1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prob no PC - diagnóstico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bispo, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 870)

1. bispo

bispo Power Member

Boas. Estou a teclar de um PC que me tem dado muitos problemas à coisa de um ano e tal.

Ele tava maluco. Levo-o à loja, para formatarem o bicho. Tudo bem. Trago-o e passado algum tempo fica na mesma. Da primeira vez tinha levado um gravador de DVD's e uma placa gráfica nova. Além disso, tiraram uma placazita de memória (DIMM?!) de 128 mb que tava estragada.
    Vai outra vez à loja, e deixou-o lá estar. Digo aos gajos para verem o que se passa mas eles nao encontram nada. Desde entao está cá em casa. Há dias que anda bom, outros é do piorio. Bloqueia por tudo e por nada.

Nao posso ver um filme, se nao, o ecrã vai-se abaixo e pronto. Até mesmo com powerpoints e assim.

A minha pergunta é a seguinte: há algum programa que possamos instalar para fazer um scan ao PC ou isso que nos diga o que é que se passa com o PC?

Obrigado

2. luikki

luikki Power Member

podes começar por dizer qual é o hardware que tens....
    qual o anti-vírus, firewall, etc, etc.....

3. LastCaress

LastCaress Power Member

Não existe nenhum programa que eu saiba que faça scan do PC e te diga o que está mal. Infelizmente as possibilidades são tantas que se não fizeres ideia de qual possa ser o problema, é muito dificil resolveres a situação.

Aconselho-te contudo a mudares de loja, pois parece-me que eles não te estão a ajudar muito. Trocaram-te um leitor de DVD e uma gráfica? Não estou a ver que problema poderá ser, a não ser que tenhas pedido (atenção que não estou a dizer que te enganaram, pode haver uma razão válida para o que eles fizeram).

4. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Isso para mim ou é memória, ou pode ser variações na corrente eléctrica, que quando está instável dá problemas quando não está isso corre bem, já aconteceu pelo menos com 2 pessoas que eu conheço.

E concordo totalmente com o que diz o LastCaress (referência à musica dos Metallica???) muda de loja.

5. LastCaress

LastCaress Power Member

Herege!

6. bispo

bispo Power Member

antivirus tinha o Kaspersky Internet Security, agora tenho o AVG free. firewall tenho o zone alarm.
    o CPU é um Pentium IV, 1.8 Ghz
    384 mb de RAM. a gráfica que eles puseram foi uma NVIDIA GeForce FX5200. o gravador acho que foi um samsung. acho que o melhor é desligar tudo do pc e ligar apenas o ecra, rato e teclado. se funcionar bem é porque algum outro aparelho está a funcionar mal

7. papcm

papcm Power Member

Olá,

Concordo com o LnxSlck. As variações da tensão eléctrica doméstica podem influenciar o funcionamento de equipamentos. Eu à +/- 2 anos tinha a minha tensão a 160V (sim 160V!!!) e muitos electrodomésticos de casa não funcionavam, assim como as luzes florescentes tinham dificuldades em acender. Nos PCs tinha tudo OK porque tenho uma UPS que mantém sempre a tensão estavável.

Partindo do principio que os jumpers da board está bem confugurados, esse sintoma também pode ser da placa gráfica (que já foi substituída) ou de algum disco que esteja avariado (já me aconteceu). Pode também haver algum problema com as memórias ou simplesmente a board estar avariada.

A técnica de desligar tudo e ligar os periféricos 1 a 1 é um bom ponto de partida.

Saudações.

8. bispo

bispo Power Member

da corrente electrica duvido porque também tenho uma UPS onde isto está ligado

Partilhar esta Página