Prob. na ligação de 2 pcs em rede

{Ma5t3r}{MiNd}

Power Member
Heys!!
Pessoal, antes de mais peço desculpa se este tópico já foi aberto, facto é, que ainda não encontrei solução para este meu problema (farto estou eu de procurar ... :confused: ).

Passa-se o seguinte:

Tenho aqui dois pc's que pretendia ligar em rede para partilha de internet, mas também de ficheiros, impressora, scanner...
Comprei um router da Eminent, liguei-o ao modem (cabo) e, de seguida, liguei os dois pcs ao router.

Quanto à partilha de internet não há qualquer problema, tenho nos dois e funciona sem qualquer problema (deixei a opção para se detectar o IP automaticamente, não há mal ou há?)

O meu problema surge quando pretendo efectuar a partilha de ficheiros, impressora, etc ... não consigo mesmo fazê-lo.
No pc novo, quando entro no "My Network Places" consigo "ver" apenas este pc, mas no pc antigo não consigo "ver" nada (já tentei ir ao run e pôr \\{computername} em que computername é o nome do outro pc ligado ao router, mas vem uma msg de erro dizendo "network path not found").

Espero ter conseguido fazer-me entender (é que já estou mesmo farto de tentar e muito baralhado)...
Se me puderem ajudar...

Thks
[][][]
 
Última edição:
Mete os dois computadores no mesmo dominio/workgroup.

START > SETTINGS > CONTROL PANEL > SYSTEM > COMPUTER NAME > Change

untitled18bk.jpg


No teu caso usa o WORKGROUP...inventa um igual para os dois...tipo HOME por exemplo.

ps: fazes a operaçao para os dois computadores como é óbvio.
 
Última edição:
_TiAgO_ disse:
Desligaste as FW's dos windows de ambos os computadores?
Não desliguei mas vou tentar isso para ver se resolvo alguma coisa.
Mas posso ligar mais tarde ou algo do género? Porque convém ter uma firewall ligada, ou uso outra sem ser do windows? Como mcafee ...

kidloco disse:
Mete os dois computadores no mesmo dominio/workgroup.
Quanto a isso não há problema, já o tinha feito.

Da Profezzur disse:
Qual o sistema operativo dos pc's?
Windows XP Pro nos dois.

Da Profezzur disse:
Partilhastes pastas e impressoras para que o outro pudesse ver? (botão direito -> sharing)
Partilhei a impressora, mas mesmo assim o problema continua.


No pc velho, quando entro em "My Network Places" e carrego em "View workgroup computers" dá-me a seguinte mensagem de erro:

"Workgroup is not accessible. You might not have permission to use this network resource. Contact the administrator of this server to find out if you have access permissions.
The list of servers for this workgroup is not currently available."

Será mesmo da firewall? Vou então experimentar desactivá-las para ver o resultado.
Depois digo qualquer coisa.

Thks pela ajuda.
[][][]
 
{Ma5t3r}{MiNd} disse:
Não desliguei mas vou tentar isso para ver se resolvo alguma coisa.
Mas posso ligar mais tarde ou algo do género? Porque convém ter uma firewall ligada, ou uso outra sem ser do windows? Como mcafee ...

Eu quando tenho a FW do win activada não consigo passar ficheiros na rede.. por isso tenho a fw do win desactivada e uso uma aparte em cada pc.
 
{Ma5t3r}{MiNd} disse:
Mas mesmo que se active a opção para que a FW do Windows permita a partilha de ficheiros e de impressoras não dá para ligá-los em rede??

Não sei, mas experimenta desligar as fw's dos pcs da rede... e depois diz qualquer coisa. cumps!
 
:009: :009: HeHeHeHeHe!!!!! :009: :009:
Afinal o problema não era das FW do Windows mas sim da FW da mcafee que tinha instalado no pc velho.
Quando entro em "My Network Places" no pc velho já me aparecem os dois pcs em rede, enquanto que no novo apenas aparece este último. No entanto ainda não consigo aceder ao pc novo a partir do velho, apenas o consigo se desligar as FW do novo.
No pc velho fui às opções da FW da mcafee e fui a uma cena que dizia NetBios e seleccionei a opção para permitir o acesso a outros pcs. Só que no pc novo não tenho esta FW e não sei como é que isso se faz :confused:
Alguma ideia?

Thks por toda a ajuda _TiAgO_ :cool:
[][][]

P.S.: No pc novo tenho a FW da NVidia que veio com a mboard.
 
Última edição:
Eu se fosse a ti desligava todas as fw's do win dos pc's da rede (como já te dize :)) e instalava em cada um a Agnitum Outpost. Ficas bem servido, é como eu tenho e corre tudo bem ;).
 
Back
Topo