^

6. HeXel

HeXel Folding Member

era isso que ia dizer aqui arranjas isso barato com facilidade

7. HeXel

HeXel Folding Member

8. Romani48

Romani48 Power Member

calma

e quem diz que o problema é da grafica??
    pode ser fonte, rams ou até CPU lixado... ou entao temps altas
    ele nao mostra imagem nenhuma?

tenta com outra fonte.. ou entao RAMs
    verifica com o "dedometro" se as temps não estao demasiado altas..

9. HeXel

HeXel Folding Member

Como o Romani disse testa os componentes noutro computador que tenhas ...

10. Pure_Water

Pure_Water Power Member

nepia, n da imagem nenhuma. O monitor fica como se estivesse em standby com o pc desligado, ou seja, suponho que a gráfica n esteja a transmitir sinal de video. eeu quando abri o pc, tinha um bichinho daqueles...uma traça "colada" á gráfica, vai na volta o bicho estava la dentro e o pc quando estava a funcionar ela foi-se meter na gráfica e pimba keimou e ficou la colada lol Será que pode ter danificado a gráfica por causa disso? eu depois tirei de lá o bicho, mas....

11. HeXel

HeXel Folding Member

LOL Possivelmente :lol:

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

e isso, tens uma grafica com bug :P

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Essa foi brilhante :D

14. HeXel

HeXel Folding Member

tem uma gráfica com um toasted bug :lol:

15. Pure_Water

Pure_Water Power Member

LOOOL

16. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Provavelmente a motherboard ou ficou marada na instalação ou a board foi desta para melhor...

Qual é a board desse computador?

17. Pure_Water

Pure_Water Power Member

mas se fosse a board n dava uns bips ao ligar, ou nem se quer ligava? é que o computador liga e nota-se que tá a processar como se estivesse a entrar no OS, só que eu n vejo nada pk n transmite imagem para o monitor :\

n consigo encontrar que board é, o pc é um Compaq 5WV394.

18. HeXel

HeXel Folding Member

se o pc liga não deve ser da board

19. Romani48

Romani48 Power Member

genial essa :D

sim.. mas pode não ser da grafica.. verifica bem isso.. limpa a grafica e testa com outra..

20. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

tenta as ram's noutro dimm, ou só uma de cada vez, e depois tenta com outro disco.. eu também tive um problema parecido e vinha da ram, mas não se ouviam bips, nem dava imagem...

Partilhar esta Página