1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

prob com ligaçao de comp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moya, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 583)

1. Moya

Moya Power Member

Boa tarde...

o computador do meu amigo quando se liga fica so a trabalhar mas nao arranca... o monitor fica com a luz laranja por nao arrancar... nem o som "pii" faz... alguem me sabe dizer quais poderam ser as causas e como resolve-las?

muito obrigado pela atençao

2. fernandes

fernandes Power Member

pode ser tanta coisa:

- monitor mal ligado à gráfica
    - gráfica estragada
    - cabos da fonte à motherboard mal ligados (ve se tá o de 4 pinos do processador ligado)
    - ...

mas tipo, o computador liga e ouves o disco em actividade como se tivesse a arrancar normalmente mas só não aparece imagem? se é isso é problema gráfico, senão já pode ser qualquer coisa mais grave

3. Eagleheart

Eagleheart Power Member

tambem pode ser o monitor lixado

4. Ypslon

Ypslon Power Member

Se puderes, experimenta outra gráfica. Quase de certeza que o problema está aí.

5. Eagleheart

Eagleheart Power Member

e ve se limpas isso bem porque á minha namorada em 2 anos aconteceu uma cena parecida, vamos de ferias e quando voltamos o monitor não dá sinal... deve ser da falta de uso durante 30 - 15 dias... mas com 1 limpeza e apertar bem aquilo volta logo a funcionar...

6. paraai5

paraai5 Power Member

boas

isso pode ser tnt coisa cm ja te disseram....
    Se for no monitor troca o fusivel k pode ser k fike resolvido....
    Se for na caixa e se ele nem sinal da pode ser dai, ai só indo por testes, grafica, board e por ai fora...

Abraço

7. Moya

Moya Power Member

tive agora a fazer os testes que voces me indicaram... o monitor esta a funcionar... a grafica tb... os discos igualmente... mas ele liga o pc ouve-s a trabalhar (incluindo o disco) mas nao sái dali... tb voltei a ligar o cabo a board para me certificar que estava bem ligado...

8. fernandes

fernandes Power Member

dizes que a gráfica está a trabalhar... mas depois dizes que confirmaste a ligação do cabo à board. afinal tens gráficos onboard ou tens placa gráfica pci/agp/pci-e?

não estarás a ligar o monitor ao rgb da board quanto devias tar a ligar no da gráfica? ou então percebi mal.

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu penso q qd ele diz q voltou a ligar o cabo à board se refere ao da Fonte de Alimentação.

Moya, já agora mais algumas dicas:
    - testa com outra Fonte
    - experimenta retirar as memórias, limpar os seus contactos com uma borracha de lápis e voltar a colocá-las (certifica-te de que ficam bem encaixadas).

Se ainda assim não der, o problema estará quase de certeza na Board...

Última edição: 30 de Setembro de 2006
  10. xenergie

xenergie Power Member

Boas,

Experimenta tb, retirar e voltar a pôr o processador(isto se o que tá para trás não tiver funcionado).

Cumps e boa sorte

Partilhar esta Página