1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prob com Reset BIOS MoBo ECS K7SOM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nabais, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 2128)

1. Nabais

Nabais Power Member

Boas!

Hoje aconteceu-me uma coisa muito grave. Na BIOS fiz uma alteração, penso que da Cache da mem da gráfica (que é OB), e o PC não arranca, dá 8 beeps seguidos, curtos. Tentei fazer reset à BIOS retirando a pilha, trocando o jumper de sitio, e realmente o pc não ligava, mas ao pôr o jumper de novo no sitio, continuavam os beeps...

Saquei o manual da board noutro pc, li a parte do clear cmos (reset á bios), e dizia para fazer na seguinte ordem:
    -remover todos os cabos da board
    -colocar o jumper na posiçao clear cmos por uns segundos
    -colocar o jumper como tava
    -ligar os cabos e o pc.

Achei estranho mas la fiz. Como nao deu, tentei com o power ligado, para o tentar ligar, pois geralmente é isso que faz com que o clear seja feito... mas nada... :(

Tou desesperado pois é um pc de trabalho e preciso mesmo dele!!

Alguém me ajuda sff?????????

Muito obrigado!!

2. Nabais

Nabais Power Member

Ninguem me consegue ajudar??? Tou no desespero total!!!!!!!

3. vcore

vcore Power Member

Essa board tem placa gráfica integrada....essa alteração não poderá ter danificado algo na gráfica?
    Experimenta colocar uma gráfica antiga pci a ver se arranca.....
    Experimenta retirar a pilha, mudar o jumper, desligar a ficha ATX da board e espera um bocado.....

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Epa, nos tempos do 386/486 o código de beeps de falha de placa grafica costumava ser esses oito beeps seguidos (nas bios mais comuns), pode ser isso.
    Tenta trocar de grafica se puderes para ver se é disso...

cumps

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Ou então espera por amanha..
    As vezes são manias, e acaba por dar..
    Já me aconteceu..=/

6. Nabais

Nabais Power Member

Ja tentei hot flash... a board foi-se mesmo :(

tnx na mesma, a todos

Partilhar esta Página