1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prob com PC Algo antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [Fiesta_16v], 15 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 551)

1. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Boas pessoal

Bem veio-me parar as maos um pc algo antigo com os seguintes sintomas:

- Para arrancar tem de ser a toque de secador:-D
    - Disco pifado (Com SO instalado dizia que estava um disco errado ou sistema operativo inexistente) e qd o tentava formatar para re-instalar o XP nao detectava o disco embora a BIOS o detectasse., comprei um disco e agora já consigo instalar o SO
    - Neste momento com o inicio da instalaçao do XP feita, qd faz reboot para continuar a instalação do XP diz me que falou ao iniciar o sistema operativo..

Tentei com um em PT e outro em ING e o resultado foi o mesmo.

Ja fiz load as default settings da BIOS e ainda assim fica na mesma

O que se passa com isto?

2. luikki

luikki Power Member

secador?????
    não percebi o teu problema!
    diz me que falou ao iniciar o sistema operativo..???'????

3. [Fiesta_16v]

Secador penso q seja pela humidade.. pois acaba por arrncar algum tempo depois.

Falhou keria eu dizer.. ;)

4. luikki

luikki Power Member

se tem humidade não admira que dê problemas....
    desmonta tudo, vê possiveis sinais de oxidação (limpa os contactos com uma borracha apaga-lápis macia) faz reset à bios....

5. [Fiesta_16v]

Done mas ainda assim o problema continua.. error loading opearting system>(

6. luikki

luikki Power Member

se não está a reconhecer o sistema operativo é porque não estará instalado?
    de que tamanho é o disco? a bios reconhece esse tamanho? de que marca é o disco?
    a maioria dos fabricantes tem software para "preparar" discos, quer seja para os formatar, quer seja para "obrigar" a bios a reconhecer tamanhos maiores....

Partilhar esta Página